Filtro Bmc

Eu possuo um filtro de ar Bmc em carbono (imagem em baixo) e queria montar no meu A3 8L tdi de 110cv o que eu queria saber é se eu colocar este filtro a minha MAF vai a vida?ou que problemas poderei a vir a ter com este filto?E ja agora este tipo de filtros sao ilegais?


Obrigado :p

Abraços


 
Audi_A3 disse:
Eu possuo um filtro de ar Bmc em carbono (imagem em baixo) e queria montar no meu A3 8L tdi de 110cv o que eu queria saber é se eu colocar este filtro a minha MAF vai a vida?ou que problemas poderei a vir a ter com este filto?E ja agora este tipo de filtros sao ilegais?


Obrigado :p

Abraços


Na minha ideia esse tipo de filtros são so pro barulhinho.. penso k sejam ilegais pk tas num pais k tudo o k n for de orige.... XIMPAA.. lol
 
kuanto à legalidade ou não do filtro é discutivel pk tamos em PTG.
quanto à kestao de ser so po barulhinho,eu discordo,pois embora seja caro,tens em maos o k eu considero ser um dos melhores(senao o melhor) filtro de admissao k anda pelo mercado.
esses pode-se mm dizer k NÃO SÃO SÓ PÓ BARULHINHO!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
boas, dfacto esse filtro ñ é só para "o barulinho" visto ser um dos melhores filtros k ai andam, creio k bom é tu ires a um banco d potencia e medires com o filtro k tens stock e depois medires com o BMC e verás k s nota, quanto á maf julgo k ñ necessitas d a desligar. outra coisa k foi dita a cima pelo egasRS a falar da legalidade, é triste mas em certo ponto ele tem razao, pois tu kd compras-t o filtro se o compras-t novo , pagas-t o iva do mesmo logo deveria ser legar, tal cm tudo o k compras nos hipermercados por ex, mas a questão é k o nosso governo prefere passar-t a multa (pois sem ela cm é k eles compram os subas e os audis???), e a vdd é , k s abrires o capom numa operaçao , mt provavelmente vais largar 50cts e terás d ir a inspeçao especial.. é triste mas é o país ond vive-mos...
 
Pois o meu problema é a ilegalidade da coisa e acho que nao estou disposto a pagar 250 euros de multa por causa de um filtro de ar!Ja agora estive a ver o meu filtro de ar de origem e reparei que o mesmo tem um pequeno tubo ligado atras que nao sei de que é sera que tenho que ligar tambem esse tubo ao filtro bmc?Esse tubo esta ligado a caixa que contem o filtro de origem!
 
a MAF não vai à vida por causa do filtro

problemas, só se for na IPO e se abrires o capot numa operação stop

só são legais para uso em circuito fechado

não é só para o "barulhinho", os BMC são provávelmente os únicos filtros onde se tira um notório rendimento em motores TDI...


G40_PoWeR, lá por pagares o IVA não quer dizer que seja legal... se comprares uma arma de fogo pagas IVA e não tiveres licensa de porte não estás legal... é uma simples questão de conjunturas a que ninguém atenta...
 
EgasRS disse:
Audi_A3 disse:
Eu possuo um filtro de ar Bmc em carbono (imagem em baixo) e queria montar no meu A3 8L tdi de 110cv o que eu queria saber é se eu colocar este filtro a minha MAF vai a vida?ou que problemas poderei a vir a ter com este filto?E ja agora este tipo de filtros sao ilegais?


Obrigado :p

Abraços


Na minha ideia esse tipo de filtros são so pro barulhinho.. penso k sejam ilegais pk tas num pais k tudo o k n for de orige.... XIMPAA.. lol

...boas peço desculpa em intervir mas estás errado...eu tenho um BMC CDA e além de ser dos unicos que dão algo e fácil de comprovar a qualquer carro quando especifico (para mim o melhor do mercado não fosse os €280) posso adiantar que tenho á dois anos e sempre passou nas inspecções sem qualquer comentário por parte dos inspectores..também já tive uma operação stop onde foi obrigado a abrir o capot e não disseram nada...quanto á maf...é pá o meu 1.8T já fez mais de 60 mil com o cda e até agora nada...quanto ao barulho....

:twisted: :twisted: :twisted:
http://br.youtube.com/watch?v=9s9T655fLIU

em cada mudança de caixa :twisted: :twisted:
http://br.youtube.com/watch?v=4g6IsqJerXs

:wink:
 
Até pode ser dos melhores filtros do mercado ...

Agora pensem ... Será que a relação CUSTO vs BENEFICIO compensa? :roll:

Ainda por cima em carros stock? :roll:

Com um pouco mais de € reprogramam o carro, e mesmo assim um kn de caixa é mais do que suficiente .... :wink:
 
Makaveli disse:
a MAF não vai à vida por causa do filtro

problemas, só se for na IPO e se abrires o capot numa operação stop

só são legais para uso em circuito fechado

não é só para o "barulhinho", os BMC são provávelmente os únicos filtros onde se tira um notório rendimento em motores TDI...


