Gripe A, vacinação SIM ou NÃO

Eu vacinava!

Pensem assim:

Quantos já morreram com gripe A???

Quantos já morreram devido a complicaçoes com a Vacina da Gripe A?


A estatistica não engana! É bastante mais provavel ter problemas com a gripe do que com a vacina!

A vacina já tem tempo e historial suficiente (vacinação em massa) para haver dados concretos!

A minha mulher está grávida e tomou a vacina! A decisão foi dela e não minha mas apoio a mesma!

As vacinas continuam a ser o método mais eficaz para a prevenção de doenças! ;)
 
Eu digo NAO
Primeiro porque a gripe A e mais perigosa pela Histeria do que pela pandemia...

Nos ultimos tempos surgem virus novos de uma maneira estranha sabe-se la de onde, apareceram mais virus novos nos ultimos 20 anos do que em toda a historia da Humanidade, se isto nao for para algum meter dinheiro nos
bolsos nao sei... se calhar os virus estao a ficar inteligentes :D :D

Atencao, a minha opiniao aplica-se apenas a minha pessoa, nao quero que me apntem o dedo seja pelo que for...

Decidam-se por voces mesmos.
;)
 
O filme diz tudo e muita dessa informação já tinha visto em jornais, Internet e testemunhos de médicos e farmacêuticos.

Os dados estão lá, é só abrir os olhos :eek:


Mas prontos é assim mesmo o medo origina isto tudo, faz.-me lembrar o tempo das vacas loucas, em Portugal antes de haver qualquer coisa em concreto começaram a abater inúmeras vacas, dizimaram milhares delas em todo o território Português e depois por falta de carne andaram a comprar carne espanhola :roll:.

Aqui na suíça na altura era o segundo país com maior percentagem de casos de vaca louca...quantas vezes passou na TV??? Uma vez que me lembre :roll: quantos Abates houve??? Não sei mas se houvesse abates em massa como houve em Portugal sabia-se... lá está a comunicação social de certos países pode espalhar o terror em poucos dias, basta quererem :|
 
O mais certo é esta vacina passar a integrar o plano geral de vacinação ...

Já fiz a marcação ... só em Janeiro com data e hora ... afinal ainda há bastantes adesões ... ;)
 
boas pessoal eu tou a trabalhar na suica e kuando vim de porugal para a suica o meu patrao teve uma reuniao com o pessoal ke trabalha aki cmg e disse ke kem kisesse tomar a vacina da gripe a para tomar ke vinha um medico da-la gratuitamente e aconselhou pke nos trabalhamos com muitos clientes de todo o mundo,assim pensei e resolvi tomar a vacina eu a minha mulher eos meus colegas,agora isto cada um e ke decide mas eu aconselho pke pelo menos tamos a prevenirmo-nos ok abraco :twisted:
 
Então é o seguinte pelo que vejo, ouço e leio há 3 SITUAÇÕES:

1ª SITUAÇÃO Há quem confie na vacina, acha que é fiavel, eficaz e que nao traz complicações no futuro e portanto acham que se deve tomar a vacina...

2ª SITUAÇÃO Há quem tenha medo da vacina e nao confie nela, pois ela foi desenvolvida em tempo recorde, e como pensam que pode trazer complicações a longo prazo não vão tomar a vacina

3ª SITUAÇÃO Há quem apoio a teoria da conspiração e que esta gripe tal como a aviaria apenas foi criada por iteresses economicos dos EUA e das farmaceuticas, e partindo do presuposto que seja verdade, não vão tomar a vacina porque não querem dar dinheiro aos EUA e participar nesta fraude.

ora a minha duvida está precisamente na 2ª situação, a unica coisa que me faz estar de pé atrás é saber se a vacina pode ou não trazer complicações no futuro.

Na 1ª situação saber se é eficaz ou não pouco importa, se for eficaz muito bem, se não for eficaz e nao fizer mal, tudo bem na mesma
Na 3ª situação se realmente for verdade a teoria da conspiração a mim pouco importa, pois nao é com o dinheiro que gasto para vacinar a minha filha e a saude dela vale muito mais que isso ;)
 
Exacto dividiste isso bem em três situações 8)
Eu fico pela 2ª e 3ª, mas embora seja grave a 3ª o que me inquieta é a 2ª pois a 1ª já há muito que não acredito nela.
 
brunoalmeid disse:
Exacto dividiste isso bem em três situações 8)
Eu fico pela 2ª e 3ª, mas embora seja grave a 3ª o que me inquieta é a 2ª pois a 1ª já há muito que não acredito nela.

mas em que te baseias para nao confias na 1ª????? é a única que nao há elementos de prova, quem tomou nunca teve problemas :S :S :S

quanto à segunda realemente inquieta muito e deixa muito medo :|

a terceira nem se fala :evil: :evil: a ser verdade, o que nao duvidava muito devido aos factos :evil: :evil: :evil:
 
Echoes disse:
mas em que te baseias para nao confias na 1ª????? é a única que nao há elementos de prova, quem tomou nunca teve problemas :S :S :S

quanto à segunda realmente inquieta muito e deixa muito medo :|

a terceira nem se fala :evil: :evil: a ser verdade, o que não duvidava muito devido aos factos :evil: :evil: :evil:


Não há provas que se digam provas porque não há interesse económico....

