Fumo branco!!

Hoje aconteceu uma coisa que me deixou PREOCUPADO!!
tenho um audi A4 avant b5 1.9TDI de 116cv
vinha de lisboa na A8 nas calmas, a rondar os meus 100km/h a 2000rpm e sentia o carro com umas quebras minimas do genero ia andar bem depois parecia que prendia um bocado e voltava mas coisa muito ligeira..
e continuei na minha ja depois de ter feito uns km pisei um bocadito ia nos meus 180km/h e o carro deixou de puxar quando olho pelo espelho velho uma enorme fumarada branca a sair do escape. meti logo em ponto morto desliguei o carro de imediato ainda na faixa e com o balanco que ia encostei.me a berma.
depois de tar parado um tempo voltei a ligar o carro e ligava e trabalhava mas continuava a deitar fumo branco.
quando o reboque chegou o carro ja nao tava tao quente e ele pediu para ligar o carro para confirmar a avaria e eu liguei e fui ver se deitava fumo e deitava mas ja era uma coisa minima talvez por o carro ja tar quase frio.
alguem podera dizer o que pode ter acontecido?
se e grave ou nao..
cumprimentos.
 
e e razao para deixar de puxar? nao percebi a parte a seguir ao 'ou' .
se fosse o turbo ele nao continuava andar mas sem grande andamento?
 
E o motor ficou a trabalhar certo ou ficou a trabalhar "coxo",com mais trepidação?Se ficou a trabalhar certo assim á primeira impressão parece que o turbo se foi
 
E o motor ficou a trabalhar certo ou ficou a trabalhar "coxo",com mais trepidação?Se ficou a trabalhar certo assim á primeira impressão parece que o turbo se foi

Penso que quando o liguei o trabalhar tava normal mas ja mesmo parado o fumo era imenso, quando eu vinha em andamento e olhei pelo espelho so via fumo deixei de ver os carros.

mas quando cheguei a leiria abri o capot e realmente na zona do turbo tava babado de oleo e ainda era um bocadito..
 
Pois é mais que certo que esse turbo já era,vai preparando uns cobres,se pensavas em fazer alguma mod que envolvesse o turbo,tipo um "upgrade" á dimensão então está na hora
 
Pois é mais que certo que esse turbo já era,vai preparando uns cobres,se pensavas em fazer alguma mod que envolvesse o turbo,tipo um "upgrade" á dimensão então está na hora

ja tava a pensar nisso mas nao tao cedo mas vai ter de ser..
se foi o turbo que e que me aconselham a meter entao?
 
08052010661.jpg


foto da bixa a ser rebocada :|
 
Acho estranho é ires na conversa do marmanjo do reboque de pores o carro a trabalhar para confirmar a avaria.
Havia de ter sido comigo.
 
Back
Top