Help - codificação de quadrante!!! RESOLVIDO

Re: Help - codificação de quadrante!!!(Procuro Dump)

Boas
afinal a coisa não está tão bem como aparentava.
É assim, em relação á velocidade a coisa está correcta, mas em relação ás RPM´S acho que existe uma pequena diferença não estão totalmente correctas.
Outra coisa que verifiquei é o ponteiro da temperatura, parece que "custa" a subir, no percursso que eu efectuo todos os dias o ponteiro sobe até aos 90º, hoje pouco passou do 1º traço, será normal?

Será que se resolve com a dump certa?
Alguém tem um quadrante igual ao meu para me ceder a dump?
 
Last edited:
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

os interessados dessas dumps, coloquem a referencia dos vossos quadrantes ai que eu mando isso. desculpem mas tenho andado muito ocupado e tenho dumps noutro pc
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!(Procuro Dump)

Boas
afinal a coisa não está tão bem como aparentava.
É assim, em relação á velocidade a coisa está correcta, mas em relação ás RPM´S acho que existe uma pequena diferença não estão totalmente correctas.
Outra coisa que verifiquei é o ponteiro da temperatura, parece que "custa" a subir, no percursso que eu efectuo todos os dias o ponteiro sobe até aos 90º, hoje pouco passou do 1º traço, será normal?

Será que se resolve com a dump certa?
Alguém tem um quadrante igual ao meu para me ceder a dump?

Podes tambem ter tido o azar do termostato avariar hoje! e isso causar que a temperatura nao suba. mas podes sempre confirmar no climatronik as temperaturas da agua.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

sim pode ser o termostato. o meu foi de um dia para o outro...
mas se fores a Ae e "puxares" um pouco ela vai para os 90º mas confirma primeiro no clima... :D
 
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

mas a questao que vejo como grave de resolução será as RPM... a agua sera quase de certeza o sensor do liquido radiador ou o termostato..
 
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

mas a questao que vejo como grave de resolução será as RPM... a agua sera quase de certeza o sensor do liquido radiador ou o termostato..

nos de ficha azul e amarela, é mais dificil. nos 919 880 basta codificar,
experimenta 6 cilindros, por exemplo. houve um b5 a gasolina que meti quadrante diesel e fiz isso. bateu certo e consumos tambem
 
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

nos de ficha azul e amarela, é mais dificil. nos 919 880 basta codificar,
experimenta 6 cilindros, por exemplo. houve um b5 a gasolina que meti quadrante diesel e fiz isso. bateu certo e consumos tambem

Mas o home tem um A3 8L...

e nas B5... pelo que ja exprimentei, nas b5 os de ficha amarela e azul, a codificação nao adianta...
 
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

Mas o home tem um A3 8L...

e nas B5... pelo que ja exprimentei, nas b5 os de ficha amarela e azul, a codificação nao adianta...

8l sim, experimenta a cena dos 6 cilindros. é uma questão de testar.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

8l sim, experimenta a cena dos 6 cilindros. é uma questão de testar.

lolololo.. o rui 6 cilindros no A3 8L???????????????????????

nao existe...... nem como coding.....
xxx?x: Engine I
  • 4 = 4-Zylinder
xxxx?: Engine II
  • 0 = Diesel Engine
  • 2 = Gasoline Engine
  • 4 = Turbo Gasoline Engine
 
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

lolololo.. o rui 6 cilindros no A3 8L???????????????????????

nao existe...... nem como coding.....
xxx?x: Engine I
  • 4 = 4-Zylinder
xxxx?: Engine II
  • 0 = Diesel Engine
  • 2 = Gasoline Engine
  • 4 = Turbo Gasoline Engine

Peço desculpa rockyboy. looool

foi a pressa a resposta. nesse caso é mais complicado. so com dump dos primeiros quadrantes. alguem do forum deve ter um quadrante da altura. vagtacho, resolve..
 
Re: Help - codificação de quadrante!!! Preciso da DUMP!!

os interessados dessas dumps, coloquem a referencia dos vossos quadrantes ai que eu mando isso. desculpem mas tenho andado muito ocupado e tenho dumps noutro pc

Boas
o meu quadrante actual tem como referencia 8L0 919 930 EX, mas isto aplica-se na versão gasolina, a dump que eu procuro é para um semelhante mas versão a diesel.
Se tiveres isso agradecia.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!(Procuro Dump)

Podes tambem ter tido o azar do termostato avariar hoje! e isso causar que a temperatura nao suba. mas podes sempre confirmar no climatronik as temperaturas da agua.

Boas
acho que não pois eu confirmei no climatronic, no canal 51 e tinha a temperatura a 90º e no quadrante estava a 75º!
Será que avariou? Se estivesse avariado o ponteiro mexia-se?
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!(Procuro Dump)

Atenção que no canal 51 pode ser a temperautra DO MOTOR. Ve o canal 49. a temperatura da agua " normalmente " é entre os 84 e 87º.

EDIT: O termostato quando avaria , salvo raras excepçoes, avaria na posição de aberto fazendo com que a agua esteja constantemente a circular pelo sistema de refrigeraçao dando origem a que não aqueca de forma correcta pois nao fica " presa " até chegar a temperatura de serviço e fazendo que o termostato abra.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!(Procuro Dump)

Atenção que no canal 51 pode ser a temperautra DO MOTOR. Ve o canal 49. a temperatura da agua " normalmente " é entre os 84 e 87º.

EDIT: O termostato quando avaria , salvo raras excepçoes, avaria na posição de aberto fazendo com que a agua esteja constantemente a circular pelo sistema de refrigeraçao dando origem a que não aqueca de forma correcta pois nao fica " presa " até chegar a temperatura de serviço e fazendo que o termostato abra.

Boas
pessei que fosse o 51, mas uma coisa estranha é que hoje depois de a minha mulher circular com a viatura durante algum tempo o ponteiro ja chegou aos 90º, depois apanhamos um pouco de trasito e o ponteiro voltou a descer, mas depois de voltar a circular passado algum tempo voltei a ver que ja estava nos 90º.

Estou a ficar confuso com isto....
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!(Procuro Dump)

Boas
pessei que fosse o 51, mas uma coisa estranha é que hoje depois de a minha mulher circular com a viatura durante algum tempo o ponteiro ja chegou aos 90º, depois apanhamos um pouco de trasito e o ponteiro voltou a descer, mas depois de voltar a circular passado algum tempo voltei a ver que ja estava nos 90º.

Estou a ficar confuso com isto....

não tem nada que enganar..

mudas o sensor de temperatura + termostato e problema resolvido... se mudares tudo junto, poupas no G12 que assim so gastas uma vez...
 
Back
Top