fumo

Bom dia a todos, problema ainda não resolvido.
Não só em frio k faz mas também em quente mas só as vezes. Este sábado tive com mo colega daqui do fórum ligou-se a vag e não deu avaria de nada mesmo tando a fazer o fumo, vai-se meter um aditivo para ver se resolve alguma coisa, mas só vamos meter no próximo fim de semana porque não estou em Portugal, por isso só tratar dos problemas au fim de semana.
Um pormenor que reparei quando começa a fazer o fumo, o relantim fica inserto mas vasta andar 500mt ou 1 kl já fica o relantim certo e não deita fumo mas continua a vir o cheiro, desligas o carro e se te meteres au lado do escape o cheiro continua a vir mesmo parado.
Vamos continuando a ver se descobre o problema.

Obrigado pelas ajudas.
 
Sim, pois tb nem sempre pode-te ficar a verter o injector, se tiver sujo, "uma pequena particula" pode logo nao deixar o bico fechar! Ou entao estar a ficar marado, tanto ficha fechado como ha dias que fica aberto e a pingar! Que deve-te acontecer mais vezes ele fazer fumo do que não fazer! O fumo é excesso de gasoleo, nas camaras de combustao, o que te faz alterar o relantim, claro que andas uns metrinhos e "limpa" tudo e fica sem fazer fumo ! Deixas umas horas o carro parado e aquilo vai enchendo de gasóleo e lá volta ao mesmo... Normalmente isso acontece-se de um dia para o outro, qd o carro fica parado a noite toda! POis se o parares, uma hora ou 2 horas, nao te deve acontecer isso, pelo menos nao na intensidade que tu falas!
 
Sim, pois tb nem sempre pode-te ficar a verter o injector, se tiver sujo, "uma pequena particula" pode logo nao deixar o bico fechar! Ou entao estar a ficar marado, tanto ficha fechado como ha dias que fica aberto e a pingar! Que deve-te acontecer mais vezes ele fazer fumo do que não fazer! O fumo é excesso de gasoleo, nas camaras de combustao, o que te faz alterar o relantim, claro que andas uns metrinhos e "limpa" tudo e fica sem fazer fumo ! Deixas umas horas o carro parado e aquilo vai enchendo de gasóleo e lá volta ao mesmo... Normalmente isso acontece-se de um dia para o outro, qd o carro fica parado a noite toda! POis se o parares, uma hora ou 2 horas, nao te deve acontecer isso, pelo menos nao na intensidade que tu falas!

Talves seja isso não sei vou meter o aditivo a ver se resolve alguma coisa depois logo se vera, mas sem dar avaria vai estar complicado vai.
 
A regeneração é feita quando o filtro esta cheio ou seja se andas muito em cidade no para arranca pode fazer varias vezes ao dia
 
sera que é isso então, como anda sempre poucos quilometros e dentro da cidade :|
mas se assim for tou feito sempre a levar com o fumo :(
 
nao precisa de ir dar esfrega so tem de ir a uma auto estrada manter em 3ª 3000 rpm 80kmh durante 10 15 min
sempre a manter essa rotaçao ou seja regenerar o filtro
 
Também posso experimentar ligo o cruise control a essa rotação e lá vou eu só para ver se me livro do fumo e mau cheiro.
Mais uma ves obrigado pela ajuda.
 
Back
Top