[A4 B6] [FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (Fim de um ciclo @ 204)

Silver Bullet Project
sig.jpg
s4fan.gif
2004 Audi A4 B6 1.9 TDi M6 Avant
s4fan.gif
Para quem não me conhece eu sou o Miguel, resido em Leiria e sou o feliz proprietário de uma A4 B6 Avant de 2004. Apesar de ser o meu primeiro Audi, já era um sonho antigo, que finalmente foi concretizado em Agosto de 2006. A história começou com a necessidade de um carro maior, e foi então que a encontrei em Agosto de 2006 com 53mil km, muito bem estimada e à procura de novo dono... depois de ver muitas, e como procurava mesmo esta cor, acabou por se concretizar o negócio.

Dados da Máquina:
Modelo: A4 B6 1.9 TDi M6
Mês/Ano: Junho/2004
Km à data de compra: 53 mil
Motor: AVF Travões: Origem
Pneus/jantes: Origem - 205/15/55 - jante 15'
Som: Origem - Concert II Basicamente e para além do equipamento base, apenas tinha o pack exclusive... fica a descrição: Equipamento base: - ABS - ESP - Imobilizador - Ar Condicionado Automático Climatronic Dual Zone - 6 Airbags - Caixa de 6 velocidades - Faróis de Nevoeiro - Faróis reguláveis em altura - Jantes em Liga Leve de 15' - Barras Tejadilho Pretas - Rádio com Leitor de CD's Concert II - Amplificador de origem (Audi)incorporado na mala - Colunas de som e twiters nas 4 portas - Bancos frontais reguláveis em altura, comprimento e rebativeis - Bancos traseiros rebativeis - Apoio de braço central traseiro - Rede divisória entre passageiros e bagageira - Volante regulável em altura e profundidade - 4 Vidros eléctricos - Espelhos eléctricos e aquecidos - Tomada de 12 Volts na bagageira - Fecho Central com Comando à distância
Pack Exclusive: - Alarme - Frisos interiores (trims) em madeira - Apoio de braço central dianteiro - Sensores de Estacionamento Traseiros - Pack de Luzes de Cortesia


Fotos de como era quando a encontrei:


silver001.jpg
silver002.jpg
silver003.jpg



Lista de Mods já efectuadas:

