Fui agredido pelo patrão

Deve-se contar pelos dedos os empregados que são agredidos e arranjam testemunhas no local de trabalho.Mesmo os trabalhadores sem testemunhas também ganham as causas Deves contar tudo o que se passou e deixa os organismos competentes tratar do assunto
 
..não estou com isto a dizer que um advogado particular não possa resolver, mas nesta área em concreto eu não obrigado,e como disse já testemunhei algumas situações e sinceramente deu para perceber Quando dizes a relação estado sindicato não estou a ver porque o conhecimento que tenho é com Empresas privadas

Estamos a falar de agressões certo?? Qual a vantagem de meter já os sindicatos ao barulho quando o processo poderá ter outros contornos judiciais ?? O homem vai ter testemunhas da própria empresa e vai meter o sindicato ao barulho...imagina lá que uma das testemunhas do patrão é sindicalizada...quer dizer...

Simples....há sindicatos que têm muita força,já outros, nem por isso (basta veres o caso dos prof´s e, no plano inverso, os Estaleiros de Viana)....nos sindicatos também há milhares de processos em curso que não dão em nada ..sabes os casos que correram mal por uma das partes... e os outros que não deram em nada pela "outra" parte...assim estás a generalizar tudo e todos...;)

Os sindicatos têm a sua importância através de variadas acções agora noutras mantenho a opinião que é correr mais rápido que a outra parte...

A primeira coisa a tentar é mesmo resolver a situação no trabalho...obviamente não há condições para continuar..o dinheiro de uma hipotética indemnização não irá durar eternamente...;)
 
Estamos a falar de agressões certo?? Qual a vantagem de meter já os sindicatos ao barulho quando o processo poderá ter outros contornos judiciais ?? O homem vai ter testemunhas da própria empresa e vai meter o sindicato ao barulho...imagina lá que uma das testemunhas do patrão é sindicalizada...quer dizer...

Simples....há sindicatos que têm muita força,já outros, nem por isso (basta veres o caso dos prof´s e, no plano inverso, os Estaleiros de Viana)....nos sindicatos também há milhares de processos em curso que não dão em nada ..sabes os casos que correram mal por uma das partes... e os outros que não deram em nada pela "outra" parte...assim estás a generalizar tudo e todos...;)

Os sindicatos têm a sua importância através de variadas acções agora noutras mantenho a opinião que é correr mais rápido que a outra parte...

A primeira coisa a tentar é mesmo resolver a situação no trabalho...obviamente não há condições para continuar..o dinheiro de uma hipotética indemnização não irá durar eternamente...;)

Permite-me discordar contigo,e não vamos aqui pessoalizar as situações,porque cada caso é um caso,e se resolvem ou não isso agora,só o futuro dirá.

Desculpa mas vamos deixar-nos de hipotéticos filmes,(se alguém é sindicalizado na Empresa ou não,se tem força para resolver) acho descabido estarmos a arranjar bodes expiatórios abonatórios ou pejorativos para qualquer tipo de organismo neste caso em concreto sindicato,isso agora pouco importa.Na policia o caso vai correr judicialmente porque houve uma queixa por danos fisicos morais etc. Mas atenção independente disso deve haver uma participação ao Sindicato porque se trata de uma agressão no local de trabalho e pelo que entendi na hora de expediente e estes casos devem ser denunciados ao ministério de trabalho e consequentemente ao Sindicato porque estamos a falar de violência e agressão que também é abrangida pelas leis laborais
 
Last edited:
Boas, concordo com envolver o sindicato se é sindicalizado, mas com a existência de duas participações à PSP e um processo de suspensão de funções, meus caros amigos, deixem de se iludir porque nada há a fazer até que seja concluída a investigação policial. No caso do processo de suspensão, aí sim o sindicato pode e deve intervir para minorar questões como suspensão de salário, impedimento de entrar nas instalações, eventuais pedidos de baixa psicológica (já que não há física), etc. Aí sim, o sindicato deverá orientar o funcionário. Já no que diz respeito à agressão, o sindicato só poderia intervir se existir apoio judicial, ou seja, recursos legais de apoio ao trabalhador. O problema aqui é que o processo de suspensão só poderá concluir após a investigação judicial dado que um é consequência do outro e, pela minha experiência, isto são casos "menores" e que podem demorar muito tempo a resolver. Abandonar a empresa e "esquecer" o assunto não é opções neste caso porque isso é praticamente uma assunpção de culpa que pode originar posteriormente pedidos de indemnização por parte do patrão. Um conselho: se voltares à empresa, pelo que quer que seja deves ter sempre contigo o contacto da polícia para o caso das coisas azedarem... boa sorte, mas estas coisas prolongam-se no tempo. O que poderá acontecer de "melhor" é extinguir-se o período legal da suspensão (não conheço os limites) e despedir-te sem justa causa. Aí sim, tribunal com ele.
 
