Gato por lebre!!!

Boas!
Pessoal sou um grande fã de audis desde a muito tempo, e agora que finalmente consegui comprar um fui enganado!!!
O Sr do stand garantiu-me que o carro estava impecavel, que qualquer coisa era so falar com ele, comprei o carro e teve logo de levar um turbo novo!!!! e agora ainda por cima nem me atende o telefone!!!
Disse me que o carro tinha 115 cavalos (Tdi com o i vermelho), e afinal pelo nº chassis disseram me que o carro so tem 110.....
Tambem me disse que o carro tinha controlo de traccao (tcs), mas nao e neste de certeza....
Na garantia que me deu por escrito (feita por ele) dizia la, garantia de motor e caixa... mas turbo ta quieto, e antes (enquanto ainda me atendia o telemovel) negava responsabilidades dizendo que a garantia nao cobria o turbo....

Eu gosto muito do carro, mas de certa forma fui enganado!! existe alguma coisa que eu possa fazer?

Muito obrigado, Cumprimentos..
 
Tinoni disse:
Uma apresentação no local certo já ia. 8)
Qual é o carro ?

sabendo qual é o carro já sabes resolver o problema? lol :p

o carro está a dar problemas?!
ou apenas achas que a garantia deveria cobrir o turbo, etc?
para ver quantos cavalos o carro tem, podes ver no livrete os KW e convertes para CV
 
Tens uma solução para isso. Levas o carro e dizes qual é o problema. Se ele se responsabilizar tudo muito bem, senão ele que te devolva o dinheiro e tu devolves o carro..
 
ricky143 disse:
Tens uma solução para isso. Levas o carro e dizes qual é o problema. Se ele se responsabilizar tudo muito bem, senão ele que te devolva o dinheiro e tu devolves o carro..

Era bom que fosse assim tão simples.... pode tentar, mas sinceramente não acredito.

Quando os negocios apenas se fazem na base da confiança, e por palavras acho que não á nada a fazer, a cena do ele disse que era, ou disse que tinha, nada valem, pk é a palavra dele contra o do gajo do stand.
Em relação á garantia, se ele só assinalou que era motor e caixa, então não tens mesmo por onde te virares, turbos e outras peças, tipo suspensões, transmissões, etc., são consumiveis, portanto se não está escrito, não podes reclamar.

Em relação a ser x ou x versão pelos simbolos, isso já foi muito discutido aqui no forum, as pessoas poe simbolos nos carros, e posteriormente vende-nos como sendo algo que não são. Quem não sabe como reconhecer as diferenças é sempre enganado.
 
Tinoni disse:
Era bom que fosse assim tão simples.... pode tentar, mas sinceramente não acredito.

Quando os negocios apenas se fazem na base da confiança, e por palavras acho que não á nada a fazer, a cena do ele disse que era, ou disse que tinha, nada valem, pk é a palavra dele contra o do gajo do stand.
Em relação á garantia, se ele só assinalou que era motor e caixa, então não tens mesmo por onde te virares, turbos e outras peças, tipo suspensões, transmissões, etc., são consumiveis, portanto se não está escrito, não podes reclamar.

Em relação a ser x ou x versão pelos simbolos, isso já foi muito discutido aqui no forum, as pessoas poe simbolos nos carros, e posteriormente vende-nos como sendo algo que não são. Quem não sabe como reconhecer as diferenças é sempre enganado.

A minha garantia tb é motor e caixa e vai precisar de levar uma bomba injetora e vai ter de cobrir!!!

Afinal faz parte do motor, ou nao?! Assim como o turbo!

Sendo um stand ainda é mais fácil, se ele nao atende vai la tu e diz-lhe mesmo isso, que foste engando por isso ou arranja ou devolve o guito :twisted:
 
Boas!
Ja tinha feito a minha apresentacao!! no local certo..
Nao e por saber os cv que o carro tem que resolvo o problema, e uma questao de ter sido enganado!!!
Quando aqui fiz a pergunta e porque garantia de motor e muito "questionavel", pois o turbo faz parte do motor.. agora quando ele diz motor nao sei se refere so o bloco e a cabeca...
Quanto a questao de devolver, nao se poe... gosto muito do carro, o problema foi mesmo mal ter pegado no carro, ter largado 856euros!!!! De resto na Bosch, onde pus o turbo, disseram me que o resto do carro estava impec.
Apesar de gostar do carro, fui enganado.. :oops: gostava era de saber se, tendo testemunhas de tudo o que o homem afirmou que o carro tinha, se tenho uma base para poder apresentar uma queixa na policia.. nem que seja so para ele receber uma notificacao, ficar com medo e dar me o dinheiro que gastei.
O que acham??
Cumprimentos.
 