- Gravidas que perdem filhos após algumas horas.
- Alergias graves.
- Problemas psicológicos

e outros haverão com certeza, mas bom...

...nada como esperar para ver os resultados feitos nas cobaias :|
 
brunoalmeid disse:
Não há provas que se digam provas porque não há interesse económico....

- Gravidas que perdem filhos após algumas horas.
- Alergias graves.
- Problemas psicológicos

e outros haverão com certeza, mas bom...

...nada como esperar para ver os resultados feitos nas cobaias :|

pois mas nada garante que seja por causa da vacina, tanto pode ser como na ser
este tipo de noticias é como nos telejornais

todos os dias grávidas perdem bebés, mas como andam estas noticias da gripe no ar, temos sempre a tendencia de associar e retirar conlcusões que por vezes nao são correctas, ou talvez sejam :roll:
 
Também eu já passei por esta duvida pois tenho a mulher gravida, e quando foi chamada para tomar a vacina, pesquisei muito acerca disso e pensamos muito antes de tomar uma decisão, ainda por cima foi na altura das noticias das gravidas que perderam os fetos. Mas depois de pesquisar chegamos á conclusão que afinal a vacina é de todo igual á vacina da gripe sazonal, logo estudada ao longo destes anos todos de admnistração. Portanto a teoria de não saber os efeitos é um pouco esbatida, e que as mortes fetais da altura noticiadas nada teriam a ver com a vacina. Depois analisamos e constatamos que morreram mais gravidas pela gripe A que pela vacinação (0 mortes), assim como tem morrido mais gente da gripe ( tudo bem que teriam outros problemas de saúde) do que com a vacina.
Mas é um caso que deve ser analisado por cada um e decidido. eu na minha situação depois de analisar os pros e contras chegamos á conclusao que o risco de nao vacinar era maior que de vacinar.
 
brunoalmeid disse:
- Gravidas que perdem filhos após algumas horas.
- Alergias graves.
- Problemas psicológicos

como esperar para ver os resultados feitos nas cobaias :|

Isto é estar a tomar o mesmo partido das pessoas que ficam alarmadas com a gripe.
Nem 8 nem 80.

Não acho que a vacina possa fazer milagres ou que a Gripe A seja assim tão perigosa.
Mas também não concordo quando dizem que as grávidas perderam os fetos por causa das vacinas e etc..

São acontecimentos casuais e não relacionados. Provavelmente tal como se disse antes e bem:
Morrem mais pessoas por gripe normal do que a gripe A. Tal como infelizmente muitas grávidas também perdem os filhos durante o período de gestação.

Se ao menos os media não exagerassem tanto na forma como dão as noticias e como tentam relacionar coisas que não têm qualquer relação possível...
 
É o que eu digo, no meu caso, só tomaria se fizesse parte do grupo de risco, ou seja, doenças crónicas, problemas respiratórios, etc. Como não sou, não tomo..

Vou contar o caso de um colega que teve gripe A e nem deu por ela.. :roll:

A mulher tá gravida e foram fazer o rastreio os 2 e não é que ele tinha a gripe A e não tinha, nem teve posteriormente quaisquer sintomas de gripe, nem febre, nem tosse, vomitos, etc. nada.. Impressionante né?

Mas também concordo quando dizem que até agora não há consequências da toma da vacina, mas e a longo prazo..

Não sei.. :roll:

Eu não tomo, nem dava aos meus filhos se tivesse, isto, claro, se fossem perfeitamente saudaveis, caso contrário não pensaria 2 vezes..

Nada melhor que procurar aconselhamento médico, neste caso do pediatra.. ;)
 
Pelos vistos poucos são os que se recordam do que aconteceu aos militares norte americanos que levaram uma suposts vacina milagrosa anti antrax etc... duraram uns meses sem problemas até cairem que nem tordos, cancro etc etc...

enfim... éra nesse sentido que me referia e nao em interesse economico... isto é mais uma doença fabricada como a sida etc... ora nao vejo qual a utilidade de ir enfiar voluntariamente um virus dentro de mim se desconheço os seus efeitos...

mas cada um sabe de si...
 
Back
Top