Fotografias de perito

obrigado pela ajuda paiol ;)



b3rth3l0t como eu te percebo mas o meu caso é bem diferente e mesmo assim ja la vaos 2 meses :evil:

e o off topic desse aqui é bem vindo :D é sempre uma maneira de saber mais coisas

infelizmente é uma verdade um perito mau deixa sempre mau nome a quem representa
 
Guardiao disse:
amigo desculpa mas so concordo contigo ate certo ponto...
tu dizes k as seguradoras nao sao a santa casa da misericordia, e verdade...
e o bolso dos contribuintes sao????
e os agravamentos astronomicos k enviam pra pagarmos????
e os cancelamentos de seguros sem motivo aparente???
desculpa amigo mas e o meu desabafo....
nao tenho nada contra certos funcionarios, mas ha alguns...... :evil: :evil: :evil:
eram bem abatidos a tiro :twisted: :twisted:

Claro que cada caso é um caso mas vou-te dar 2 exemplos.

1º: o Meu Pai pagava de seguro auto há quase 15 anos atrás 40 contos (200€) só pela cobertura de RC (o chamado contra terceiros) + 6 contos (30€) pelos ocupantes.
Neste momento pela cobertura de RC (com um capital bem superior) + Ocupantes + Quebra de Vidros + Protecção Juridica +Assistência em Viagem + Veiculo de substituição em caso de avaria paga 178€


2º À uns dias na minha companhia tive um caso engraçado: O cliente pagava 1300 e tal€€€ por um carro de 75000€ e mandou-o para a sucata. Obviamente a companhia pagou-lhe um novo e agravoulhe o seguro em cerca de 400€ e o senhor muito chateado transferiu o contrato para outra companhia (e atrás desse levou todos os seguros da empresa em nome dele) e a companhia ficou a arder com os 75000€

Ainda achas que há agravamentos astronomicos? Perguntem aos vossos familiares quanto pagavam de seguro à 10 15 anos atrás ;)


Sabes o que é que os bolsos dos contribuintes pagam? As fraudes.

É claro que se a companhia não fizer uma boa selecção de risco e contratar seguros que lhes vão dar uma elevada taxa de sinistralidade é obvio que para o ano seguinte a tarifa vai aumentar proporcionalmente e dai os aumentos mas nada do outro mundo. É apenas uma questão de viabilidade economica mas que as pessoas não entendem por não conhecerem.


b3rth3l0t sinistros mal resolvidos vai haver sempre (só neste tópico há 2) mas o que eu quero lutar é contra a ideia homogénea que existe que as companhias são uma cambada de gatunos. Mas isso cabe a nós funcionários; aos mediadores a todas as pessoas que lidam com seguros profissionalmente tentar dar uma nova imagem ao sector...mas que é uma tarefa ardua isso ninguem duvida ;)


Pedrinho qualquer coisa apita ;)
 
caro paiol obrigado pelos esclarecimentos de hoje :D

pessoa 5 estrelas e pronta a judar ;)


resumidamente aquilo q esta mal por parte da ''minha'' seguradora é

-o perito ir tirar as fotos sem autorizaçao (2a vez q foi la e tirou ao carro todo)
-o facto do perito querer levar o meu para-choques para repar
-o tempo a q se arrasta o processo q ja deviar estar resolvido
-as condiçoes q poseram para pagar o para-choques
 
Makaveli disse:
Espero não ter nada parecido. Não quero gajos a tirar-me fotos ao carro quando quiser e bem lhe apetecer. :roll:

Mas tiram e apena como medida de precauçao, repara queo mecanico/chapista dava um orçamento para reparar a traseira e dias depois o perito aparecia lá e o carro estava todo desmontado, o que é que parecia, que o orçamento teria servido para reparar mais alguma coisa, não? Num acidente que tive o perito tirou fotos do carro antes de serve desmontado, passado dois dias foi lá tirar com ele desmontado, dois dias depois foi lá tirar fotos com ele já a ser reparado e depois tirou fotos com ele já reparado. Mesmo assim não reparou nas mods (talvez porque o mecanico o conhcia..)
 
Back
Top