Foto do Tirante da barra estabilizadora... RESOLVIDO

Boa tarde a todos.

O meu caso é o seguinte, quando coloquei os meus coils no A3 8l pré-restyling, tinha visto que em alguns vendedores também incluía no pack de venda um par de tirantes, que eu não fazia a mínima para que serviam, até à data em que montei os coils e aí vi qual a utilidade dos ditos tirantes.
O facto é que como os que tinha estavam aparentemente bons, aqui o achei que não valia a pena comprar outro par, até porque aquilo na altura pareceu ter ficado bem montado e não vi necessidade de trocar os ditos.

Com o ajustamento da altura da frente do carro para a altura que eu desejava é que notei que agora tenho um pequeno problema com a ponteira da direcção, a barra estabilizadora toca na dita ponteira e já tenho uma marca circular em toda a volta.

Com o testamento vem a minha questão, será que resolvo este problema trocando os tirantes que ligam à barra estabilizadora, se resolvo que tirantes devo comprar?

Obrigado a todos os que puderem ajudar.
foto0930.jpg
 
Last edited:
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF.

alguns vendedores também incluía no pack de venda um par de tirantes, que eu não fazia a mínima para que serviam, até à data em que montei os coils e aí vi qual a utilidade dos ditos tirantes.

....que tirantes devo comprar?

Repara que no inicio do teu post respondes à tua dúvida ... contacta o vendedor e encomenda os tirantes para o teu modelo.

O que te está a acontecer não é muito bom que aconteça como é lógico, pois sempre que curvares em apoio forte ... a barra estabilizadora vai estar a forçar a ponteira da direcção pois a frente "afunda" ...

Resolve isso o quanto antes.
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF.

Aproveita e verifica os foles dos cardans e o tubo da maxila ... tens aí uns resto de óleo...
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF.

Boas

O que tu precisas é disto ....

http://www.raceland.nl/eshop/catalog/docs/catalog.pdf
pag 32

Tens aqui á venda..
http://leiria-leiria.olx.pt/vendo-tirantes-esticadores-regulaveis-para-grandes-rebaixamentos-iid-88959358

Vê isso com muita urgência senão o metes te em despesas da grossa.
Uma cova mais funda e vai transmissão vai tudo.... Pra não falar das folgas que isso provoca no rolamento e na junta homocinética.

Precisa de uns tirantes maiores nisso .

Abraço
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF.

Obrigado aos dois pela ajuda. :)

Tenho de encomendar quanto antes, a loja que me vendeu os coils não tem para venda, aprece que o pessoal que compra coils não costuma comprar os tirantes, disse que só era necessário para quem faz um rebaixamento muito exagerado.
Ficou de me ligar quando tivesse os ditos para venda.

Mais uma vez obrigado.
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Venho fazer este pequeno desenterranço para vos pedir ajuda mais uma vez.
A muito custo lá consegui encontrar quem vendesse este tipo de tirantes reguláveis.
Pensava eu que seria só retirar os de origem e colocar estes e poderia baixar o carro quase até arrastar no chão. Engano meu, pois o problema da barra estabilizadora roçar na transmissão persiste, já regulei os ditos para o máximo e mesmo assim continua a tocar.
A minha questão é a seguinte, será que existem barras estabilizadoras especificas para carros rebaixados ou terei mesmo de levantar o carro?
O mecânico onde costumo ir disse que em último caso daria um pouco de calor na barra para que pudesse moldar um arco mais aberto e assim já deixaria de bater, mas como a barra parece ser de aço tenho receio que depois fique frágil e acabe por partir.

Não haverá por aqui nenhum entendido na matéria que me possa ajudar?

Ficam os retratos para verem como está esta trapalhada:
img0548o.jpg


img0543g.jpg


img0542wz.jpg

Um abraço.
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Boas...
Pelo que tens dito devias ter mais folga entre a transmissão e a barra...
Para afinar ao máximo deves desenroscar e não enroscar... não sei se é esse o problema...
Pela foto parece que está "apertado" e não mais desapertado possivel...

