Help - codificação de quadrante!!! RESOLVIDO

Boas pessoal, o meu problema é o seguinte:
EU tenho um A3 8L de 97 que tem um quadrante com CB, ora com o lcd ja se foi arranjei um no Ebay com o lcd direito e a funcionar, ora o meu problema é como substituir um quadrante por outro???
Tenho comigo o Vag Tacho 2.5, onde ja li o pin dos 2 quadrantes, mas o nas infos que eu encontrei o pin deve ter 7 digitos e o que me aparece só tem 4??????
Outro porblema é como codificar as chaves com o vag-com depois, não pesco muito disto mas com uns empurrões chego lá.

Alguem me pode ajudar pleaseeeeeee, queria ver se neste fim de semana trocava o quadrante.
 
Last edited:
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Boas pessoal, o meu problema é o seguinte:
EU tenho um A3 8L de 97 que tem um quadrante com CB, ora com o lcd ja se foi arranjei um no Ebay com o lcd direito e a funcionar, ora o meu problema é como substituir um quadrante por outro???
Tenho comigo o Vag Tacho 2.5, onde ja li o pin dos 2 quadrantes, mas o nas infos que eu encontrei o pin deve ter 7 digitos e o que me aparece só tem 4??????
Outro porblema é como codificar as chaves com o vag-com depois, não pesco muito disto mas com uns empurrões chego lá.

Alguem me pode ajudar pleaseeeeeee, queria ver se neste fim de semana trocava o quadrante.


Á partida terás um IMMO2... e assim sendo e depois de teres os PINS, segues o seguinte:

http://wiki.ross-tech.com/index.php/Immobilizer_II_Key_Matching_(Separate)


Antes de retirares o teu Quadrante, vê qual o Coding existente para que o coloques no Novo... ou então:

http://wiki.ross-tech.com/index.php/Audi_A3_(8L)_Instrument_Cluster


;)
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Bem ou eu sou nabo ou então não entendo nada disto.
No sitio:

Determining IMMO-ID
[Select]
[25 - Immobilizer]
Look at the "Component" field. The 14-digit string in the Immo-ID.
[Close Controller, Go Back - 06]

Não me aparece nada, logo não é IMMO2 certo?
truecolor02.jpg


No [17-INSTRUMENTS] tenho isto
truecolor01.jpg
 
Last edited:
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Bem já consegui passar de milhas para Kms!!! E já coloquei os Kms do meu no novo.

Surgiu agora um problema não sei onde codificar o novo quadrante para caixa automática, pois ele era de caixa manual e o meu tem caixa auto, mais uma dica precisa-se!

E as chaves tambem ainda não consegui, dá-se isto tá dificil...
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

tens de ter o pin... vag tacho... fazes login no canal 17 com esse pin.. so com o pin codificas as chaves.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

tens de ter o pin... vag tacho... fazes login no canal 17 com esse pin.. so com o pin codificas as chaves.

Boas
o grande problema é que não consigo fazer com que o novo quadrante me guarde o nº de chaves no canal 21 do Adaptation-10??
Ou seja, eu faço login, vou ao Adaptation-10, entro no canal 21 e no local intoduzo por ex. 1 (corresponde a 1 chave), faço test, e save e o gajo não me guarda o valor, se voltar a ir ao canal 21 o valor que me aparece é 0.

Não sei que lhe faça, outra coisa que me acontece é relacionado com o soft. coding, onde supostamente quando eu introduzi-se o valor do antigo que é 04040, o novo ficaria com a configuração do antigo, mas não se verifica tal coisa, não sei porquê??

Os nº de serie dos quadrantes são:
Velho: 8L0 919 880
Novo: 8L0 919 930 EX
Ambos com relogio analogico.

O que me falta fazer??
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

salvo erro e o canal 1 em adaptation. ao fazeer save em 5 segundos tens de tirar a chave ! mas tens o pin? sem ele nao fazes nada!
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

salvo erro e o canal 1 em adaptation. ao fazeer save em 5 segundos tens de tirar a chave ! mas tens o pin? sem ele nao fazes nada!

Sim tenho o pin, pois comprei o vag-tacho para o efeito.

01140 tenta este no soft coding o 04040 e quando tens aviso de falta de agua nos esguichos 04XXX a seguir xx0xx indica alemanha, o xxx4x 4 cilindros e o xxxx0 é motor diesel.

a diferença do 01xxx é apenas aviso de pastilhas gastas.

http://wiki.ross-tech.com/index.php/Audi_A3_(8L)_Instrument_Cluster#Coding


espero ter ajudado.

Vou testar para ver se esse dá, já agora a minha viatura é de caixa automática, a configuração dos 2 primeiros digitos não são relacionados com a caixa auto./manual?

Obrigado pela ajuda.
 
Last edited:
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Boas pessoal
Ja consegui acrescentar a chave ao quadrante, o problema era o chip da chave, agora o meu problema é codificar o quadrante.
O problema consiste em colocar o quadrante que é de um A3 a gasolina no meu a gasoleo e codificar tambem o bicho para caixa automática, na altura eu apontei o soft coding e o workshop code do antigo mas o novo não os aceita.
Por isso eu no soft coding do antigo tenho 04040, e o workshop code tenho 32387, o novo deixa-me colocar o soft coding 04040, mas não me deixa colocar o workshop code, mantem o dele que é 00050, outra coisa que me aparece é o aviso do liquido dos esguichos sempre que eu meto o soft coding 04040.

Tambem não me aparece a temperatura no quadrante, onde activo essa função?

Alguem tem uma dica para me dar?
Ja ando nisto desde Fevereiro e nada, quero colocar o quadrante no sitio e não me sai disto.
 
Last edited:
Re: Help - codificação de quadrante!!!

O pin de temperatura é na ficha de 20 pinos no pino 5. Temp. EXTerior
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

O pin de temperatura é na ficha de 20 pinos no pino 5. Temp. EXTerior

Boas
em principio eu não preciso de mexer nos fios(digo eu) pois o quadrante antigo está a funcionar com o mostrador a dar a temperatura, o problema está no coding do novo, ja tentei o link que me deste mas continua igual.

Eu preciso de saber onde o codificar para caixa automática e para dar a temperatura exterior no visor, tudo o resto funciona, os ponteiros estão iluminados, a info está correcta, mas a indicação de caixa automatica e a temperatura exterior não.
 
Re: Help - codificação de quadrante!!!

Boas
em principio eu não preciso de mexer nos fios(digo eu) pois o quadrante antigo está a funcionar com o mostrador a dar a temperatura, o problema está no coding do novo, ja tentei o link que me deste mas continua igual.

Eu preciso de saber onde o codificar para caixa automática e para dar a temperatura exterior no visor, tudo o resto funciona, os ponteiros estão iluminados, a info está correcta, mas a indicação de caixa automatica e a temperatura exterior não.

tu lê o que te digo em cima, não tem codificação isso!.... tens um display pequeno no quadrante antigo certo? uma ficha de 10 pinos... não sei o pinout dela tenho algures aqui no meio da tralha, mas ai tens de passar 2 fios do conector de 10 pinos para o conector de 20 pinos o 5 é temp. e o 6 é selector da caixa auto.
 
Back
Top