Geometria presa-------kem jÁ fez descarbonizaÇÃo?? €€€€€?

O maior problema é em carros com "Repro" por norma se um carro TDI for de Origem... probelmas desta natureza são mais raros...
 
Bem lá fui a Badajoz e limpei Turbo e injectores, aproveitei atestei e meti 0.75l de oleo no gasóleo para limpar e lubrificar injectores, ( este remédio já é muito antigo ).
Neste carro nunca tinha experimentado, mas agora sinto-o mais solto, tambem o estiquei e bem pois aquela AE6 é mesmo boa para isso e ainda por cima sai de Lisboa ás 5 da manhã.
Fiz 535 Km e no CB ainda posso fazer mais 300.
Na volta vim pela nacional
pelo CB fiz média de 10.3
 
Já fiz a descarbonização do turbo da minha B5... Mas a minha não passava dos 50kmh!!!!!!!!!!!

Estava mesmo presa.... quer dizer-se... presa era favor.

Foi por cerca de 150€ e ficou completamente diferente o comportamento.
Razão... 250.000km....
 
10.3 numa allroad só??? vieste a molengar :D confesa :D isso é carrinha para gastar 14/16L sem ser preciso muito ...

Pois isso tem a ver com atitude perante a vida. e o acelerador. LoL
Conforme disse á ida para Badajoz, estiquei-o, á Vinda vim pela Nacional, até Montemor, sendo que houve uns GeNinhos que me Vieram sempre a seguir desde o Vimieiro até Montemor, e média foi como disse mas entretanto e até agora já fiz mais 20Km em Lisboa e a média já subiu para 11.
Posso-te dizer que este OOOO nunca fez médias em estrada de 16Lt. não sei quem te vendeu essa? ou quem diz não Põe a 6º velocidade.
bem eu conheço um pintas que estava Habituado a andar com carros automáticos e pegou num de mudanças manuais e não passou da 4ª V sendo que em 500 Km gastou o dobro do gasóleo.
Abraço
 
Last edited:
Em questão á media falo pq ja tive para comprar um carro desses e depois de ler muita coisa e ouvir quem tivesse desisti por inumeros factores:

- suspensão que quando avaria e tem de ser substituida (2500€)
- consumo bruto pois trata-se um 4x4 (pesado) com 180cv
- dado o peso e altura ao solo faz mais resistencia ao vento e por sua vez dispara nos consumos ...
- na altura lembro-me de o vendedor (para carro novo) ter referido para ponderar bem a compra pois a carrinha em questao era bastante gulosa :D e falou em medias de 14L para cima ...
 
Em questão á media falo pq ja tive para comprar um carro desses e depois de ler muita coisa e ouvir quem tivesse desisti por inumeros factores:

- suspensão que quando avaria e tem de ser substituida (2500€)
- consumo bruto pois trata-se um 4x4 (pesado) com 180cv
- dado o peso e altura ao solo faz mais resistencia ao vento e por sua vez dispara nos consumos ...
- na altura lembro-me de o vendedor (para carro novo) ter referido para ponderar bem a compra pois a carrinha em questao era bastante gulosa :D e falou em medias de 14L para cima ...

Carissimo
Não te quero vender nada. mas tens razão que consome mais do que um A6 com o mesmo motor e sem ser Quattro, em relação á suspensão, tambem te dou razão, pois quando avaria tem que se substituir, mas não é esse valor.
Agora em relação ao que dizes e eu colori , não é verdade pois a Própia suspensão desçe com a velocidade, ficando assim o carro com mais segurança e mais agarrado ao solo. quem te vendeu essa mentiu-te.
em relação á Allroad desde que bem estimada dura muito, é claro que é preciso de se gostar do conceito.
Posso-te adiantar que hoje em dia já se compram suspensões para a Allroad por metade do preço da Audi e com garantia Vitalicia.
E mais as médias na Audi são:12.5; 7.1; 9.0 Lt, no Livro
De certeza que o Vendedor não era da Audi.......LoL
 
Last edited:
Bem lá fui a Badajoz e limpei Turbo e injectores, aproveitei atestei e meti 0.75l de oleo no gasóleo para limpar e lubrificar injectores, ( este remédio já é muito antigo ).

Este remédio é seguro? Já o fiz no mk2 que tive mas na B5 ainda não mas gostava de fazer! Só não fiz por ter medo de estragar.. pode-se fazer? É um AFN de 110 cv :)
 
Este remédio é seguro? Já o fiz no mk2 que tive mas na B5 ainda não mas gostava de fazer! Só não fiz por ter medo de estragar.. pode-se fazer? É um AFN de 110 cv :)

Carissimo!
Eu foi a primeira vez que fiz, acho que mal não deve fazere deve lubrificar os injectores e o circuito....agora vamos ver se continua bom, pois notei melhoras, e como quase sempre em cidade.
vamos ver?
Mas entretanto os entendidos que deem uma opinião?
 
Este remédio é seguro? Já o fiz no mk2 que tive mas na B5 ainda não mas gostava de fazer! Só não fiz por ter medo de estragar.. pode-se fazer? É um AFN de 110 cv :)

Não tem mal nenhum... muitos mecanicos fazem isso e inventam que mudaram peças etc e os clientes ficam satisfeitos pois o carro começa a deitar menos fumo preto e vai ficando mais solto (isto em carros com muito kms ou anos)... de preferencia mete oleo da cx que é + "fino" tipo o 75w 90
 
Não tem mal nenhum... muitos mecanicos fazem isso e inventam que mudaram peças etc e os clientes ficam satisfeitos pois o carro começa a deitar menos fumo preto e vai ficando mais solto (isto em carros com muito kms ou anos)... de preferencia mete oleo da cx que é + "fino" tipo o 75w 90

Pois o meu está mesmo mais solto
, até aki em baixas puxava mal, agora parece outro, e o motor até faz menos barulho.......
 
boas pessoal

acho que estou com o mesmo problema.
O carro não passa dos 120km/h, e o mecanico disse-me que tinha de fazer a tal limpeza.
Sugeriu que tentava desprender com a mão, a ver se a coisa andava, senão tinhamos de limpar


ja agora que aditivos aconselham para por para limpar injectores e afins?
 
Para limpar injectores eu costumo por num deposito inteiro 2 litros de gasolina :D

o carro nao te puxa é isso? ele em primeira/2/3 o carro desenvolve te bem?
 
Back
Top