Gato por lebre!!!

Esse tal stand não é em Cascais pois não?

.....................

Tem cuidado porque partiu-se o turbo?
 
Este stand e no Porto, mais concretamente em leca da palmeira, o nome do senhor e J Marques, e o site do stand e http://www.benzmotorsjm.com/.

Fui completamente enganado!!! disse me que o carro tinha inspecao, so la nao tinha o selo, que ele a posterior me iria enviar. hoje quando fui mandado parar numa operacao stop, lixei me e paguei 250 euros por nao ter inspecao!!!!

Quando vou a inspecao chumbei!!! com uma carrada de coisas para la... ja estou a pensar em mudar de ideia, secalhar vou mesmo entregar o carro!! mas ja la gastei dinheiro, especialmente no turbo!!

Estou mesmo com a corda ao pescoco, aqueles que disto percebem se puderem ajudem me, legalmente o que posso fazer?
Posso estregar o carro, reaver o dinheiro e ainda reaver o dinheiro ja gasto nele?
Em relacao a queixas que possa fazer na policia, alem de burla posso acrescentar mais o que?

Desde ja um muito obrigado a quem me ajudar.
 
V6 disse:
Tenho, porque às custas da bomba tar marada já mudaram bomba do gasóleo, mexeram na centralina, mudaram o sensor da temperatura, um réle qualquer e outras coisas e isto por a bomba tar marada e o carro ter dificuldade em ligar quando tá quente.
Nao paguei nada do que foi mudado, há garantia só do motor e cobre basicamente tudo que esteja debaixo do capot, acho que é assim que deve ser...mas isto é claro, sempre a dar pressão no vendedor ;)
Vai com calma, a minha garantia tb era motor e caixa(como em geral é) e tive um problema na bomba injectora problema esse que só com a troca por outra é que se resolvia e tive de me chegar à frente.. Por isso..
 
oh egas, quando te entregaram o teu carro ele vinha com uma data de coisas estragadas???
nao pois nao???
o rapaz, e todos nos, tem o direito reclamar :twisted: :twisted:

siga com uma reclamaçao...

outra coisa, envia um mail ou carta para a DECO k eles ajudam te de certeza ;) ;)
 
GonSaik disse:
Este stand e no Porto, mais concretamente em leca da palmeira, o nome do senhor e J Marques, e o site do stand e http://www.benzmotorsjm.com/.

Fui completamente enganado!!! disse me que o carro tinha inspecao, so la nao tinha o selo, que ele a posterior me iria enviar. hoje quando fui mandado parar numa operacao stop, lixei me e paguei 250 euros por nao ter inspecao!!!!

Quando vou a inspecao chumbei!!! com uma carrada de coisas para la... ja estou a pensar em mudar de ideia, secalhar vou mesmo entregar o carro!! mas ja la gastei dinheiro, especialmente no turbo!!

Estou mesmo com a corda ao pescoco, aqueles que disto percebem se puderem ajudem me, legalmente o que posso fazer?
Posso estregar o carro, reaver o dinheiro e ainda reaver o dinheiro ja gasto nele?
Em relacao a queixas que possa fazer na policia, alem de burla posso acrescentar mais o que?

Desde ja um muito obrigado a quem me ajudar.

:| que grande azar mesmo... Boa sorte na resolução com o stand.
 
Guardiao disse:
oh egas, quando te entregaram o teu carro ele vinha com uma data de coisas estragadas???
nao pois nao???
Não vinha nada estragado que é diferente o problema da bomba foi ao fim de meio ano ou mais qualquer coisa :|
 
digo isto, porque é importante sabermos os stands com os quais temos dissabores, e os quais nos agradaram!

Penso que fosse importante criar um tópico inamovivel acerca deste assunto: Análise dos Stands...

