Gripe A, vacinação SIM ou NÃO

depois de ter lido algumas coisas e ter falado com algumas pessoas, incluindo medicos, não vou vacinar a INÊSTDI.
felizmente até agora tirando alguns espirros, não teve nada.
está sempre comigo e avós, tendo pouco contacto com outras crianças.
perante isto optei por não vacinar.

sendo diferente os meus pais no ano passado apanharam a vacina da gripe, estiveram mais de uma semana de cama com a maior constipação das suas vidas. durante o inverno constiparam-se varias vezes, mais que o habitual.
mas atenção são vacinas diferentes.

julgo que para pessoas saudaveis não será necessario, por varios motivos, apanhar a vacina da gripe A.
 
auddicted disse:
Pode haver alguma verdade no facto de estarem a forçar uma vacina, para encher os bolsos das farmaceuticas e de uns generais nos EUA. Mas este vídeo é um exagero da teoria da conspiração. Eu não me fiaria nesta senhora para tomar a decisão de vacinar(ou não) um filho.

Têm realmente algumas coisas que são exageradas, mas é verdade que os USA matam gente só pra descobrir se mata ou não.
No meio dos exageros acho que existem ali mts verdades.. ;)
 
O que é certo é que pra mim trata-se de uma vacina feita "á pressa" e ainda não se conhece os efeitos secundarios que possa vir a causar.. :roll:

Apesar de toda a polemica é como digo, são mais os casos de mortes de gripe sazonal que de gripe A.

Só um exemplo, nos paises da america latina, ja passou o inverno há muito.. Ou seja enquanto aqui é verão la é inverno e é no inverno que mais se teme as gripes e no entanto, alguém ouviu falar alguma coisa?? :roll:

Inclusivé no mexico, o epicentro desta gripe.. Não, pois não.. :roll:

Não se preocupem com esta gripe.. ;)
 
Pois eu vou arriscar e vacinar o meu miudo de 4 anos.

Os meus 2 sobrinhos apanharam o virus na escola por contacto com outras crianças e estiveram bem atrapalhados (10 e 7 anos) ... secalhar se estivessem vacinados nada lhes tinha pegado ...

A ver vamos ... espero que corra tudo bem ... :S
 
x20xev disse:
Pois eu vou arriscar e vacinar o meu miudo de 4 anos.

Os meus 2 sobrinhos apanharam o virus na escola por contacto com outras crianças e estiveram bem atrapalhados (10 e 7 anos) ... secalhar se estivessem vacinados nada lhes tinha pegado ...

A ver vamos ... espero que corra tudo bem ... :S

Boas,
Ajuda-nos explica melhor que "atrapalhações" foram essas.

Obrigado.
 
Eu não tenho filhos (ainda :lol: ) mas se tivesse pessoalmente não vacinaria os meus filhos pelos menos para já.. Deixaria andar mais uns tempos para ver se aparecem reacções adversas ou outros efeitos da dita vacina..
Trabalho na área da saúde e tenho reparado que muitos pediatras não aconselham a vacina e nem querem sequer ouvir falar nela (isto trás bastantes dúvidas aos pais das crianças).. Conheço contudo adultos que já a tomaram e até à data está tudo regular e nada de anormal..
A minha opinião pessoal é de que não há assim motivo para tanto alarme quanto os media fazem.. A gripe sazonal também mata, não consegui perceber muito bem em que é que a estirpe do H1N1 é mais perigosa do que a gripe comum sazonal. Morre muita gente por complicações da gripe sazonal e ninguém fala nisso, mas como é A e dá que falar há que espalhar o "pânico". A melhor forma de "vacinação" é tomar todas as devidas precauções!

Concluindo: Pessoalmente não vacinaria!

