Gatos. Sim ? Não ? Pq ?

Boas.

As mulheres cá de casa, querem um gato/a . Eu sinceramente não lhes acho muita piada, mas adiante...
Sendo assim e sabendo que muitos de voçês têm um animal destes, venho pedir uns conselhos.

Sim... Não... e Pq ?

Qual a Raça
Qual o mais temperamental e meigo
Qual é que eventualmente provocara menos estragos em casa :p
Etc... Etc...

Obrigado
Abraço
 
eu gosto de gatos, isso vai de pessoa para pessoal, pórem a raça na generalidade não me faz grande diferença.
 
Sim porque sim :D

Sao mais asseados, autonomos e de caracter apurado.
Antes de mais se optarem por teer um gato nao serao voces os donos do gato mas sim o inverso, o gato e que e vosso dono :D
A Raca nao e importante
Conselhos, devem castrar o animal, pois os machos marcam territorio urinando pelos cantos e as femeas podem ser barulhentas quando andam com o cio.

Mas existe por ai um topico sobre estes assuntos ;)
 
Last edited:
gatos são impecaveis sobretudo quando se está a fazer a árvore de natal e prendemos alguns adereços neles. Até com gasolina dos supers eles andam a mil :D:D:D:D:D
são asseados mas requer atenção em limpar frequentemente o caixote da terra senão não suportas o cheirinho.
Se for macho tens que o capar senão quando chegar as janeiras e o gajo começar a mijar para marcar território tas feito. O cheirinho hummmmm
Por mais brinquedos que arranjes os cortinados e os sofás serão uma tentação para as unhas, acredita!!!!
resumindo, quem quer um gato deve ter atenção redobrada a muita coisa para tudo correr bem. Há quem só dê de comer e mude a areia do caixote e deixa andar. Não recomendo, por experiência própria.
muito importante para quem quer um gato, tenta ficar com um antes dos 2 meses e mexe muito nele, brinca etc para se afeiçoar. É crucial.
Os gatos são muito independentes e após este período se não tiver tido bastante contacto humano o instinto animal e felino ficará bastante vincado e com uma personalidade muito mais independente. Doméstico só mesmo Q.B....
Já tive gatos e caes e actualmente não tenho nenhum pessoalmente mas lido com bastantes na herdade do meu sogro, cavalos, ovelhas, cabras, aves, cães e gatos (dezenas, a gatas tão sempre penhas lolol)
 
Last edited by a moderator:
Não gosto, sempre tive cães tartarugas pássaros hamsters tudo mas gatos nunca, primeiro de tudo é o motivo fatal, que sou alérgico lool mas tirando isso para mim não porque, primeiro os gatos a comparar com os cães sao falsos e interesseiros, prende um gato e um cão numa mala por 30min depois abre e vê qual dos dois apesar de tudo esta feliz por te ver :D
 
o gato e o cão são 2 mundos distintos.
tu aceitas o cão e o gato ele é que te aceita a ti.
os gatos preservam ainda a sua "jurássica"personalidade felina, daí ser importante a interacção activa com humanos desde o nascimento e até pelo menos aos 2/3 meses, senão xau
 
Acredito mas sinceramente nunca achei muita piada, o facto de ser alérgico não ajuda pois nunca pude "experimentar" ter um gato
 
Isso das alergias tem muito que se diga, em muitos casos são desculpas para se desfazerem do animal, também conheço quem seja alergico e tenha gatos.
Eu tenho 3 gatos, 1 macho e 2 femeas, em apartamento. O macho e a femea mais velha estão ambos castrados, a mais nova tem cerca de 1 ano e ainda não foi a faca, mas há-de ir, é a melhor coisa, para nós e para eles! Ficam menos ansiosos, reduz o risco de determinadas doenças que possam vir a contrair e claro, nem urinam por aí nem berram toda a noite!
Adoro gatos, e como já disseram, eles é que nos aceitam e nós é que temos que nos adaptar, é um felino, um pequeno tigre!
Os cães chamas e eles vêm, os gatos apontam a mensagem e ligam mais tarde!
São seres fantásticos, extremamente evoluídos e muito limpos, mas é preciso saber lidar com eles, não aprendem como os cães, nem obedecem, mas não são burros, sabem bem quando fazem asneiras, e nisso eles são muito bons!

Pensas ter um gato? Tens que ser paciente com ele/a, pensa que o gato tem unhas, requer alimentação de qualidade para ajudar a evitar problemas futuros como rins e sistema urinario (algo de que os gatos tendem a sofrer com a idade), e que vais ter que lhe proporcionar cuidados de saúde quando necessário que não são baratos, pode viver até aos 20 anos, mas normalmente em média e se bem tratados duram até perto dos 15!
Se não reúnes estas condiçoes, arranja um peluche!
Ando farto de ver pessoal a arranjar gatos e cães porque o puto quer, e depois perde a piada ou estraga qualquer coisa e vão para o olho da rua (não digo que seja o teu caso)! Os animais não são brinquedos e são para a vida!
 
Gatos sim com ou sem doenças... :D
Também não podia ter gatos em casa , a minha mulher farta-se de atchimmmmm....
Eh pah mas pronto , la adoptei um bicho e digo , ofereçam-me 10mil euros que não o vendo....
Já o tenho a uns 3 anos pesa quase 8 kg ,e é uma doçura...
Tem as manias dele de independência mas de resto , só lhe falta mesmo falar...
E aquele puff que aparece nas fotos , aí de quem se sente nele :p
Deixo aqui umas fotos do meu gorducho... :roll:
Tiradas a pressa...

2weba5g.jpg


ioq0zb.jpg
 
A minha tia também é alérgica e não é como eu, apenas tem alguma impressão no nariz e nada demais, eu pelo contrario se convivesse com um gato passava a ter asma crónica, não ia ser só passageiro, chiadeira a respirar o dia todo olhos vermelhos e a pingar nariz também, não é só espirrar e mais nada, estou a ver que alguns de vocês não sabem a gravidade que uma alergia pode ter! Já ouviram falar quem tem a nozes ou assim que pode entrar em colapso respiratório? Não quer dizer que todos os que tem alergias tem esses sintomas, podem apensar ter problemas de estômago ou diarreia ou apenas "cair mal"!
 
Eu sei ao que te referes amigo...
Nesse caso para ti é mesmo impossível...
A minha mulher já foi operada e resolveu esta situação...
Agora ainda a uns atchinssss volta e meia mas já não é o que era...
Conheço pessoas que tem o teu problema, e não é facil...
 
Back
Top