Assim ficamos todos a aprender um pouco, como é normal este stand (de que se fala em cima) para mim caiu na desgraça
 
acho que a 1ª coisa que devias fazer era expor o caso no stand, a tentar levar a coisa a bem.

entretanto telef/envia carta ou mail para a deco a expor o problema, e questiona tambem sobre a devoluçao da viatura.

qt ao turbo guarda a factura porque esse é coberto pela garantia, pois nao é consumivel.

tens factura da aquisição do carro? se nao podes apresentar tambem queixa na asae e nas finanças por fuga ao fisco. ;)

Faz-lhe a vida negra, mas de forma dissimulada, porque senao ele é que te poe uma accao em tribunal por difamação.

:D
 
Boas!
Lamento nao ter vindo ca responder mas nao tenho tido possibilidade.

Apos uma confusao muito grande, e ate ja ter constituido um advogado que apartir de agora vai resolver as coisas , foi isto que aconteceu e que aprendi:

Alem dos problemas que ja tinha tido com o carro, deu se outro.. o quadrante avariou.. fui a audi e tal, mas como o quadrante ja tinha sido alterado (tinha uma cor de manometro branca), este nao pode ser enviado para reparacao, ou seja, em vez de 600/700 euros de reparacao, "comi" com 1450 euros por um quadrante NOVO.
Ora como o carro ficou imobilizado e nao pegava, mandei entao colocar o quadrante no carro.

Foi entao que me decidi comecar a chatiar com o homem mas a serio.

Contactei a deco, e estes deram me todas as informacoes de que precisava, mas disseram me que eles nao tem poder juridico para avancar para tribunal, pelo que eu devia tentar resolver a situacao a bem, e que como eu sou socio deles, poderia mandar todos os dados e a minha "historia" e eles iriam contactar a outra parte e ver o que conseguiam fazer.

Ate me informaram de uma coisa qualquer do genero "mediacao do sector automovel" (que parece que iria tentar negociar comigo e com o homem do stand uma resolucao), estes tambem so iriam conseguir algo se o homem do stand assim o quisesse.

Ora as informacoes legais que me deram, e que espero que sejam uteis para todos aqueles que se deparem com situacoes destas, sao as seguintes:

1- Na compra de um automovel usado, no caso de compra entre particular e vendedor profissional, o comprador tem direito por lei a uma garantia de 2 anos, garantia essa que podera ser negociada para 1 ano, no caso de acordo entre ambas as partes.

2- Essa garantia NAO PODE NUNCA excluir qualquer parte do carro, ou seja, se um vendedor vos der uma garantia so de motor, aos olhos da lei essa garantia nao e valida, e o vendedor no caso de uma avaria e obrigado a reparar a mesma.

3- A garantia como ja foi dito tem por lei de cobrir TODO o caro, a EXCEPCAO das pecas ditas de desgaste rapido, como por exemplo as pastilhas de travao.

4- Apos a descoberta da avaria/inconformidade, o comprador tem de a denunciar ao vendedor de uma maneira que mais tarde, se preciso, existam provas para o comprovar, temos o exemplo de um FAX, EMAIL, ou a que a meu ver deve ser utilizada, CARTA REGISTADA COM AVISO DE RECEPCAO, para denunciar essa avaria/inconformidade, o comprador dispoe de 2 meses, periodo apos o qual, o comprador perde o direito a reparacao.

Apos me informar, escrevi entao a tar carta a denunciar os problemas do carro ao homem, uns dias depois este telefona me (tenho que referir que nao estive para brincadeiras na carta), e diz me o seguinte, "para resolvermos ja tudo, eu proponho dar te 750 euros" (ahahahahahahah) "e fica tudo resolvido, pois eu PREFIRO PAGAR MAIS TARDE ESSE MONTANTE" (3000 que ja gastei ao todo no carro) "DO QUE PAGAR AGORA", e ate me ameacou de forma discreta dizendo "O que pode acontecer e que ao fim de 4 anos no tribunal e de muito dinheiro gasto, o stand pode eventualmente abrir falencia e tu ficas a ARDER", apartir daqui desliguei lhe o telefone e contactei um advogado, com cara de muito poucos amigos....

