Garantia Stand (Stand não aceita reparar)

Boa tarde pessoal,

Comprei recentemente um Audi Sportback 1.9 de 2009 num stand (1 ano de garantia descrito na fatura de compra)e tenho tido problemas.

A história começa da seguinte forma, no dia da compra do carro detectei que o carro fazia um barulho quando colocava o pé na embraiagem, isto é, quando o pé vai a meio da embraiagem faz um barulho estranho. Disse ao dono do stand no qual prontificou-se a reparar e colocar 2 pneus novos já que tinha os pneus "carecas".

Quando fui buscar o carro novamente, o carro já tinha os 2 pneus novos e tinha reparado o carro (dizia ele que era o rolamento de encosto e que foi substituido). No entanto continua a fazer o mesmo barulho. Fui ao meu mecânico e ele disse-me que poderia ser o rolamento de encosto ou o volante do motor bi-massa (mas que o mais certo seria o bi-massa e que não é nada barato)

Voltei a contactar o dono do stand a dizer que ia acionar a garantia para reparar o Bi-massa mas o proprietário do stand não aceita pois diz que é uma peça de desgaste.

O que terei de fazer para accionar a garantia com que o proprietário seja obrigado a fazer a reparação????

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Lol. Isso é normal e é o rolamento de encosto.
Metes novo e volta ao mesmo passado algum tempo.
Se fosse o stand, nem teria sequer trocado isso.
 
Antes de mais ter certeza de que é essa a origem do barulho, depois notificá-lo por escrito dando-lhe conta da avaria e que queres ver reparada, dá-lhe um prazo (usual 10 dias). E tens que estar preparado para ir para tribunal caso não aceite, pois depois do prazo podes mandar reparar onde quiseres e a seguir exiges o pagamento através de acção contra ele para te indemnizar. O pessoal costuma pedir a advogado para que contacte o individuo pois sinalizas a intenção de ir para tribunal.

Não sei à quanto tempo compraste mas podes sempre tentar resolver a compra devolvendo o carro, para que te devolva o que pagaste por ele e compras noutro lado.
 
Boa tarde pessoal,

Comprei recentemente um Audi Sportback 1.9 de 2009 num stand (1 ano de garantia descrito na fatura de compra)e tenho tido problemas.

A história começa da seguinte forma, no dia da compra do carro detectei que o carro fazia um barulho quando colocava o pé na embraiagem, isto é, quando o pé vai a meio da embraiagem faz um barulho estranho. Disse ao dono do stand no qual prontificou-se a reparar e colocar 2 pneus novos já que tinha os pneus "carecas".

Quando fui buscar o carro novamente, o carro já tinha os 2 pneus novos e tinha reparado o carro (dizia ele que era o rolamento de encosto e que foi substituido). No entanto continua a fazer o mesmo barulho. Fui ao meu mecânico e ele disse-me que poderia ser o rolamento de encosto ou o volante do motor bi-massa (mas que o mais certo seria o bi-massa e que não é nada barato)

Voltei a contactar o dono do stand a dizer que ia acionar a garantia para reparar o Bi-massa mas o proprietário do stand não aceita pois diz que é uma peça de desgaste.

O que terei de fazer para accionar a garantia com que o proprietário seja obrigado a fazer a reparação????

Obrigado pela vossa ajuda.

O que ele fez foi dizer que eu reparou mas não reparou nada .
Isso das garantias do stand é uma treta e não sabes na realidade se ele reparou ou não .
No meu caso partiu a caixa de direção, o dono do stand colocou uma usada a dizer que era reconstruída , passado 2 dias voltou ao mesmo , tinha colocado uma usada de um golf iv .
Falei com ele e consegui colocar em uma caixa de direção reconstruída , bomba de direção e tubagens mas tive eu que pagar 50% do material .
Acho que se fores pelo caminho de exigir que ele pague és capaz de andar nisso muito tempo e gastar dinheiro em papeladas quando podes chegar a um acordo como eu cheguei e já poupas uns trocos e sabes o que é colocado no carro .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Obrigado pelas vossas respostas.

madlima29 - O problema é que nem 1 dia demorou a fazer o barulho. O dono do stand mostrou me uma peça de rolamento de encosto que tinha tirado do Audi mas acredito que ele já tinha aquilo e mostrou me para me calar.

vsantos69 - Sim, vou fazer um check up numa oficina para verificarem se realmente é o volante do motor. O problema é que teem que demontar para verificarem se realmente é isso.

Flavioacc - O dono do stand só aceito colocar os pneus novos, pois estavam carecas. E mesmo assim tive que colocar uns baratos pois ele reclamava do preço.E sim é verdade, entrar pelo lado do tribunal lixo-me á grande porque preciso de gastar muito dinheiro em papeladas, o que não me dá jeito agora.

Enfim estou sem saber o que fazer.
 
Obrigado pelas vossas respostas.

madlima29 - O problema é que nem 1 dia demorou a fazer o barulho. O dono do stand mostrou me uma peça de rolamento de encosto que tinha tirado do Audi mas acredito que ele já tinha aquilo e mostrou me para me calar.

vsantos69 - Sim, vou fazer um check up numa oficina para verificarem se realmente é o volante do motor. O problema é que teem que demontar para verificarem se realmente é isso.

