Gatos. Sim ? Não ? Pq ?

Sei bem do que falas Vitor. Os animais, ao contrario dos seres humanos, são puros e para eles basta a atenção e carinho dos donos para serem inseparáveis. Só não concordo com uma coisa que escreveste:

Existem pessoas boas e pessoas más!! gatos maus e cães maus não existem!! existem é donos bons e DONOS MAUS (infelizmente)
 
Boas.

As mulheres cá de casa, querem um gato/a . Eu sinceramente não lhes acho muita piada, mas adiante...
Sendo assim e sabendo que muitos de voçês têm um animal destes, venho pedir uns conselhos.

Sim... Não... e Pq ?

Qual a Raça
Qual o mais temperamental e meigo
Qual é que eventualmente provocara menos estragos em casa :p
Etc... Etc...

Obrigado
Abraço


boas PAM eu tenho gata e cadela, gatos já tive varios, mas se poderes tenta um como o do crispx que é o chamado gato do telhado, a minha é como a dele só pesa é metade, conheço varias pessoas com este tipo de gato e é como o crispx disse, so falta falar....
cumprimentos
 
Sei bem do que falas Vitor. Os animais, ao contrario dos seres humanos, são puros e para eles basta a atenção e carinho dos donos para serem inseparáveis. Só não concordo com uma coisa que escreveste:

Existem pessoas boas e pessoas más!! gatos maus e cães maus não existem!! existem é donos bons e DONOS MAUS (infelizmente)

X2

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk
 
Estas no teu direito amigo, desde que nao lhes faças mal!
Mas olha que estas muito enganado, garanto-te que conhecem bem o dono, e quem os tem e os trata bem sabe que é verdade!
Sao muito independentes mas todos os dias tenho 3 gatos a dormir na minha cama e nem preciso despertador de manha, habituaram-se de tal forma a minha rotina que me acordam as 6.45 quase sempre, pouco antes do despertador!

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

O meu siâmes também é assim, sempre que é para me levantar ele acorda-me às 7:00 da manhã certinhas.

Kapataz, os sobrinhos do siâmes que são gatos que eu não os vejo tanto, eles reconhecem-me sempre e quando é desconhecidos eles não ligam nenhuma quanto aos donos eles têm uma maneira de ser diferente.
 
Um deles começa a por a patita na minha cara para me acordar. Como eu não lhes deixo comida à disposição (pois como estão castrados comem como se fosse o fim do mundo) de manhã é sempre um papelinho!! E quando vou a casa de banho de manhã, parece um rebanho à minha frente! LOL É uma moca, parto-me a rir cos trols!!!

Ate me deste vontade de ter um gato :D se pudesse! Se houvesse curas para as alergiaa
 
Eu dei uma vista de olhos pelo Google e todos causam se já tiveres... Porque tem a ver com a pele morta e saliva mais do que pelo! Mas a próxima vez que for à medica de família falo não tenho nada a perder
 
SIM, Pedro... Definitivamente! ;)

Dizes que não ahas grande piada ao animal_gato e eu digo-te, sem dúvidas nenhumas, que basta gostares sinceramente de animais que tendo um gato passas a adorá-los!

Comigo foi assim, até ser adulta tinha um medo incrivel de gatos, não confiava minimamente neles, e apesar de sempre ter tidos imensos animais, nunca consegui superar esse sentimento... até ter tido o meu!

Hoje em dia ADORO gatos, aprendi a entender e lidar com a natureza muito prórpia deles e deitei por terra vários conceitos errados que tinha sobre estes meninos...