Este disse me o seguinte:

"Na lei diz que tens de contactar o homem e so com autorizacao deste e que podes proceder a reparacao"

Ou seja, resumindo, o dinheiro que ja gastei em reparacoes, nao tenho direito a que me seja devolvido, pois nao posso reparar o carro sem autorizacao do vendedor....

MAS.... Na lei diz que apos encontrar a onconformidade, tenho direito a :

1- Reparacao por parte do vendedor;

2- Resolucao do contrato (fora de questao);

3- Reducao do preco do valor do carro;

Ou seja, o que vou fazer, com o meu advogado, e pedir a reducao do preco, alegando que o carro nao tinha aquele valor com todos aqueles problemas, e o homem tem de me devolver esse valor, tera ainda de me reparar os travoes (discos no fim, tanto a tras como a frente), e em tribunal siga com uma indminizacao por danos morais.

Em relacao aquela "ameaca" o advogado disse me logo, "ai sim?" entao o que se faz antes de se ir para tribunal com o caso, e pedir no tribunal, para este apreender os bens do vendedor, com base nesta ameaca, ou seja, este fica sem as suas coisas, para no fim do processo haver um sitio onde se possa ir buscar o dinheiro, mas no caso disto avancar, nao me parece que o vendedor se sujeite a ficar com os seus veiculos apreendidos durante 4/5 anos, pelo que deve tentar resolver isto o mais depressa possivel, e nesta altura vou me ESTICAR com o valor necessario para resolvermos as coisas.

Neste momento o meu advogado escreveu lhe uma carta, e estamos a espera da resposta.

Vou tambem seguir com uma queixa, pois o homem nao me deu factura da venda, e o mais engracado, e que pediu me o dinheiro, em dinheiro...... ou seja, fui ao banco levantar, e dei lhe tudo para a mao...
Essa fugazinha aos impostos ainda lhe vai valer qualquer coisa....

Bem depois de um testamento destes... ja tou cancado... lol

Se tiverem duvidas em relacao ao que ja aconteceu, ou esta a acontecer, disponham, pois espero poder ajudar aqueles que se deparem com c@broe3 destes.
 
já tas bem encaminhado, so espero é que o vendedor ceda e não siga com isso para a frente.

è que embora seja um caso ganho é tambem um caso que se poderá arrastar durante mto tempo. :twisted:
 
É com extrema vergonha que leio isto...andam uns a pagar impostos trimestralmente aos balurdios para estes "artistas" fazerem isto e ainda gozarem com os lesados..."ameaçando" com falências deles mesmos... mas a culpa disto,é do estado que não se apercebe que existem bestas destas no sistema fiscal e que haja evasão fiscal de muitos triliões de euros e "só" pagam as PME's... :x :x :x vergonhoso... ! Já fiquei varias vezes prejudicado para não criar atritos com os compradores,que ao fim ao cabo,pretendo que sejam meus amigos... mas é o risco de um negócio. Só espero é que ele pague tudo e mais alguma coisa e que ainda seja investigado pelo fisco.


Boa sorte para a resolução do caso... pois isto faz-me lembrar os meus primeiros tempos de trabalho em que fui lesado em algumas centenas de euros e ainda nem sequer apareceram os descontos da Seg. Social... ou seja, andei a "descontar" um ano para o aldrabão... Mandei o Tribunal do Trabalho investiga-lo e só ajudaram a rescindir contracto...AMIGAVELMENTE....fiquei fdd :evil: :evil: :evil: :x :x :x ... mas legalmente não o podia obrigar a pagar-me pois ele estava na "falência"... com 4 empresas em Portugal e 2 no continente africano... :S :S :S
 
Brutal... que historia macabra começa a vir.me a memória aquele caso tao piblicitado do gajo da allroad que espetou com ela em frente ao stand com um cartaz a dizer que aquele modelo tinha partido nao sei quantas caixas etc.... etc....
No caso de o que se expoem seja onde for ser verdadeiro não é difamaçao é divulgaçao :)
Portanto aleija o senhor onde ele lhe doi mais no bolso :)
 
Back
Top