Foto do Tirante da barra estabilizadora... RESOLVIDO

Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

estranho.. o meu baixou 3 cm e não toca em nada.. realmente... sabes quantos cm rebaixas-te??

mede do chao à cava de roda.. para compararmos aqui.. na frente, no guarda lamas, no arco da roda, medes do chao ate ao centro da curva..
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

boas, o problema desse carro é estar demasiado rebaixado. Se o carro é para estar parado acho que deves continuar assim senao levanta o carro mais um pouco porque o carro por estar muito rebaixado nao da estabilidade a mais ao carro
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Só por acaso, não tens os tirantes montados ao contrario?
Isto é, o da esquerda está a direita e o da direita está a esquerda?
A barra estabilizadora tem os casquilhos bons e bem montados?
Podes ter a barra deslocada?
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

os tirantes não tem posição de esquerda e direita.. sao iguais...
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

os tirantes não tem posição de esquerda e direita.. sao iguais...
Desculpa, nao me fiz entender.
Se virmos na foto, o problema surge do roçar da parte onde aperta a barra.
Pois o tirante curva aí mesmo. A questao é: será que nao devia curvar para o lado oposto de forma a nao roçar?
É que mesmo afinando a altura do tirante, ele tem essa pequena curva a estorvar. Daí eu falar em "vira-los" ou "trocar de lado".
Não sei se me fiz entender?
img0542wz.jpg

Ainda assim a barra estabilizadora parece estar um pouco fora do sitio. Digo eu.
Se estivess mais centrada a curva da barra, penso que já nao roçava.
 
Last edited:
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

A minha camioneta esta colada ao chao e nao acontece nada disso,o problema é como o nosso amigo madlima diz a curva da barra estabelizadora nao esta centrada com o eixo de transmisao,o meu é um 8l tdi e estive a ver no do meu irmao que é um 8l 1.8t e de facto os eixo de transmisao sao mais grossos mas penso k isso nao tem nada a ver com o teu caso amigo.
essa barra estabelizadora nao esta bem algo ai nao bate certo.
abc
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

vê o estado dos casquilhos do braço de suspensão, pode vir daí o problema
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

A barra estabilizadora está montada ao contrário, tanto que os tirantes/afinadores são do lado contrário á bomba de travão. ;)
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

A barra estabilizadora está montada ao contrário, tanto que os tirantes/afinadores são do lado contrário á bomba de travão. ;)


:S :S :S :S :S

montado ao contrario?? nao esta nao... esta na posiçao correcta....
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

:S :S :S :S :S

montado ao contrario?? nao esta nao... esta na posiçao correcta....

Tem razão amigo, estava a ver isso ao contrário, estava a tirar a caixa a um agora de manhã e vi que está no sentido correcto, mas algo ai bate mal, que a barra é bem afasta da transmissão.
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Tem razão amigo, estava a ver isso ao contrário, estava a tirar a caixa a um agora de manhã e vi que está no sentido correcto, mas algo ai bate mal, que a barra é bem afasta da transmissão.

O mais provavel é ter levado pancada e ter torcido....
Ou mesmo ser de modelo errado... digo eu... mas isso sou eu que não percebo muito disto... :D:D
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Obrigado a todos por me tentarem ajudar. :pray:

estranho.. o meu baixou 3 cm e não toca em nada.. realmente... sabes quantos cm rebaixas-te??

mede do chao à cava de roda.. para compararmos aqui.. na frente, no guarda lamas, no arco da roda, medes do chao ate ao centro da curva..
Mais de 5cm com certeza, mas não medi na altura, sei que depois de ir à IPO o baixei 3cm e antes disso já estava mais baixo que o "normal".
Do guarda lamas ao chão tem 60 cm aproximadamente.

boas, o problema desse carro é estar demasiado rebaixado. Se o carro é para estar parado acho que deves continuar assim senao levanta o carro mais um pouco porque o carro por estar muito rebaixado nao da estabilidade a mais ao carro
Pois imagino que sim. esteticamente gosto deles bastante rasteirinhos.

Só por acaso, não tens os tirantes montados ao contrario?
Isto é, o da esquerda está a direita e o da direita está a esquerda?
A barra estabilizadora tem os casquilhos bons e bem montados?
Podes ter a barra deslocada?
Quanto aos tirantes agora deixaste-me a pensar, nunca me passou pela cabeça verificar isso.
Em relação à barra, julgo estar bem montada uma vez que quando o carro está alto tudo fica 5 estrelas.

O mais provavel é ter levado pancada e ter torcido....
Ou mesmo ser de modelo errado... digo eu... mas isso sou eu que não percebo muito disto... :D:D
Levar pancada não levou, só encostos de estacionamento a única pintura que este carro levou foi nas jantes. :D
Agora a barra ser errada já não digo nada, mas com cento e poucos mil km (comprovadíssimos) tb surpreenderia já ter levado barra estabilizadora.
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Mas é estranho, pois se a barra estivesse 1 cm mais a frente, já não batia.
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Mas é estranho, pois se a barra estivesse 1 cm mais a frente, já não batia.

Exactamente, até já me propuseram alargar o arco da barra dando-lhe calor, mas estou com receio de ficar mais frágil e vir a partir.
 
Back
Top