Fumo branco!!

É pá a mim já me aconteceu isso, e não foi nada de grave...
Foi o tubo que vai do turbo para o cooler que rebentou, e pimba uma granda fumarada, parecia um comboio a vapor...
Tubo de sucata de um Golf IV TDI 150CV, e até hoje nada de nada .
 
É pá a mim já me aconteceu isso, e não foi nada de grave...
Foi o tubo que vai do turbo para o cooler que rebentou, e pimba uma granda fumarada, parecia um comboio a vapor...
Tubo de sucata de um Golf IV TDI 150CV, e até hoje nada de nada .

mas infelizmente o meu nao se ficou por ai..
pedi o turbo velho e vi que a geometria tinha ficado completamente desfeita de ter estado a bater nas extremidades.
 
O meu rebentou aqui....
dsc03020a.jpg


Mesmo a saída do turbo.
Lá tive que levantar o carro na garagem, pus em cima das preguiças tirei o tubo fora, fui a sucata, pus e até hoje rola as 1000 maravilhas com repro e um turbo maior....
Tu tiveste mesmo azar...dassss!!!
 
O meu rebentou aqui....
dsc03020a.jpg


Mesmo a saída do turbo.
Lá tive que levantar o carro na garagem, pus em cima das preguiças tirei o tubo fora sucata pus e até hoje rola as 1000 maravilhas com repro e um turbo maior....
Tu tiveste mesmo azar...dassss!!!

o turbo tambem ja tava com 230mil e uma reproZITA jeirosa :p
tive azar mas agora quanto ao turbo tou tranquilo, tive para meter um 2256 mas ainda ia demorar um bocado por causa do colector e de uma falange que liga o escape mas como precisava do carro la doi o de origem que tambem nao e mau :p
 
porra que azar.. thanks pela informaçao ..
É que eu tenho um stresse parecido ..
Sempre que puxo acima das 2000rpms faz um fumo um pouco esbranquiçado .. Já puxei por ele ao relanti e so me fez fumo preto.. Mas Em andamento da para ver que faz um pouco esbranquiçado.. E estou a desconfiar do turbo ..
 
porra que azar.. thanks pela informaçao ..
É que eu tenho um stresse parecido ..
Sempre que puxo acima das 2000rpms faz um fumo um pouco esbranquiçado .. Já puxei por ele ao relanti e so me fez fumo preto.. Mas Em andamento da para ver que faz um pouco esbranquiçado.. E estou a desconfiar do turbo ..

pode nao ter nada haver atencao!!
e se bem sei ao relanti e normal fazer mais fumo negro..
agora se acima das 2000rpm faz algum fumo branco e melhor veres isso quanto antes.
nao sou a melhor pessoa para te falar disso ai com tanto 'pro' no assunto aconselhava.te abrires um topico com isso mas antes disso faz um search para ver se encontras alguma coisa parecida caso nao encontres o que queres abre um topico. porque fumo branco e mau sinal!!

cumpz
 
porra que azar.. thanks pela informaçao ..
É que eu tenho um stresse parecido ..
Sempre que puxo acima das 2000rpms faz um fumo um pouco esbranquiçado .. Já puxei por ele ao relanti e so me fez fumo preto.. Mas Em andamento da para ver que faz um pouco esbranquiçado.. E estou a desconfiar do turbo ..

Quando é que notas esse fumo esbranquiçado??Em andamento de dia tem que fazer muito para o veres, se vires fumo a noite com o reflexos das luzes dos carros que vem atrás de ti..é normal e não e fumo branco é preto.

Mas, em todo o caso...

Vê o nível de óleo se esta baixo ou esta médio.

Por norma um carro perde 700ml de 10.000 em 10.000 km conforme o pé, se o teu perder mais do que isso em menos tempo, vai ao mecânico…Os motores TDI inferiores aos 2.5 geralmente levam entre 4 a 4,5L, na vareta vê se está muito em baixo, e compara com os km desde a ultima mudança.
 
Back
Top