Gripe A, vacinação SIM ou NÃO

Pois é agora chegou a minha vez de decidir se vacino ou não a minha filha já que começou hoje a campanha de vacinação grupo C (até aos 12 anos)

Muita gente nem quer ouvir falar da vacina (incluindo médicos, pediátras) outros dizem aconcelham e eu sinceramente nem sei o que fazer :S

Se fosse comigo a decisão seria mais fácil mas estamos a falar dos nossos filhos :| e aí o caso muda de figura.....eu acho que se deve vacinar, e penso que vou vacinar, mas o que vocês acham???

Devemos vacinar os nossos filhos?? e já agora nós também??? sim ou não?
 
Eu pra mim não quero.. Mas é como tu dizes, sendo para um filho o caso ja muda de figura.. :roll:

Nem sei o que é melhor.. :S Eu na minha opinião pessoal não confio nessa vacina.. E sinceramente não acho essa gripe tão grave assim..

Os números de morte de gripe sazonal são mais altos do que da gripe A.. :roll:

Se a tua filha não tem problemas crónicos, principalmente a nivel respiratorio, não deve correr muitos riscos, mas nada como te aconselhares junto do pediatra.. ;)

Sei que é uma decisão dificil, mas ja conheço pelo menos 3 crianças que tiveram, ficaram em casa apenas para não contagiar o resto das crianças da escola/infantário e mais nada, ja estão sãs e rijas como sempre..
 
Compreendo-te perfeitamente, pois na semana passada a minha mulher que está grávida de 36 semanas tomou a vacina. Posso-te dizer que antes de ela a tomar andei 3 dias que quase nem conseguia dormir de preocupação. Temos que confiar nos profissionais de saúde, quem melhor para analisar uma situação como esta!? De certeza que não é o vizinho do lado... abraço e força com isso.
 
kobaiin disse:
Eu pra mim não quero.. Mas é como tu dizes, sendo para um filho o caso ja muda de figura.. :roll:

Nem sei o que é melhor.. :S Eu na minha opinião pessoal não confio nessa vacina.. E sinceramente não acho essa gripe tão grave assim..

Os números de morte de gripe sazonal são mais altos do que da gripe A.. :roll:

Se a tua filha não tem problemas crónicos, principalmente a nivel respiratorio, não deve correr muitos riscos, mas nada como te aconselhares junto do pediatra.. ;)

Sei que é uma decisão dificil, mas ja conheço pelo menos 3 crianças que tiveram, ficaram em casa apenas para não contagiar o resto das crianças da escola/infantário e mais nada, ja estão sãs e rijas como sempre..

nem mais, eu para mim também nao me importo de nao tomar, mas a minha filha :S

TVAZ disse:
Compreendo-te perfeitamente, pois na semana passada a minha mulher que está grávida de 36 semanas tomou a vacina. Posso-te dizer que antes de ela a tomar andei 3 dias que quase nem conseguia dormir de preocupação. Temos que confiar nos profissionais de saúde, quem melhor para analisar uma situação como esta!? De certeza que não é o vizinho do lado... abraço e força com isso.

eu normalmente confiso sempre nos profissionais de saude, sou daqueles que prefiro dar sempre razãoa quem percebe, mas o problema é que há muitos profissionais de saude também a nao aconcelhar a vacina :S
 
ainda bem que o Echoes se lembrou de criar este tópico, porque estava a fazer o mesmo...

O meu filho tem 11 anos e não tenho vontade nenhuma de o vacinar :roll: :roll:
 
Eu não vacino nem nunca vou fazer a minha filha. Depois de tanto relatório que vi prefiro não dar.

Já a minha tia Dr. de farmácia também tem uma filha e não vai vacinar.

- Tenho uns colegas na suíça ( 3 adultos e uma criança de 6 anos apanharam a gripe A) três dias depois estavam bem sem nenhum tratamento especifico.

- A minha filha com 3 meses na altura esteve em contacto com uma criança de 7 anos com gripe A. Resultado a minha não apanhou nada e o puto passou 4 dias em casa sem tratamento.

