eu falei com base no que disse o árbitro Pedro Henriques, pelo que ele disse e disse CLARAMENTE que naquela jogada não podia mostrar amarelo pois já tinha acabado de apitar para intervalo, portanto nao havia falta e consequentemente nao havia amarelo

podia mostrar depois noutra sequência se ele fizesse algo depois disso, por isso é que o Helton e levou dali para fora....... naquele lance não havia nada a assinalar ;)


o que fica por explicar é porque é que para ser penalty é preciso atirar-se para o chão ;)

Mostra-me a lei... e mais não digo!
 
Muito sinceramente, se há alguém que se contradiz esse alguém és tu!

...estou com o hucruz (sim, é verdade!!!), mostra lá a lei.
...ensina lá, aqui a malta.

images
 
Muito sinceramente, se há alguém que se contradiz esse alguém és tu!

ora primeiro diz que para ser penalty tem de se atirar para o chão

depois diz que não foi isso que quis dizer

quando eu peço para explicar diz que nao quer perder tempo


:confused:

- - - - - - - - - -

Se o Aboubakar se tivesse mandado para o chão era penalti (às vezes ser exemplar tem destas coisas)

ou seja, não basta o contacto, é preciso atirar-se para o chão ??????

o Pardo é que a sabe toda ;)
 
CASO LUISÃO

Um pontapé de grande penalidade deve ser assinalado contra a equipa que cometa, dentro da sua própria área de grande penalidade,não obstante o local em que a bola se encontre nesse momentO, desde que a bola esteja em jogo, uma das dez faltas punidas com pontapé-livre directo.

· Dar ou tentar dar um pontapé num adversário

· Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário

· Saltar sobre um adversário

· Carregar um adversário

· Agredir ou tentar agredir um adversário

· Empurrar um adversário

· Entrar em tacle sobre um adversário para se apoderar da bola tocando nele antes de a jogar

· Agarrar um adversário

· Cuspir sobre um adversário

· Tocar deliberadamente a bola com as mãos (excepto o guarda-redes dentro da sua área de grande penalidade).

CASO MAICON

12.6 - Os cartões (amarelo e vermelho) deverão ser exibidos aos jogadores
prevaricadores a partir do momento em que o árbitro entra no terreno para o início do
jogo até ao final do mesmo, incluindo o intervalo.

Um jogador deve ser advertido (cartão amarelo) quando cometa uma das sete faltas seguintes:

· Tornar-se culpado de comportamento anti-desportivo

· Manifestar desacordo por palavras ou por actos

· Infringir com persistência as Leis do Jogo

· Retardar o recomeço do jogo

· Não respeitar a distância exigida aquando da execução de um pontapé de canto ou de um pontapé-livre

· Entrar ou reentrar no terreno de jogo sem autorização do árbitro

· Abandonar deliberadamente o terreno de jogo



Resumindo, penalty para o FCP, amarelo para Maicon, agora calem-se que já estou cheio de vos ouvir :D

- - - - - - - - - -

Já agora para o caso André André e Maxi Pereira relativamente á sua possivel expulsão:

Um jogador deve ser expulso do terreno de jogo (cartão vermelho) quando cometa uma das sete faltas seguintes:

· Tornar-se culpado de conduta violenta

· Tornar-se culpado dum acto de brutalidade

· Cuspir num adversário ou em qualquer outra pessoa

· Impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma ocasião clara de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão (isto não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande penalidade)

· Destruir uma ocasião clara de golo dum adversário que se dirija em direcção à sua baliza cometendo uma falta passível de um pontapé-livre ou de um pontapé de grande penalidade

· Actuar com propósitos ou fazer gestos desabridos, injuriosos ou grosseiros

· Receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo

Com tanta falta, não era razão para a primeira advertência ter sido mais cedo?? Só deu a primeira advertência já tarde para não ter tempo de dar a segunda, está explicado :D

- - - - - - - - - -

E vai mais uma curiosidade:

F.C. PORTO!
O F.C. Porto conquistou 86% dos pontos em disputa nos 12 jogos dirigidos pelo Artur Soares Dias, enquanto que oficialmente a % de aproveitamento dos pontos em disputa pelo F.C. Porto com todos os outros árbitros nos restantes jogos analisados foi de 81%, ou seja com este arbitro o F.C. Porto melhora ligeiramente de rendimento.

BENFICA!
Nos 15 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, o Benfica conquistou apenas 69% dos pontos em disputa, ou seja com esse arbitro, o Benfica piora consideravelmente de rendimento comparativamente com a média de 79% pontos conquistados pelo Benfica nos restantes jogos com todos os outros árbitros, nestes últimos 8 campeonatos. Benfica é dos 4 candidatos ao titulo aquele que piorou mais o seu rendimento médio com este arbitro e o Sporting é o outro candidato que piora o rendimento com o arbitro Artur Soares Dias.
 
Last edited:
...foi engraçado...foi...o Guerra...jasus, levou uns 20 a 0...

...a única novidade...quer dizer, meia novidade, foi a suspeita do BdC, de que o Pedro Guerra é o Futebol Leaks.
...de resto, que aquilo para Carnide, é só corrupção com os árbitros, até da equipa B, já se calculava e já se sabia...ficamos foi a saber, o "modus operandi".