;)
 
Ora eu nao vacinei a minha e na semana em que abriu as vacinas para a idade dela, ela pura e simplesmente apanhou a gripe A :)

na semana a seguir telefonaram-me a perguntar se queria vacinar ou nao, como ja tinha tido ja nao precisa

quanto a gripe A no caso dela fez 39 de febre (Apenas no 1º dia), tosse e alguns espirros, nunca deixou de brincar nem sequer ficou na cama, para mim tratou-se de uma constipaçao com agravante que tive que gastar 50 euros em tamiflu, 60 no teste para a gripe A e mais 2 consultas de pediatria

na semana ante tinha consultado a pediatra, a resposta, deixo a consideraçao dos pais, nem sou a favor nem contra trata-se de uma gripe normal
 
AudiST disse:
...
quanto a gripe A no caso dela fez 39 de febre (Apenas no 1º dia), tosse e alguns espirros, nunca deixou de brincar nem sequer ficou na cama, para mim tratou-se de uma constipaçao com agravante que tive que gastar 50 euros em tamiflu, 60 no teste para a gripe A e mais 2 consultas de pediatria...

Mister, obrigado pela descrição que fizeste, a relatar os sintomas e o tratamento.
Penso que era muito bom, se quem já passou por isso, nos informasse de como correu, sintomas, tratamentos, etc...
Acho que ajuda a prevenir e a reagir.

Obrigado.
 
Não confio minimamente nessa vacina,além do mais como já aqui disseram e bem,a gripe sazonal mata muito mais que a denominada Gripe A,assim sendo decidi não tomar. Que tomem os políticos! :twisted:
 
Conheço várias pessoas que tinha a mesma dúvida. Aconteceu há mais tempo,porque os filhos tinham menos de 2 anos. Elas esperaram umas semanas e deixaram os pais mais apressados dar aos filhos a dita vacina..

2 semanas depois das primeiras vacinações de bebes da mesma ideia e (felizmente) sem relatos de incidentes, deram a vacina aos filhos e até agora felizmente tudo OK! Sem final de gripe e sem complicações depois da vacina.

Na minha opinião, não há risco em tomar a vacina.

A grande questão prende-se com: Será que a vacina é realmente eficaz??
 
Boas.
A minha filhota de 3 anos em principio apanhou gripe A também, só não posso confirmar porque a doença já está tão disseminada que deixaram de fazer o despiste a toda a gente aqui na Madeira. Mas visto que ela teve vomitos, diarreia e dois dias com febres entre os 39.5 e 40.5, coisa que nunca tinha acontecido com outras gripes que ela teve, penso ter sido gripe A. Outra característica desta gripe é uma certa imunidade da febre ao benuron e brufen, ou seja, no primeiro dia a febre basicamente não desce mesmo após a toma dos medicamentos.
Posso dizer que andei mesmo muito preocupado pois como devem imaginar aquelas temperaturas não são para menos... :S
Mas concluindo, teve 2 dias de febre muito alta, tosse e especturação, passados os 2 dias a febre desapareceu na totalidade e basicamente só ficou com um pouco de especturação.
Eu tambem fui apanhado na onda, mas posso dizer que foi muito ligeiro, mesmo assim andei varios dias a tomar benuron 1gr 3x ao dia e umas pastilhas anti-inflamatórias para a garganta.
Concluindo, apesar de tudo já ter passado, se fosse hoje não hesitava em dar a vacina a ela, pois andei 2 noites sem dormir a pôr panos molhados e a dar banhos tepidos de tão alta que era a febre.
Em relação aos adultos, acho que não vale a pena a não ser que haja factores de risco associados.
Abraço da Madeira.
 
O meu filhote nao tomou e só tomará caso realmente necessite da dita vacina...

Tal como a propria doença que foi manufacturada para dar milhoes de dollar's aos EUA, a vacina em si ja está mais que comprovada que é ineficaz... e desconhece-se os seus riscos e efeitos secundarios, mutações etc daqui a 10/20 ou 30 anos...

Por algum motivo os medicos, politicos etc nao a tomam... não é preciso ser suficientemente intliligente para perceber que esta vacina etc é tudo propagnada para movimentar milhares de dollar's e servirmos de cobaias...

Deus queira que esta vacina nao tenha o mesmo impacto negativo que outras tiveram... nomeadamente para quem conhece a curta historia dos EUA (1ª guerra do golfo) sabe do que falo...

Abraço.
 
eu tenho duvidas em relação À vacina ams também nao acredito nessas teorias da conspiração :S

e nao percebo como se pode ser SEMPRE contra os EUA :S sei que às vezes é dificil viver com eles mas tentem perceber comop seria viver sem eles :8
 
Back
Top