[A4 B5] [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.925TDI 388mil km

Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI Intercooler ON pag.22

Art disse:
FMIC2.JPG

bem meu caro, grande projecto!! :eek:

e depois de ver esta foto só me salta uma questão....
é muito complicado instalar um "grelhador" no para-xoques de origem??
há muita adaptação a ser feita?? :roll: (questiono-me mais a nivel de tubagem, cortes, etc.. visto que em termos de circuitos de tubagens e devido à posição dos motores, entre o 1.8T e o 1.9TDi deve ser identico...)

abraço e....

keep up the goooooooood work!! :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

No para choques de origem o problema é o espaço entre o radiador do AC e o choques... é mesmo curto... sao 4.6cm qd o IC tem 6,5cm... tiveram de ser "limados" 2cm para caber e foi feito um suporte especifico no reforço do parachoques.
Aconselho a meterem o choques S4 e ai entra na boa... neste é complicado.
As tubagens é realmente simples pq o IC fica no sitio onde ja passa o ar de origem. ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Art disse:
Aconselho a meterem o choques S4 e ai entra na boa... neste é complicado.


Cumps
o que tu foste dizer... ele nem tinha essa ideia nem nada :p :p :p :p :p agora já tem mais uma desculpa :D ;)
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

obrigado pela resposta art ;) (outro benenoso, está visto :p :D :D )

xoques S4, não obrigado, já tenho o do restyling para montar, está já paradinho em casa à espera do pintor :twisted:

tenho de estudar isso, pois não quero um IC tão grande quanto esse, aqueles mais baixinhos chegam bem pro que quero, e se calhar encaixa bem no espaço da grelha central... :twisted:

algo a estudar... com calma...
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

AgA disse:
obrigado pela resposta art ;) (outro benenoso, está visto :p :D :D )

xoques S4, não obrigado, já tenho o do restyling para montar, está já paradinho em casa à espera do pintor :twisted:

tenho de estudar isso, pois não quero um IC tão grande quanto esse, aqueles mais baixinhos chegam bem pro que quero, e se calhar encaixa bem no espaço da grelha central... :twisted:

algo a estudar... com calma...

Assim de cabeça tens 4,5cm de espesura entre o reforço e radiador do AC , 68cm de largura e 28cm de altura... agora procura algo que caiba ai :D
Eu n consegui arranjar a preço decente essas medidas... ficou mais barato assim.

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

amigo... espetáculo!!! 8)

até vou encaminhar este post para o meu mail... pode dar jeito!! :twisted: :twisted:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

AgA disse:
amigo... espetáculo!!! 8)

até vou encaminhar este post para o meu mail... pode dar jeito!! :twisted: :twisted:

Deve ter ai noutra pagina as medidas exactas... procura nas paginas k ainda estou a falar da montagem deve ser uma boa ajuda ;)

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

a ver se em casa, com calminha vejo o teu projecto todo...

mas para já estou a curtir... low profile, a gastar os €€ onde é preciso... :twisted: :twisted:

não é como eu, distraí-me e puz-me a gastar (quase) tudo em estetica, agora vei mesmo ter de ser com muiiiiiittttta calma..... :roll: :evil:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Bem... finalmente consegui ler o tópico todo como queria (tudo de uma vez) gosto de ler as coisas com MUITA atenção para tentar perceber o que se fez! Agora no final, resta-me apenas dar-lhe os parabéns pela BELA máquina com que ficou, realmente um modelo a seguir a forma como as coisas foram feitas e claro... muita ideia habita agora na minha cabeça!

Uma vez mais os meus Parabéns e que nunca falte a vontade de aprender mais e mais.

Cumprimentos e força com esse projecto. Vou segui-lo atentamente.

