GPL - "the topic"

Boas pessoal, como já pus aqui no fórum procuro um Audi A3 dos meados de 2000 até 4000 euros a GPL, e ontem fui ver um que que possuía alguns senãos...
Pediram me 3900 euros por um a GPL e 150k km, GPL com 8 meses e nova inspeção, 1.6, 5 portas, ar condicionado, fecho central, pintado de novo, etc.
Ele precisa de algumas coisas, dois pneus novos à frente, os 4 calços, e tem duas avarias num vidro electrico/tejadilho. Mas o pior de tudo, é que é o segundo audi que vejo em que deteta água/humidade na mala à beira do depósito GPL, local do pneu suplente. O dono alegou que lavou o carro antes e deve ter entrado água... Mas suspeito que não é disso, visto que por cima o forro que cobre o local do pneu suplente estava seco (pode ter secado devido ao calor do carro), e por baixo estava húmido... O meu mecânico foi comigo e não entende também como aquela zona está húmida. Será do GPL? Ou possivelmente as borrachas da mala que vertem água para dentro?
Já fui ver vários audis, e este é sem dúvida o melhor que vi, mas ainda assim tem estes contras, será bom negócio tendo em conta que só pretendo trocar daqui a 5 anos?
Obrigado.

Acho melhor abrires um tópico novo. Isso não tem nada a haver com GPL.

De qualquer forma acho esses 1.6 uma caca de motor.
 
Alguém conhece este instalador http://www.autogaspower.pt/bifuel ? Algum feedback? Mostraram-me esta fatura de um kit OPTIMA e achei barato, mas não sei se é de confiança... Tenho esta fatura de um dos carro que possivelmente irei comprar, e há um segundo que tem o kit GPL com 5 anos da Prins com 71L, ao contrário deste que só tem 41L... Opiniões precisam-se :D
IMG_20160628_093445.png
 
Last edited:
Se calhar o de 71L perdes metade da mala, e com o de 41L deve de ficar no sítio do pneu suplente.

eu já andei com 77 litros na roda suplente e não pedia mala virtualmente nenhuma.

quanto ao kit prefiro pagar mais 200/300 euros e colocar um sistema atestado para estes carros num instalar que seja conotado
 
GPL - "the topic"

Mala perdes, se não for depósito no sítio do pneu suplente...
Eu também optaria sempre por kits de marcas bem cotadas... Como Prins ou BRC
 
Last edited:
Bom dia, tou na ***** com o carro. Estavaa em espanha numa autovia, quando acaba o gpl e passa para gasolina e carrego no botão para ligar o gpl, para andar uns kms mais a gpl, quando acaba outra vez o gpl e passa para gasolina o carro nao acelera e vai abaixo, e nao pega mais. Fui para uma pequena cidade e fui a mecanicos electrecistas etc e nada. Testei bomba gasolina reles, fusiveis etc e tudo bom.depois farto daquilo tudo atestei o carro com gpl e pedi para me ligarem diretamente uma bateria a bomba. Ate entrar aa gpl e vim assim para lisboa sem parar com as ferias estragadas. Levei a um electrecista que testou tudo novamente e ate pos o carro a trabalhar só com eter na entrada de ar no carro e disse que o problema é do sistema de gpl, que nao deixa injectar gasoolina no motor. Levei ao instalador, colocou outra centralina no motor e nada nao pega ao nao ser com eter a admissao ou uma bateria directamente na bomba de gasolina. Diz que nao é problema do gpl, porque o carro trabalha bem a gpl e que nao trabalha é a gasolina. Não sei o que fazer :(
 
Last edited:
Bom dia, tou na ***** com o carro. Estavaa em espanha numa autovia, quando acaba o gpl e passa para gasolina e carrego no botão para ligar o gpl, para andar uns kms mais a gpl, quando acaba outra vez o gpl e passa para gasolina o carro nao acelera e vai abaixo, e nao pega mais. Fui para uma pequena cidade e fui a mecanicos electrecistas etc e nada. Testei bomba gasolina reles, fusiveis etc e tudo bom.depois farto daquilo tudo atestei o carro com gpl e pedi para me ligarem diretamente uma bateria a bomba. Ate entrar aa gpl e vim assim para lisboa sem parar com as ferias estragadas. Levei a um electrecista que testou tudo novamente e ate pos o carro a trabalhar só com eter na entrada de ar no carro e disse que o problema é do sistema de gpl, que nao deixa injectar gasoolina no motor. Levei ao instalador, colocou outra centralina no motor e nada nao pega ao nao ser com eter a admissao ou uma bateria directamente na bomba de gasolina. Diz que nao é problema do gpl, porque o carro trabalha bem a gpl e que nao trabalha é a gasolina. Não sei o que fazer :(

e no meu disto tudo foi feito algum tipo de diagnostico?
 
e no meu disto tudo foi feito algum tipo de diagnostico?

Sim foi feito, por obd, o instalador trocou a centralina do gpl e nada. agora o electrecista disse para arranjar uma centralina,ou experimentar uma porque o chip que controla a injeccao de combustivel está na centralina e que poderia ser dai, e não tem reparacao e caso seja da centralina que me codificava a nova centralina e me punha com a repro como estava. Amanha vou ao carro ver o numero da centralina, e ver o que consigo fazer quanto a uma centralina.
 
Sim foi feito, por obd, o instalador trocou a centralina do gpl e nada. agora o electrecista disse para arranjar uma centralina,ou experimentar uma porque o chip que controla a injeccao de combustivel está na centralina e que poderia ser dai, e não tem reparacao e caso seja da centralina que me codificava a nova centralina e me punha com a repro como estava. Amanha vou ao carro ver o numero da centralina, e ver o que consigo fazer quanto a uma centralina.
O carro nao funciona nem a gpl nem a gasolina?
 
Já abriram a centralina do carros para ver como estão a soldas...? Ou o estado dos chips...? Ou mesmo a própria ficha e os pinos da centralina...?
Pela discrição parece que o teu carro está a fazer corte de gasolina, mas se a bomba está boa, já é trabalho que o electricista devia ter feito até esgotar todas as possibilidades

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Re: GPL - "the topic"

O carro nao funciona nem a gpl nem a gasolina?

só trabalha a gpl, a gasolina não trabalha e como precisa de gasolina para pegar, não pega.
se ligar uma bateria directamente a bomba da gasolina já trabalha e pega.
amanha vou ver o part number da centralina e vou mandar vir uma do ebay, para fazer o teste se pega ou não, se não arranjar solução entretanto.
tou sem soluções a não ser a do electrecista

- - - - - - - - - -

Já abriram a centralina do carros para ver como estão a soldas...? Ou o estado dos chips...? Ou mesmo a própria ficha e os pinos da centralina...?
Pela discrição parece que o teu carro está a fazer corte de gasolina, mas se a bomba está boa, já é trabalho que o electricista devia ter feito até esgotar todas as possibilidades

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

boas, não isso, não foi feito, não viu a centralina.
Não percebo é como isto aconteceu a 150kmh assim que acabou o gpl, durante uma viagem :(
amanha vou lhe tirar a centralina e levar a um electrecista. para testar soldas e etc, mas e entretanto vou mandando vir uma do ebay, para ver se fico o menos tempo possível sem carro :(
 
Last edited:
Mas chega corrente a ficha da bomba?
Se não, tem de haver qualquer coisa a interromper. No diagnóstico não acusa mesmo nada?
 
Back
Top