Fui agredido pelo patrão

Boas ppl uma ajuda, devido a um desentendimento laboral o meu patrão partiu para violencia e agredi-me, fui ao hospital e apresentei queixa no policia, como é obvio não quero lá continuar a trabalhar, tenho 13 anos de casa e não sair de lá de mãos a abanar, e tenho noção que quando o homem souber que fiz queixa me vai fazer a vida negra, não sei o que fazer, a minha dúvida é se posso rescindir por justa causa com direito ao fundo de desemprego e indemnisação:(
 
Penso que podes despedir-te com justa causa.. agora subsidio de desemprego.. acho dificil.
Poderás é exigir uma indemnização mas será pelos tribunais.. ou seja tarde, mal e nunca..
 
Boas amigo, como estás?
Essas situações são sempre complicadas quando chegam a esse ponto, imagino o sentimento de teres que voltar a olhar para a caro do homem... :'(
Na tua situação é melhor manter a calma, como se passou tudo no trabalho, acho que deves apresentar tudo ao seguro do trabalho, guarda tudo de facturas do hospital, mas deves de ir ao ACT, informar-te e podes queixar-te do teu patrão...

Isso para ir para tribunal vai sempre levar anos e ainda gastas uns cobres, se estiveres sindicalizado mete os gajos a trabalhar. ;)

Tenho o caso do meu sogro que veio para a rua de mão a abanar á 3 anos e sindicato e tribunal ainda ninguém se mexeu, para fazerem o ex patrão pagar o que deve...
Por isso informa-te, para decidires o melhor para a tua vida. ;)

Um abraço e tudo se resolva pelo melhor.;)
 
Amigo enviei Pm...

Lei 7/2009 código de trabalho de 12 Fevereiro, artº 351 pela parte da entidade,conjugado com o artº 394 pela parte do trabalhador...

Ah!!!!..e isso da vida negra,tambem se arranja uma ajuda para clarear-lhe as ideias.....:D:D
 
Last edited:
Fdx... uma situação a esse nível não dever ser nada fácil de suportar, principalmente 13 de casa.. :eek:

Em temos legais não sei de nada, o melhor conselho que te dou é informa-te bem informado..

...
Ah!!!!..e isso da vida negra,tambem se arranja uma ajuda para clarear-lhe as ideias.....:D:D

nada como um empurrãozinho ao home.. :twisted:
 
situações "f*d*das"...

agora alegas que estas com problemas psicológicos que te levam a não conseguir ir trabalhar.
dizes que andas a passar mal devido ao que ele te fez.

indemnização + queixa + subsidio é só o que pedes.

boa sorte amigo :)
 
Pois, realmente isto vai de mal a pior........ :(

Por vezes passa pela cabeça de toda a gente, agora chegar a vias de facto é muito diferente.

Merecia uma ida até à Carregueira........

Defende-te bem.

Boa sorte para o caso.
 
Como te disseram, bastante calma. Em tempos ouvi dizer, que cada murro dava direito a 1500€. É so contar. Tens pelo menos 2 situações distintas: uma é a agressão, e a outra, é o facto de te sentires incapaz para lá trabalhar, pois não te sentes seguro, tens pesadelos, estás psicologicamente afectado, os teus filhos têm medo que saias de casa., a mulher ainda mais... ACT e um bom advogado. O acordo com o advogado pauta-se pelo seguinte: Quanto mais conseguir puxar, mais ganha.
Boa sorte nisso. Cabeça muito fria e 2ª feira apresenta-te para trabalhar... Mais vale uma pedra na mão...
 
Ui.. estva tramado.. era logo queixa dele.. tenta sacar o maximo possivel dele.. e depois fora da empresa o caso é outro.. mas te garanto que n se ficava a rir... n sei o que se passou.. mas n se ficava a rir.. tudo o que pudesse fazer para o mandar a ele e a firma abaixo era o que eu fazia.

até me estão a subir calores so de imaginar acontecer-me o mesmo.. ai
 
Boas ppl uma ajuda, devido a um desentendimento laboral o meu patrão partiu para violencia e agredi-me, fui ao hospital e apresentei queixa no policia, como é obvio não quero lá continuar a trabalhar, tenho 13 anos de casa e não sair de lá de mãos a abanar, e tenho noção que quando o homem souber que fiz queixa me vai fazer a vida negra, não sei o que fazer, a minha dúvida é se posso rescindir por justa causa com direito ao fundo de desemprego e indemnisação:(


boas amigo , se pressizar que eu lhe de uma `palmada para ele aprender que isso não se faz diz ´, e fazemos de maneira a ele nem saber que foste tu a pedir :p
 
Novidades, hoje fui me apresentar ao trabalho e puf levei com uma carta de suspensão, vou levar com um processo disciplinar em cima, resumindo
virou o bico ao prego, foi ao hospital e apresentou queixa na psp tal como eu diz que eu é que o agredi, diz que tem testenhunhas ( meia duzia de pobres coitados que lá trabalham e não tem descontos e medo de perder o trabalho), quer dizer no meio de uma empresa familiar que lá trabalham 6 ou 7 membros, e tendo 13 anos de casa eu é que ia agredir o patrão... e mais tendo ele mais corpanzil do que eu... mais que óbvio que estão a tentar inverter a situação para se livrarem de um trabalhador antigo.
Fui ao act e ao sindicato dizem que tenho que esperar que se conclua o processo disciplinar antes de poder fazer alguma coisa
 
Novidades, hoje fui me apresentar ao trabalho e puf levei com uma carta de suspensão, vou levar com um processo disciplinar em cima, resumindo
virou o bico ao prego, foi ao hospital e apresentou queixa na psp tal como eu diz que eu é que o agredi, diz que tem testenhunhas ( meia duzia de pobres coitados que lá trabalham e não tem descontos e medo de perder o trabalho), quer dizer no meio de uma empresa familiar que lá trabalham 6 ou 7 membros, e tendo 13 anos de casa eu é que ia agredir o patrão... e mais tendo ele mais corpanzil do que eu... mais que óbvio que estão a tentar inverter a situação para se livrarem de um trabalhador antigo.
Fui ao act e ao sindicato dizem que tenho que esperar que se conclua o processo disciplinar antes de poder fazer alguma coisa
Isso é assumir a culpa....
Eu nao me calava e nao aceitava a suspensao...
Os patroes nao podem fazer tudo e ainda se ficarem a rir... dass
 
Back
Top