Help - codificação de quadrante!!! RESOLVIDO

Re: Help - codificação de quadrante!!!

tu lê o que te digo em cima, não tem codificação isso!.... tens um display pequeno no quadrante antigo certo? uma ficha de 10 pinos... não sei o pinout dela tenho algures aqui no meio da tralha, mas ai tens de passar 2 fios do conector de 10 pinos para o conector de 20 pinos o 5 é temp. e o 6 é selector da caixa auto.

Não nada disso o quadrante que eu tenho antigo é com display grande, ja tenho computador de bordo, o problema é que o display do antigo está a falhar, ou melhor ja quase não se ve nada, e como consegui arranjar um quadrante novo com o display a 100% quero troca-lo.

Eu ja tenho as 3 fichas ligadas certinhas, pois o quadrante antigo funciona bem, com a execpção do display.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Bem, para que os entendidos me possam ajudasr, cá vão umas fotos do material:
Quadrante velho:




Quadrante novo (para colocar):





Se repararem no quadrante velho aparece-me a informação da temperatura exterior e na parte de baixo a informação da caixa automática, são essas funções que eu quero por no novo, alguem sabem onde colocar isso?


Eu uso o vag 3112, ja tentei aceder ao canal 19 mas da-me erro, será ai a codificação que me falta?

Tenho também as *.eep sacadas dos 2 quadrantes se alguém necessitar para ajudar na codificação.
 
Last edited:
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Segundo percebi queres:
1 - Meter a Temp. Exterior
2 - Passar as RPM para diesel

Ora bem,

1 - A temperatura deveria estar a aparecer, e se nao aparece ou contacto não esta a funcionar.. O Pino 5 da ficha vermelha é a que leva informaçao da Temp. Exterior. Da uma vista de olhos a essa ficha. O Canal 19 no VAG so esta activo para paineis de 2002 ->, até lá não existe essa opção.

2 - Para passares isso a RPM de Diesel tens de fazer uma DUMP de um PAINEL exactamente igual ao teu mas de um carro diesel, ou seja, tem que ter os numeros nas horas (12,3,6,9). Depois de ler a Eprom é escrever no teu painel e mudar os fundos do teu painel antigo. Mas guarda sempre os Ficheiros da Dump antes de escrever...
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

de salientar que a informaçao da caixa Automatica é tambem enviada na ficha Vermelha de 20 pinos... Realmente alguma coisa poderá nao estar bem... se já tens tudo codificado, poe aqui um AUTOSCAN do carro para evr se anda ai algum erro escondido..
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

depois de consultar os PINOUTS, a ficha verde tem PINS diferentes do teu velho para o novo, ou seja o pino 26 Ambient TEmperature, pino 31 Selector Level Position Display isto no velho e no novo esta mesma pinagem quer dizer pino 26 NOT USED e pino 31 NOT USED, eu fazia assim, ia a ficha verde e se nos pinos 26 e 31 tivesse lá fio fazia um CHANTE e colocava na ficha vermelha de 20 pinos nos pinos 5 e 6 respectivamente...
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Boas
Obrigado pela dica, vou fazer o que dizes e depois ponho aqui os resultados, espero que seja desta...
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Foi o que ja disse :D não tem nada a ver com coding mas sim trocar 2 fios.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Foi o que ja disse :D não tem nada a ver com coding mas sim trocar 2 fios.

Pois mas eu não estava para ai virado! Eu olhava para os 2 quadrantes e o que estava diferente eram as RPM e os KMS, tudo o resto era igual. LOL
Vou ver se faço a troca dos fios e depois volto a chatear-vos mais um bocadito.
:assobio:
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Boas pessoal,
o problema está resolvido, fiz um chante dos pinos 26 e 31 da ficha verde e coloquei os mesmos nos pinos 5 e 6 da ficha vermelha e problema resolvido.

Agora falta-me arranjar uma dump de um quadrante a gasoleo, se alguem tiver um quadrante igual ao meu mas a gasoleo se pude-se desenrascar a dump agradecia.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

nesse quadrante tens de por o coding para diesel. basta isso
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

depois de consultar os PINOUTS, a ficha verde tem PINS diferentes do teu velho para o novo, ou seja o pino 26 Ambient TEmperature, pino 31 Selector Level Position Display isto no velho e no novo esta mesma pinagem quer dizer pino 26 NOT USED e pino 31 NOT USED, eu fazia assim, ia a ficha verde e se nos pinos 26 e 31 tivesse lá fio fazia um CHANTE e colocava na ficha vermelha de 20 pinos nos pinos 5 e 6 respectivamente...

Boas pessoal,
o problema está resolvido, fiz um chante dos pinos 26 e 31 da ficha verde e coloquei os mesmos nos pinos 5 e 6 da ficha vermelha e problema resolvido.

Agora falta-me arranjar uma dump de um quadrante a gasoleo, se alguem tiver um quadrante igual ao meu mas a gasoleo se pude-se desenrascar a dump agradecia.

Tal como te tinha sugerido... :assobio: :assobio: :assobio:
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Ca estão umas fotos da "coisa" no sitio.




Agora sim está mais bonito!!!
Ja dei umas curvas para testar e parece estar tudo ok.
Fiquei com umas duvidas na colocação dos ponteiros, pois como tive de retirar os fundos para trocar pelos meus, depois tive de calibrar os ponteiros no [17-INSTRUMENTS] com o vag, mas aqui fiquei com a duvida, pois tinham-me dito para colocar os ponteiros á meio, mas na verdade os meus não podem ficar a meio, pois se os colocar a meio (á execpção da temperatura e nivel do gasoleo) quando desligo a chave os ponteiros ficavam nos valores 1000rpm e 20 kMs/h.
O que eu fiz foi acertar esses 2 mesmo no nivel 0 (zero), fui dar uma volta e liguei o climatronic para ver a velocidade e ela batia certinha com o quadrante, as Rpm´s não sei se estavam certas mas pelo barulho do motor acho que sim pois não sei onde testar para comparar, lol.
 
Last edited:
Re: Help - codificação de quadrante!!!

mas bastou a alteraçao do coding para passar a fazer RPM de Diesel????
 
Back
Top