Como estes casos que assisti existem inúmeros outros.



Agora, vemos de tudo neste mundo e acredito que seja uma gripe lixada, mas acredito mais num golpe para sacar dinheiro em tempo de crise.

Muitos Médicos afirmam ser uma vacina "teste" por outras palavras cobaia. Agora pode causar outros sintomas graves, talvez mais tarde não :|
 
Boas,

Antes demais, quero dar-te os parabéns por teres aberto este tópico. É realmente de interesse geral.
Eu confio nos médicos, quando 99% diz uma coisa e o residual diz o contrário...mas neste caso...não é isso que acontece... e como não vejo ng da classe, a querer explicar exactamente os porquês de cada uma das opções ( acho que deviam de ser obrigados a fazer isto mesmo, e deviam de ter espaço de sobra na comunicação social, seja televisão, jornais, radio, etc, para o fazer) .....por enquanto, como as dúvidas são muitas, decidi, em conjunto com a Maria, não vacinar o nosso filhote.


Abraço
 
eu também tenho pouca vontade de vacinar a minha filha, mas é como diz o ditado, mais vale arrepender-se de uma coisa que se fez do que de uma que não se fez :S

se acontecer algo de errado a quem vamos pedir responsabilidades??? pelo menos se for dada a vacina podemos ter alguem a quem pedir responsabilidades :S
 
não querendo influênciar ninguém...


os vossos filhos têm problemas de saúde?

é que ainda não vi ninguém a morrer de gripe A com saúde! os que morreram foram todos por causa de outra complicações!

tenho diversas pessoas conhecidas que trabalham na área de saúde, e todos me disseram que mais valia esperar por outras remessas (mais testadas)...
 
Echoes disse:
se acontecer algo de errado a quem vamos pedir responsabilidades??? pelo menos se for dada a vacina podemos ter alguem a quem pedir responsabilidades :S

...eu compreendo o teu dilema...(acho que todos nós ( Pais ) compreendemos e estamos a passar pelo mesmo), mas com tanta incerteza...acho que não vou arriscar dar a vacina, para se, algo corra mal, ter a quem pedir responsabilidades...percebes o meu dilema né? Acima de tudo, o dilema é ainda maior, porque felizmente, o meu filhote, o Rafa, não tem diagnosticado, qualquer doença crónica, problemas respiratórios ou outros. Ou seja, é uma criança saudável, por isso, por tudo o que já li, ouvi acerca deste assunto, e por algumas opiniões (de médicos) que recolhi, caso ele seja contagiado, os cuidados a ter, serão os +- os que se tem com uma gripe normal...e que se curará facilmente.
Enquanto que se for vacinado, e por tudo o que sabemos, os sintomas/reacções e efeitos após a vacinação, podem ser incertos e desconhecidos. É isto que me assusta.
Ou seja, pesando as duas partes, a que mais me assusta, e a de que os efeitos/reacções após vacina podem ser maus/más, tá decidido, o Rafa, até ver, não vai ser vacinado.

Abraço

Abraço
 
Eu aqui podia tomar a vacina mas a dos americanos que aparentemente é melhor e mesmo assim não vou tomar.
Acho que na verdade a gripe A n passa de uma gripe normal, e se o virus pelos vistos sofre mutações não vale a pena tomar pk pode-se apanha-la mesmo estando vacinado..

Não sei se ja viram isto, nem sei até que ponto é verdade, mas de qualquer das maneiras fica aqui o video:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QPHoE7OPCZA[/youtube]
 
ColourConcept disse:
Não sei se ja viram isto, nem sei até que ponto é verdade, mas de qualquer das maneiras fica aqui o video:

Pode haver alguma verdade no facto de estarem a forçar uma vacina, para encher os bolsos das farmaceuticas e de uns generais nos EUA. Mas este vídeo é um exagero da teoria da conspiração. Eu não me fiaria nesta senhora para tomar a decisão de vacinar(ou não) um filho.
 
Back
Top