Abraço,

Carlos Novo
;)
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

nunca deixo de ficar impressionado com o que este pequeno bloco aguenta, parece quase nao ter limites fisicos a nivel de potencia...
simplesmente espetacular, só fico de pé atrás em fazer isto ao meu por duas razoes :)
1º consumos
2º esperança de vida util do motor a nivel de km
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

valentex disse:
nunca deixo de ficar impressionado com o que este pequeno bloco aguenta, parece quase nao ter limites fisicos a nivel de potencia...
simplesmente espetacular, só fico de pé atrás em fazer isto ao meu por duas razoes :)
1º consumos
2º esperança de vida util do motor a nivel de km

Os consumos a este nivel de preparaçao ja é complicado ficar mto perto de origem , mas considero a relaçao performance/consumo ainda a um optimo nivel.
Estas ferias fiz porto algarve cm media de 6,2L cm 2as pessoas e malas a circular nos 150kmh e alguns "sprints" aos 210-220kmh.
A circular a cerca de 170kmh ja faz 7,2L +- e a 180 faz pouco menos de 8...

A nivel de esperança de vida do motor temos de pensar quantos kms mais vamos fazer no carro e conhecer o bloco em si.
O motor tem de ser respeitado em todas as formas possiveis , desde qualidade do oleo e filtros ate a forma como se conduz.Tenho reparado que estes motores tratados cm algum cuidado a frio e a nivel de revisoes resistem a tratamentos muito acima da media dos motores produzidos hoje em dia.

Acredito que um motor destes sem qq defeito e usando oleo do melhor , revisoes a tempo e conduçao consciente a frio , faça mais de 500mil kms sem ser preciso abrir para qq retficaçao. ;)

Carlos Novo: Obrigado pelos comentarios ;) O meu objectivo sempre foi melhorar a performance do carro a todos os niveis e sempre deixei a estetica para ultimo... muito provavelmente porque no inicio tinha tendencia a gostar mto da estetica mas rapidamente vi que pequenos toque e "azares" acontecem vezes de mais para estar a gastar € em algo que vai ser bonito ate se riscar ou sera sempre algo para se gastar mtos € a manter.


Ja chegou o radiador de oleo , amanha vou tentar colocar aqui fotos ;)

Esta cm 334900 ou ja 335mil (ja n me lembro lol) e esta a "espera" que chegue o material todo para montar o radiador de oleo e fazer a revisao.

Cumps
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

valentex disse:
nunca deixo de ficar impressionado com o que este pequeno bloco aguenta, parece quase nao ter limites fisicos a nivel de potencia...
simplesmente espetacular, só fico de pé atrás em fazer isto ao meu por duas razoes :)
1º consumos
esperança de vida util do motor a nivel de km

A minha como muitas aqui do forum,está com 240.000,e vai levar carga :twisted: :twisted:
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Essencialmente é isso : respeitar o carro a frio e respeitar as trocas de fluidos e filtros nos KM correctos.
São blocos muito bons !! E a avaliar pela quantidade de carga que mutios ja levaram na vida, podemos ter uma ideia do que podem durar.
 
Re: [FULL MOD] Audi A4 Avant 1.9TDI DIY for 180cv

Até está a gastar muito pouco, :eek: bem menos do que eu pensava, está ao nivel dos consumos de uma V6 tdi com performance semelhantes.
Este motor de origem é sem duvida capaz de fazer 500 000 km sem ser aberto, nao faltam exemplos pelo forum :)
O meu tem 305 000 e nunca foi abertno nem turbos nem nada .
Contudo a proporçao de esforço pedido ao motor é inversamente proporcional ao seu tempo de vida, por ex 180 cv num 1.9 e capaz de lhe tirar 100 000 km de vida assim por alto ou mais, mas como disses.te e bem axo que é uma questao de conduçao pois com um pe muito pesado, desleixado e levar tudo ao red line pode durar apenas mais 50 000 :)
Agora por exemplo uns ibizas que ja vi de 260 cv :) num bloco 1.9 o que me vem á cabeça é "looool" imagino ir para andorra com carro com 4 pessoas e a dar gas se lá chega-se ao cimo era por sorte se volta-se ia direito a fátima :)
 
Back
Top