Vantagens de ter um gato:
-Limpeza e Higiene
-Independentes sem serem distantes ou alheios...
-Carinhosos, mas por norma não gostam cá de grandes apertos... quando querem vem buscar festas e atenção
-"Manutenção" económica, mesmo depois de castrado se quiseres dar racção para esterilizados ou renal, não te sai nada caro...
-Não gastas nada em brinquedos pois preferem sempre as coisas mais simples, um papel amassado, uma caneta, uma carica (grande para não engolirem...)
-Não precisas de vir o passear à rua, logo, não te condiciona nem te impõe horários rigidos para o efeito... claro que se os quiseres passear eles também gostam :D

ÚNICA desvantagem:
-Pêlo... mas se optasses por um cão até seria pior, eventualmente.
O gato perde pêlo, mais numa alturas do que noutras, naturalmente... mas nada que uma limpeza regular da casa não ultrapasse ;)

Diziam-me que o devia castrar, eu dizia que não, porque alterava a personalidade dele, tornava-o mais apático, menos brincalhão e pestinho... Tudo treta! Tive de o castrar, pois começou a urinar fora do sítio e... nada mudou, continuou exactamente igual ao que era... A minha pestinha! :) e a questão da higiene resolvida! :)

Para teres uma nocção das despesas, por cá a esterilizaão do macho anda nos 45/50€ e da fêmea nos 80/100€. É obrigatório!

Dizem que as fêmeas são mais ariscas que os machos, mas sinceramente não acredito... tem tudo a ver com a personalidade de cada um, e nunca com o sexo... exactamente como nós! :)

De raças não posso falar, nem gosto... com tantos gatinhos abandonados para adoptar, para mim deixou de fazer sentido falar de raças... mas claro, que isso fica ao critério de cada um.

Em relação às férias, suportam muito melhor a ausencia dos seu donos que um cão, nem tem comparação possível... Se não o puderes levar o ideal é deixa-lo em casa no seu meio, e pedir a algum amigo/familiar que possa lá ir alimentar e limpar... com alguns gatos tirá-los do seu meio não funciona muito bem!!! Os gatos são extremamanete sensiveis à mudança...

Se ponderasses adoptar um gato adulto indicava-te um sitio fantástico para o fazeres aí para baixo :)

Não dúvido que vais passar a adorar gatos quando te permitires partilhar a vossa vida com um! Nao penses mais!!! :D
 
Subscrevo inteiramente o que a Binária disse! Mas é que sem tirar nem por! :)
Eu já não conseguia viver sem gatos!

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk
 
Subscrevo inteiramente o que a Binária disse! Mas é que sem tirar nem por! :)
Eu já não conseguia viver sem gatos!

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

x2 amigo , sem duvida...
O meu gato para mim é como se fosse um cão , quando chego a casa ele vê-me da marquise do apartamento ,
e não mia , ele berra de miar , pela felicidade de que o dono chegou...
É só mimo...
Um cão ladra , mas ele mia tão alto mas tão alto que por vezes entoa cá no bairro...
A minha patroa nem precisa que eu toque na campainha para dizer que cheguei...
Ele por si já da o sinal , que cá estou eu...
Adoro o meu gato...
 
Tb subscrevo o que a Binária escreveu, acrescentando apenas a parte que referes ao levar ctg o gato de férias, é preciso habitua-lo andar de carro desde pequeno senão é mt complicado, falo por experiência própria. Tenho dois gatos, um deles foi habituado andar de carro e é tranquilo, o outro é uma casa arder parece que o mundo vai acabar:'( (mesmo com comprimidos para o acalmar)..
 
O cão tem outras exigências a todos os niveis... e pode sempre ficar para mais tarde, quando a Inês já for mais crescida e também poder assumir/partilhar algumas reponsabilidades, que só lhes faz bem... ;)
 
Eu tenho um gato e tem agora um mês. É bom chegar a casa e mal abres a porta ele vir a correr ter contigo :D
Nas alergias de fato é chato, mas por exemplo eu sou alergico aos gatos e cães e tenho asma mas o meu gosto de ter um gato é tal que nem me preocupo com o que tenho.
Fica aqui uma foto do meu menino com 2 semanas e meia.
img0125ic.jpg
[/URL][/IMG]
 
Back
Top