...agora, só falta aparecer aí, as "virgens"...
 
E vai mais uma curiosidade:

F.C. PORTO!
O F.C. Porto conquistou 86% dos pontos em disputa nos 12 jogos dirigidos pelo Artur Soares Dias, enquanto que oficialmente a % de aproveitamento dos pontos em disputa pelo F.C. Porto com todos os outros árbitros nos restantes jogos analisados foi de 81%, ou seja com este arbitro o F.C. Porto melhora ligeiramente de rendimento.

BENFICA!
Nos 15 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, o Benfica conquistou apenas 69% dos pontos em disputa, ou seja com esse arbitro, o Benfica piora consideravelmente de rendimento comparativamente com a média de 79% pontos conquistados pelo Benfica nos restantes jogos com todos os outros árbitros, nestes últimos 8 campeonatos. Benfica é dos 4 candidatos ao titulo aquele que piorou mais o seu rendimento médio com este arbitro e o Sporting é o outro candidato que piora o rendimento com o arbitro Artur Soares Dias.

este tipo de estatísticas tem validade ZERO

o que interessa saber é dos pontos perdidos ou ganhos quais tiveram ou nao influencia, o porto ou benfica até podem perder todos os pontos sempre que são arbitrados por fulano X, se o árbitro nao teve influencia no resultado a estatistica nao serve para NADA

;)
 
Mesmo o presidente tendo estourado o Guerra.
Eu não concordo que o presidente do SCP dê conversa a estes artistas.

Serviu para me rir um bocado, e para ficar esclarecido em relação a algumas polémicas dos últimos tempos.

Gostei especialmente quando o BDC falou nesta posta do football leaks

"Como foi referido no Jornal Record, o Football Leaks estará de volta terça-feira com mais novidades acerca do mundo do futebol."

De rir..
 
Mesmo o presidente tendo estourado o Guerra.
Eu não concordo que o presidente do SCP dê conversa a estes artistas.

Serviu para me rir um bocado, e para ficar esclarecido em relação a algumas polémicas dos últimos tempos.

Gostei especialmente quando o BDC falou nesta posta do football leaks

"Como foi referido no Jornal Record, o Football Leaks estará de volta terça-feira com mais novidades acerca do mundo do futebol."

De rir..

Ficaste esclarecido?

É pah, eu achei o programa ridiculo e o Bruno de Carvalho em termos de postura, na minha opinião, não sai nada bem.

Durante o programa, sempre que lhe faziam alguma questão ele mudava de assunto. Em vez de responder atacava Porto, Benfica e Vieira. Que eu saiba, ele foi lá para falar do Sporting...
- Carrillo? Olha aqui o Ruben Amorim a treinar sozinho no Jamor
- Perdão de divida? Olha aqui esta noticia de 600milhoes que o Vieira não pagou! (Uma coisa é o Benfica outra coisa são os negocios do Luis filipe Vieira)
- etc

Dps, a virar-se para o Pedro Guerra "ah e tal para ires ver um jogo tens de comprar 10 bilheres pq ocupas esses lugares todos"... pah, eu não me revejo nesse tipo de comentários.
Ou então, por diversas vezes quando diziam algo menos positivo em relação a ele, virava-se para o Eduardo barroso mandava uma boquinha e começavam-se a rir.

Acho que foi um programa que não prestigiou ninguém.

Sobre o Pedro Guerra, já referi aqui a minha opinião.
 
Ficaste esclarecido?

É pah, eu achei o programa ridiculo e o Bruno de Carvalho em termos de postura, na minha opinião, não sai nada bem.

Durante o programa, sempre que lhe faziam alguma questão ele mudava de assunto. Em vez de responder atacava Porto, Benfica e Vieira. Que eu saiba, ele foi lá para falar do Sporting...
- Carrillo? Olha aqui o Ruben Amorim a treinar sozinho no Jamor
- Perdão de divida? Olha aqui esta noticia de 600milhoes que o Vieira não pagou! (Uma coisa é o Benfica outra coisa são os negocios do Luis filipe Vieira)
- etc

Dps, a virar-se para o Pedro Guerra "ah e tal para ires ver um jogo tens de comprar 10 bilheres pq ocupas esses lugares todos"... pah, eu não me revejo nesse tipo de comentários.
Ou então, por diversas vezes quando diziam algo menos positivo em relação a ele, virava-se para o Eduardo barroso mandava uma boquinha e começavam-se a rir.

Acho que foi um programa que não prestigiou ninguém.

Sobre o Pedro Guerra, já referi aqui a minha opinião.

O que querias que o BDC dissesse sobre o Carrillo? Um comunicado exaustivo a explicar a situação não te parece suficiente?

Em relação à divida são negócios entre o Sporting e os bancos. Sempre ouvi dizer que o segredo é a alma do negócio. Se ele dissesse que efectivamente nos tinham perdoado a divida ainda iam os mouros para lá chorar que também queriam.. :D

Nisso de chamar gordo ao Guerra estou contigo, foi deselegante. Além de que ele não é propriamente leve.
 
Back
Top