GonSaik disse:
Boas!
Ja tinha feito a minha apresentacao!! no local certo..
Ah bom :D
Nao e por saber os cv que o carro tem que resolvo o problema, e uma questao de ter sido enganado!!!
Não percebeste, essa era para mim :p
Quando aqui fiz a pergunta e porque garantia de motor e muito "questionavel", pois o turbo faz parte do motor.. agora quando ele diz motor nao sei se refere so o bloco e a cabeca...
Não é questionavel, Motor é bloco e cabeça, apartir daí não cobre mais nada, nem turbos nem mais nada.
Quanto a questao de devolver, nao se poe... gosto muito do carro, o problema foi mesmo mal ter pegado no carro, ter largado 856euros!!!! De resto na Bosch, onde pus o turbo, disseram me que o resto do carro estava impec.
Pergunto, mas pk foste á Bosch, gastar guita ? Pk não foste ao stand ter com o gajo, e ver que resposta tinha ele sobre o problema do turbo ?
Apesar de gostar do carro, fui enganado.. :oops: gostava era de saber se, tendo testemunhas de tudo o que o homem afirmou que o carro tinha, se tenho uma base para poder apresentar uma queixa na policia.. nem que seja so para ele receber uma notificacao, ficar com medo e dar me o dinheiro que gastei.
O que acham??
Podes tentar, mas é melhor sempre tentar fazer as coisas a bem..., a mal demora muito tempo, advogados, tribunais, + dinheiro gasto, e provavelmente chegas ao fim sem resultados.

Mais, ele disse por exemplo que é 115cvs e afinal é 110cvs, acho que tinhas obrigação de ver nos documentos qual a potencia do carro, afinal tá lá escrito.
Outra, ter ou não controlo de tracção, senão me engano essa opção tem um botão na consola central para desligar ou ligar, se não está lá, é pk não tem.
Foi falta de conhecimento da tua parte, mas se o carro está OK, tenta apenas da melhor maneira negociar com o gajo.

Cumprimentos.
 
Como isto está no consultório juridico cá vai.

Devolve o carro porque tens motivo para o fazer, pois ele ofereceu-te um produto com determinadas caracteristicas que afinal veio-se a verificar que não tem e só isso te dá hipotese de reaveres o dinheiro.

Mas atenção porque legalmente depois de teres descoberto que foste enganado tens um x de tempo para reaveres o teu dinheiro...não me lembro é qual.

No entanto mesmo que não tenhas sido enganado tens o caso da garantia.


Garantias só de motor e caixa não existem....a menos que só tenhas comprado mesmo só isso(o motor e a caixa)
As garantias de carros novos e usados são por lei de 2 anos e cobrem todo o veiculo menos peças chamadas de consumiveis (lampadas/ filtros/ embraiagens/ correias/ etc.)


Apenas em caso de existir um documento assinado pelas 2 partes é possivel prescindir de 1 ano da garantia mas nunca menos de 1 ano e sobre todo o carro.


Vai por mim que sou barbeiro :p ;)
 
Paiol disse:
Como isto está no consultório juridico cá vai.

Devolve o carro porque tens motivo para o fazer, pois ele ofereceu-te um produto com determinadas caracteristicas que afinal veio-se a verificar que não tem e só isso te dá hipotese de reaveres o dinheiro.

Mas atenção porque legalmente depois de teres descoberto que foste enganado tens um x de tempo para reaveres o teu dinheiro...não me lembro é qual.

No entanto mesmo que não tenhas sido enganado tens o caso da garantia.


Garantias só de motor e caixa não existem....a menos que só tenhas comprado mesmo só isso(o motor e a caixa)
As garantias de carros novos e usados são por lei de 2 anos e cobrem todo o veiculo menos peças chamadas de consumiveis (lampadas/ filtros/ embraiagens/ correias/ etc.)


Apenas em caso de existir um documento assinado pelas 2 partes é possivel prescindir de 1 ano da garantia mas nunca menos de 1 ano e sobre todo o carro.


Vai por mim que sou barbeiro :p ;)

x2

Mesmo que ele tivesse escrito que não dava garantia do carro, ele tem que dar garantia ja que esse documento iria contra a lei e por isso seria invalido, a garantia pode ser de dois anos mas nunca menos de 1 ano.

Se tivesses comprado o carro à mais de 1 ano e so agora tivesses descoberto que não possuia, por exemplo, as caracteristicas de motor terias a partir da data dessa descoberta 1 ano para invalidares o negocio ou seres monetariamente compensado.

Se ele não se responsabiliza tens que apresentar queixa contra o mesmo, a começar por burla e acrescentas outras acusações que no intimo pode ser sobre o mesmo conteudo mas agrava o processo contra o individuo.
Não deverá ser tão dificil provar que o vendedor agiu de ma fé.
 
Tinoni disse:
Vai ???

Tens certeza ?

Tenho, porque às custas da bomba tar marada já mudaram bomba do gasóleo, mexeram na centralina, mudaram o sensor da temperatura, um réle qualquer e outras coisas e isto por a bomba tar marada e o carro ter dificuldade em ligar quando tá quente.
Nao paguei nada do que foi mudado, há garantia só do motor e cobre basicamente tudo que esteja debaixo do capot, acho que é assim que deve ser...mas isto é claro, sempre a dar pressão no vendedor ;)
 
Back
Top