Permite-me discordar contigo,e não vamos aqui pessoalizar as situações,porque cada caso é um caso,e se resolvem ou não isso agora,só o futuro dirá.

Desculpa mas vamos deixar-nos de hipotéticos filmes,(se alguém é sindicalizado na Empresa ou não,se tem força para resolver) acho descabido estarmos a arranjar bodes expiatórios abonatórios ou pejorativos para qualquer tipo de organismo neste caso em concreto sindicato,isso agora pouco importa.Na policia o caso vai correr judicialmente porque houve uma queixa por danos fisicos morais etc. Mas atenção independente disso deve haver uma participação ao Sindicato porque se trata de uma agressão no local de trabalho e pelo que entendi na hora de expediente e estes casos devem ser denunciados ao ministério de trabalho e consequentemente ao Sindicato porque estamos a falar de violência e agressão que também é abrangida pelas leis laborais

Mas é o que o Patrão está a fazer e o que vais referindo sobre os advogados que não resolvem nada e querem é o deles!!!São tudo situações onde mudam apenas os bodes expiatórios..;)

Nos entretantos o homem nem sequer é sindicalizado e batemos na tecla do ir pagar a respectica quota para ser defendido...e informar-se sobre a postura a tomar imediatamente a seguir a este "problema" ??

Isto do pensar pela nossa cabeça nem sempre é tão linear como parece...Para já continuo com a minha ideia de começar a tratar a defesa pessoal perante as entidades judiciais competentes e que representam o Estado Nacional !!! Depois sim se quiser envolver os Sindicatos epá siga, agora, esperar enquanto a outra parte já partiu para a defesa/ataque...
 
nao vou ajudar o desfecho do topico.. e desculpa por isso pois nao sei como o fazer.. mas como da fama parece que ja nao te livras.. pelo menos o proveito tira-o e fa-lo engulir os dentes que tem na boca.
 
Basta o patrão o ter agredido para ele invocar despedimento com justa causa, ponto. O processo criminal não corre apenso ao do trabalho, são dois processo distintos, ponto.
 
Atão é assim, anteontem eu como trabalhador rescindi contracto por justa causa alegando ofensas físicas e morais e falta de condições para continuar no posto de trabalho e hoje fui contactado pelo advogado da empresa a dizer que o meu patrão quer evitar litígios judiciais e que era mais que um funcionário que sou um amigo tal e coiso nahnah e que estão dispostos a chegar a acordo, portanto chegaram a conclusao que alguma razão devo ter , para a semana vou reunir, obvio que vão tentar que eu aceite uma bagatela já antevejo
 
Atão é assim, anteontem eu como trabalhador rescindi contracto por justa causa alegando ofensas físicas e morais e falta de condições para continuar no posto de trabalho e hoje fui contactado pelo advogado da empresa a dizer que o meu patrão quer evitar litígios judiciais e que era mais que um funcionário que sou um amigo tal e coiso nahnah e que estão dispostos a chegar a acordo, portanto chegaram a conclusao que alguma razão devo ter , para a semana vou reunir, obvio que vão tentar que eu aceite uma bagatela já antevejo


Tens advogado?

Qual o motivo ( não existindo justificação legal para o sucedido) o patrão o ter agredido?
 
Last edited:
Um pequeno desentimento laboral, ohome obviamente perdeu a cabeça, e depois tentou remediar o caso
 
Antigamente homens de caracter resolviam este tipo de situações doutra maneira...

Já vi que o homem mostrou vontade de resolver a situação, parece que a acção não te agradou foi muito...
 
não vás é reunir com eles...sozinho

leva alguém nem que sirva para mais tarde testemunhar contra ele em como houve reconhecimento do mau acto...
 
Com testemunha sim... Mas não leves alguém familiar ou chegado a ti...
Alguém que quando abrir a boca diga a verdade e não seja questionado , que é da familia , ou irmão da mulher , etc... ;)
 
Testemunhos de familiares vale o mesmo que outro qualquer em tribunal.
O ideal é ir com a presença de um advogado ou um sindicalista alheio a empresa.
Asseguras assim o testemunho seguro e sem contestações.
 
Back
Top