- Pintura integral das partes inferiores à cor da carroçaria (Agosto 2006)
- Jantes Réplica Audi Sport 5 Raios 16'x7,5J ET43 + Pneus Googdyear Excellence 205/55/16[/strike] (Agosto 2006)
- Tapete/Forra para a mala (Janeiro 2007)
- Manete Mudanças S-line (Janeiro 2007)
- Trims interiores com película de Carbono (Fevereiro 2007)
- Troca das Barras de Tejadilho pretas por Barras de tejadilho Alumínio Polido (Fevereiro 2007)
- Roof Spoiler USP (Fevereiro 2007)
- Door Blades S4 (fevereiro 2007)
- Grelha Superior (Capot) S4 Aro Cromado (Fevereiro 2007)
- Instalação do Computador de Bordo (Fevereiro 2007)
- Montagem do RNS-E e Mudança para consola DDin (Fevereiro 2007)
- Jantes AEZ Xylo 17'x8J ET35 + Pneus Bridgestone Potenza RE050 235/45/17 (Abril 2007)
- Lettering Off da mala (Junho 2007)
- Instalação de Cruise Control (Junho 2007)
- Trims em Alu-Look (ex-Trims de Madeira pintados) (Junho 2007)
- Manete de Mudanças RS4 B7 (Agosto 2007)
- Faróis Bi-Xenon S4 OEm (Setembro 2007)
- Rede Porta Objectos na Mala (Fevereiro 2008 )
- Quadrante com FIS a cores (Fevereiro 2008 )
- Volante MultiFunções B6 4 braços (Março 2008 )
- Pára-Choques S4 Frontal (Junho 2008 )
- Troca de todas as lâmpadas interiores por lâmpadas com Leds de Alta intensidade de cor branca (Junho 2008 )
- Lâmpadas de Leds de Alta intensidade e cor branca nos mínimos (Julho 2008 )
- Kit de Pedais + Apoio de Pé RS4 B7 (Setembro de 2008 )
- Volante 3 Braços e Multifunções todo em Pele Perfurada RS4 B7 c/ Botões c/ aro Cromado A4 B8 (Outubro 2008 )
- Sistema Bluetooth OEM AUDI + Sistema SDS - Controlo do RNS-E por comandos de voz (Outubro 2008 )
- Cobertura do motor + tampa da zona da Bateria (Novembro 2008 )
- Lâmpadas de Leds de Alta intensidade e cor branca nas luzes de Matrícula (Dezembro 2008 )
- Espelho Automático Anti-Encadeamento (Fevereiro 2009)
- Grelhas S4 com aro em preto mate (Fevereiro 2009)
- Pára-Choques S4 Traseiro (Março 2009)
- Jantes OEM AUDI RS6 18x8J ET43 + Pneus Pirelli Pzero 235/40/18 (Maio 2009)
- Troca da linha de Escape 1.9 TDI pela linha OEM 2.5 TDI com dupla panela (Maio 2009)
- Ponteiras IEPower 89mm (Julho 2009)
- Cortinas com efeito película nos 5 vidros traseiros (Agosto 2009)
- Bancos da frente Sport c/ Apoio Lombar Eléctrico e Aquecimento (Novembro 2009)
- Troca dos botões da consola (ESP, Porta-cartões e Porta-Copos) pelos da versão da B7 c/ friso cromado (Novembro 2009)
- Door Sills S4 (Novembro 2009)
- Aros dos difusores do AC em Alu Look (Novembro 2009)
- Manete de Mudanças S4 B8 (Março 2010)
- Instalação do Sistema Lava-Faróis OEM (Abril 2010)
- Volante 3 Braços e Multifunções Pele perfurada/Pele Lisa modelo A5/S5 c/ Botões c/ aro Cromado (Maio 2010)
- Colocação de Película Legal, transparente nos 2 vidros da frente e 5% nos restantes vidros a partir do pilar B (Junho de 2010)
- Modificação das Grelhas S4 - agora com Aro em preto brilhante e interior em preto mate (Agosto de 2010)
- Colocação das Embaladeiras B7 versão DTM (Setembro 2010)
- Troca da escova traseira por uma Aerotwin (Dezembro 2010)
- Jantes PLW Proline PU 18x8' ET35 5x112 (Abril 2011)
- Cinzeiro DoubleDin (Maio 2011)
- Argolas da mala em preto mate (Maio 2011)
- Door Blades OEM (lisas) em preto mate (Maio 2011)
- Friso da mala oem em preto mate (Maio 2011)
- Barras de tejadilho oem Pretas (Maio 2011)
- Forras de Pilares e Tejadilho pretas - Versão S-Line (Maio 2011)
- Interface Multimédia + Sintonizador TDT & Multimedia Player (Outubro 2011)
- Barras transversais de tejadilho Pro Rack Whispbar + Porta Bike Thule Pro Ride 591 (Dezembro 2011)
- Câmara de marcha atrás (Janeiro 2012)


A vermelho as mods que entretanto foram substituídas ou retiradas.

Lista de Mods Planeadas:
- Colocação do Sistema de nivelação automática dos Faróis
- Melhorar sistema de travagem...
- Colocação de Antena Shark Finn - Versão B6 USA (já em casa)

Problemas ocorridos:

Julho 2010 - Aos 125.600km, e após uma viagem a grande velocidade de 250km, o turbo passou a assobiar de uma forma estúpida, coisa que nunca o fez. O mesmo foi trocado por um turbo reconstruído.

Maio 2011 - Substituição da bomba/actuador do trinco da mala - Sempre que apanhava sol na mala, o trinco começava a encravar.

Outubro 2011 - Substituição das peças de plástico e respetivos cabos de aço do mecanismo de elevação do vidro da porta do condutor. Já algum tempo que a elevação do vidro fazia ruídos estranhos e vinha-se a agravar. Por precaução fez-se a substituição das peças antes de alguma partir.

Novembro 2011 - Substituição de 2 braços da suspenção dianteira que já apresentavam bastantes folgas aquando da recvisão dos 150 mil km.