Flavioacc - O dono do stand só aceito colocar os pneus novos, pois estavam carecas. E mesmo assim tive que colocar uns baratos pois ele reclamava do preço.E sim é verdade, entrar pelo lado do tribunal lixo-me á grande porque preciso de gastar muito dinheiro em papeladas, o que não me dá jeito agora.

Enfim estou sem saber o que fazer.

Vai vendo preços e de certeza que há aqui pessoal no fórum que te consegue arranjar essas peças com um descontozito ;)
Ou então tenta ir pelo caminho que eu foi :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Vai vendo preços e de certeza que há aqui pessoal no fórum que te consegue arranjar essas peças com um descontozito ;)
Ou então tenta ir pelo caminho que eu foi :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O mais depressa possível:
Cartinha registada para a sede do stand com conhecimento ao CASA (Centro de Arbitragem do Sector Automóvel) a dar conhecimento da situação. Muito importante: refere tudo com todos os pormenores, que compraste o veículo no dia X com Y km's. que deste parte da avaria pessoalmente ao dono do stand. que foi reparad e entregue no dia x com X km's e que, passado 1 dia, a avaria regressou e que só andaste X km's.
Já me aconteceu semelhante, também com material de desgaste e tentei de tudo junto do stand e o gajo fazia pé firme. Mandei as cartinhas e em 1 semana, tinha o material novo em casa. Só gastei na mão-de-obra para não me chatear...
Mais, tens 15 dias para anular o negócio.
 
Obrigado pelas vossas respostas.

madlima29 - O problema é que nem 1 dia demorou a fazer o barulho. O dono do stand mostrou me uma peça de rolamento de encosto que tinha tirado do Audi mas acredito que ele já tinha aquilo e mostrou me para me calar.
1 dia? Fogo. Então aldrabou-te de certeza.
Até porque um rolamento de encosto muda-se mais quando trocas de embraiagem.
Mas olha, faz um videozito disso. Só para ver se é mesmo isso.
 
moralez - Vou fazer isso. tenho 60 dias para reclamar certo?

madlima29 - Já fiz o video e coloquei no tópico geral. Não foi um dia, eu notei logo na viagem entre Aveiro (onde comprei o carro) Porto.

Abraços e obrigado pelas vossas respostas.

- - - - - - - - - -

moralez - Quando te aconteceu o problemas colocaste advogados ao barulho?

Abraços
 
moralez - Vou fazer isso. tenho 60 dias para reclamar certo?

madlima29 - Já fiz o video e coloquei no tópico geral. Não foi um dia, eu notei logo na viagem entre Aveiro (onde comprei o carro) Porto.

Abraços e obrigado pelas vossas respostas.

- - - - - - - - - -

moralez - Quando te aconteceu o problemas colocaste advogados ao barulho?

Abraços

Salvo erro, são 30 dias para dar conhecimento da avaria. Mas não tenho a certeza... Mas é questão de ligares para o CASA. Elas são muito atenciosas. São uma equipa de 3 ou 4 senhoras advogadas/juristas/consultoras muito prestáveis, quando liguei para lá, quem me podia atender estava ocupada, mas deixei o contacto e ligaram-me logo passado pouco tempo.
Não, não meti advogado. Fiz o que a dra. me disse. Enviei a carta à gerência do stand com conhecimento ao CASA com tudo muito bem explicadinho, anexei relatório técnico de mecânico com as anomalias e até enviei orçamento. Na altura a dra. disse-me para dar um prazo razoável ao stand para a resposta/reparação (não menos que 15 dias nem mais que 30). Que, se nesse prazo, o stand não solucionasse a situação, para contactar novamente o CASA que eles iam acionar os meios legais que são gratuitos (caso o consumidor tenha razão, óbviamente).
E assim fiz e, passado uns dias recebi o material em questão. Como disse, só tive que gastar dinheiro na mão-de-obra para não me chatear mais...
 
Muito obrigado pelas respostas. Amanhã irei contactar a CASA e ver o que me dizem em relação ao meu problema.

Vou dando noticias do meu caso.

Muito obrigado pela vossa ajuda :) Estou super contente com este forum ;)
 
Esse barulho é do bimassa, tive um carro desses com o mesmo problema.

No inicio apenas faz barulho com a embraiagem a meio, depois já faz com a embraiagem em cima e por fim faz sempre.

Se apenas faz com a embraiagem a meio podes andar com o carro assim mas é certo que vais ter de trocar o conjunto bimassa/embraiagem em breve.

O carro treme ao arrancar?
 
Esse barulho é do bimassa, tive um carro desses com o mesmo problema.

No inicio apenas faz barulho com a embraiagem a meio, depois já faz com a embraiagem em cima e por fim faz sempre.

Se apenas faz com a embraiagem a meio podes andar com o carro assim mas é certo que vais ter de trocar o conjunto bimassa/embraiagem em breve.

O carro treme ao arrancar?

Boas,

Não, o carro não treme ao arrancar, só faz mesmo o barulho quando coloco o pé na embraiagem a meio e sinto um arranhar no pedal de embraiagem.

Obrigado pelas respostas.

Abraços
 
Não faço a minima. Acho que vou levar o carro á marca e ver o que eles dizem. Vou fazer um check up e assim tiro as teimas.

Abreço pessoal e obrigado
 
Back
Top