Ou então tens algum problema na barra estabilizadora...
No meu caso não tenho tirantes e o meu anda mesmo a lamber o alcatrão... e até agora posso ter uma pequena marca de uma pancada que levei por causa dum buraco... e pouco mais... ja estive debaixo do carro a ver se roçava e nada... acho muito estranho estar a roçar se ainda por cima tens tirantes regulaveis...

Abraço
8)
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Boas...
Pelo que tens dito devias ter mais folga entre a transmissão e a barra...
Para afinar ao máximo deves desenroscar e não enroscar... não sei se é esse o problema...
Pela foto parece que está "apertado" e não mais desapertado possivel...

Ou então tens algum problema na barra estabilizadora...
No meu caso não tenho tirantes e o meu anda mesmo a lamber o alcatrão... e até agora posso ter uma pequena marca de uma pancada que levei por causa dum buraco... e pouco mais... ja estive debaixo do carro a ver se roçava e nada... acho muito estranho estar a roçar se ainda por cima tens tirantes regulaveis...

Abraço
8)
Realmente na foto o tirante está completamente enroscado porque se o esticar ainda fica mais encostado à transmissão.
Sinceramente não faço ideia como resolver este problema.

A minha ideia seria arranjar uma barra que tivesse um arco mais largo, mas não faço a mínima se existe.

Um abraço.
 
Last edited:
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Isso ai ha gato amigo.
tenho um a3 8l e pelo k vejo os teus coil sao da mesma marca k os meu e no meu carro nao acontece isso,e tenho esses tirantes apertados ao maximo como estava os de origem e nao rosa em nada e tenho o carro assapado ao chao, o que pode ser é o teu veio de transmisao ser mais grosso o k nao sei se é possivel,haver veios de transmisao de varios diamentros.
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Esse "roçar" acontece dos dois lados ou só de um? Tenho quase a certeza que nos 8L de um lado o veio de transmissão é mais grosso do que o outro.
O mais curto é mais grosso e o mais comprido é mais fino.
Mas é estranho, tanta gente com 8L's rebaixados e ninguém se queixa disso....
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

Isso ai ha gato amigo.
tenho um a3 8l e pelo k vejo os teus coil sao da mesma marca k os meu e no meu carro nao acontece isso,e tenho esses tirantes apertados ao maximo como estava os de origem e nao rosa em nada e tenho o carro assapado ao chao, o que pode ser é o teu veio de transmisao ser mais grosso o k nao sei se é possivel,haver veios de transmisao de varios diamentros.
O veio do lado direito é realmente bastante mais grosso que o do lado esquerdo, mas isso não é assim em todos os 8L? O meu é o 1.8T.

Esse "roçar" acontece dos dois lados ou só de um? Tenho quase a certeza que nos 8L de um lado o veio de transmissão é mais grosso do que o outro.
O mais curto é mais grosso e o mais comprido é mais fino.
Mas é estranho, tanta gente com 8L's rebaixados e ninguém se queixa disso....

Só acontece do lado direito.
Já me ocorreu que seja por ter jante 16, será?
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

O meu tractor é um 8l 1.9tdi,mas tenho o carro do meu irmao la em casa que é tbm um a3 8l 1.8t e vou ver se o transmisao e mais grossa k a minha,mas em principio deve de ser. sim todos os 8l tem o veio mais grosso de um lado k outro.
abc
 
Re: Foto do Tirante da barra estabilizadora... Ajuda SFF, o problema persiste.

O meu tractor é um 8l 1.9tdi,mas tenho o carro do meu irmao la em casa que é tbm um a3 8l 1.8t e vou ver se o transmisao e mais grossa k a minha,mas em principio deve de ser. sim todos os 8l tem o veio mais grosso de um lado k outro.
abc
Obrigado pela ajuda.
Se puderes ver agradeço.

Um abraço
 
Back
Top