===================================================

Agora para a posteridade, fica aqui o meu tópico inicial datado de Agosto de 2006:
Boas! Fica aqui o início do meu projecto... apesar de ainda não ter o carro comigo, já está comprado, pelo que nos próximos dias ele já deve morar na minha garagem! :p Após muitas possibilidades e indefinições, acabei por optar por uma carrinha mais recente e nacional, mesmo que para isso tivesse que gastar mais uns cobres, mas acabo por no final ficar melhor servido e estar mais descansado... Para isto ficar mais organizado, todas as novidades serão adicionadas aqui no 1º post! :wink: Deixando as conversas de lado, passo a apresentar a minha nova paixão... uma alemã toda jeitosa... :D Config: - Audi A4 Avant 1.9TDI Exclusive - Junho/2004 - 54mil km - Extras: Além do habitual, tem o pack Exclusive que inclui os interiores a imitar a madeira (a mudar em breve) e sensores de estacionamento. Fase 01: A fase 1 é para mostrar como estava a carrinha quando a encontrei e comprei...
silver001.jpg
silver002.jpg
silver004.jpg
silver007.jpg
silver009.jpg
silver011.jpg
silver015.jpg
silver016.jpg
Para já, e durante os dias antes da entrega vai ser toda polida e vai levar pintura para por os parachoques e saias laterais à cor da carroçaria. Vai também levar umas jantes novas Audi e um novo conjunto de pneus na medida 205/55/R16. A escolha desta medida teve em conta o facto de tentar manter algum conforto aliado à melhoria da estética e performance... Outras modificações pensadas para o futuro são: - Mudança dos frisos interiores - Colocação de Cruise Control - Colocação de Kit de Xenon - Troca das barras do tejadilho para barras cromadas - Colocação de friso nas janelas (?) - A confirmar - Etc... Bem... agora é esperar uns dias até que cá a tenha.... :roll: 8)
 
Last edited:
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

Está com muito bom aspecto. E com as alterações que pretendes fazer vai ficar ainda melhor.

No entanto eu ponderava a colocação de umas jantes 17". Olha que o conforto não é muito penalizado.
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

esta com bom aspecto sim srº... 8) agora era jante 18'' :twisted: :twisted:
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

Conheço esse stand...e já agora a trocar de pneus recomendo vivamente no minimo 17"...pq mesmo em 18" tens todo o conforto do mundo...

Se quiseres podes encontrar jantes e pneus para a tua carrinha a muito bom preço...uns Km abaixo...em direcção a Pombal...ali para os lados do Majar do Marquês :wink:
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

Obrigado a todos pelos comentários!

Nesta fase vai mesmo ficar com jante de 16', até porque foi uma espécie de oferta na compra da carrinha e por enquanto não me quero esticar mais em gastos... lá mais para a frente logo equaciono a troca de medida! :twisted: O que pretendo agora é ter cá a carrinha, e depois a pouco e pouco ir retocando com tudo aquilo que quero fazer! :wink:
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

Apesar de ainda não ter a carrinha, o mais certo é ser só na proxima semana... a registar apenas o feedback dado pelo "nosso" amigo espanhol, ou seja, ele deu-me todo o historial da carrinha e bate tudo certinho com o livro.... um bom pronúncio!!!! :p
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

Boa Sorte para a machine :!: :!: tens carrinha para muitos milllll :wink:
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

Bem... se tudo correr bem vou buscar amanhã a minha alemã!!! Espero ter novidades e fotos daqui a algumas horas! :wink:
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

migsan76 disse:
Bem... se tudo correr bem vou buscar amanhã a minha alemã!!! Espero ter novidades e fotos daqui a algumas horas! :wink:
ehehe nem vais dormir!! boa sorte com ela e não esqueças as fotos!! :wink:
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

migsan76 disse:
Bem... se tudo correr bem vou buscar amanhã a minha alemã!!! Espero ter novidades e fotos daqui a algumas horas! :wink:

Compraste na Auto Confraria ? Boa sorte para a nova maquina
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

Boas ppl!


Já cá mora... hoje apenas fiz cerca de 45km com ela, foi um dia cheio de coisas para fazer que nem tempo deu para as fotos da praxe. Amanhã não pdoem faltar!!!


Larke,

Exacto... foi comprada mesmo aí! ;)
 
[FULL MOD] Silver Bullet by Migsan (RS4 B7 Touch @ Pag. 32)

E essas fotos?
Não é só andar de carrinha nova agora... :D
 
Back
Top