G40_PoWeR, lá por pagares o IVA não quer dizer que seja legal... se comprares uma arma de fogo pagas IVA e não tiveres licensa de porte não estás legal... é uma simples questão de conjunturas a que ninguém atenta...

Ok, mas cm disses-t só podes ter uma arma , se tiveres licença e só a vendem se mostrares a licença, coisa k nada tem a ver com um filtro k klkr pessoa k n esteja dentro do assunto, xega alia norauto ou coisa do genero e compra um filtro e depois d o ter montado anda na boa, kuando derrepente... uma operaçao stop e 50 cts...n tem msm nada a ver.. na minha opiniao o k fazes melhor é comprares um bom filtro de caixa k tb há da BMC e tb notaras diferença e kt a xatisses eskece ;) , até pk estes carros falo por menos do meu 1.8T têm uma boa puxada d ar mt fixe msm d origem..
 
HELLBOY disse:
EgasRS disse:
Audi_A3 disse:
Eu possuo um filtro de ar Bmc em carbono (imagem em baixo) e queria montar no meu A3 8L tdi de 110cv o que eu queria saber é se eu colocar este filtro a minha MAF vai a vida?ou que problemas poderei a vir a ter com este filto?E ja agora este tipo de filtros sao ilegais?


Obrigado :p

Abraços


Na minha ideia esse tipo de filtros são so pro barulhinho.. penso k sejam ilegais pk tas num pais k tudo o k n for de orige.... XIMPAA.. lol

...boas peço desculpa em intervir mas estás errado...eu tenho um BMC CDA e além de ser dos unicos que dão algo e fácil de comprovar a qualquer carro quando especifico (para mim o melhor do mercado não fosse os €280) posso adiantar que tenho á dois anos e sempre passou nas inspecções sem qualquer comentário por parte dos inspectores..também já tive uma operação stop onde foi obrigado a abrir o capot e não disseram nada...quanto á maf...é pá o meu 1.8T já fez mais de 60 mil com o cda e até agora nada...quanto ao barulho....

:twisted: :twisted: :twisted:
http://br.youtube.com/watch?v=9s9T655fLIU

em cada mudança de caixa :twisted: :twisted:
http://br.youtube.com/watch?v=4g6IsqJerXs

:wink:

De facto o bmc cda nota-s bem , tirando a parte do preço julgo ser uma boa opçao, só axo é k talvez tenhas o filtro montado e bem disfarçado para ng dizer nada, pk ainda na semana passada um amigo meu dum integralle, que tinha o carro todo original tanto d motor como d estetica, a unica coisa k era diferente era o filtro k era um bmc cda igual a esse, o rapaz ia as compras , apanhou uma operaçao com gajos da dgv , largou 50cts logo ali e vai ter d ir a inspecçao especial..
 
..sim... eles quando querem implicar....dou-te um exemplo real e ao mesmo tempo absurdo... basta teres a cadeirinha do puto atrás do condutor mesmo sem o puto lá sentado e já podes levar uma mordidela :lol: :lol: é uma merda mas é verdade....
 
boost disse:
Até pode ser dos melhores filtros do mercado ...

Agora pensem ... Será que a relação CUSTO vs BENEFICIO compensa? :roll:

Ainda por cima em carros stock? :roll:

Com um pouco mais de € reprogramam o carro, e mesmo assim um kn de caixa é mais do que suficiente .... :wink:

depende do carro...no meu caso compensa..já tive vários sem notar qualquer diferença e além do mais devido ao filtro nos 1.8T A4 B5 ser mesmo ao lado dos colectores e kat(no meu caso off) levam com muita temperatura e nunca estão como devem de estar "húmidos" ..acabam sempre por secar em cada saída á rua..para não dizer que também tive um pipercross e estava a desfazer-se todo apesar de praticamente estar a colocar produto e a gastar €€..e não filtram o que devem..e aí sim faz mal a maf´s e tudo o resto pois entra toda a porcaria...quanto aos de caixa...obviamente que escolhi uma marca com provas dadas...e esse problema da temp não se coloca..em termos de durabilidade comprovei no meu caso é o melhor...doi fazer a compra mas é uma só vez que investes....depois não tens de o mimar sempre :wink:...quanto a reprogramar eu aconselho fazerem todas a alterações previstas de hardware até onde prevêem ir e só depois reprogramar....
..se eu já tivesse reprogramado....teria de o fazer outra vez...agora como está..com kat off..linha directa..BC-CDA...novos colectores e k 04-15 caminho mais intrecooler e injectores...era mais uma pipa só para reprogramar....como disse depende até onde queres ir..mas eu aconselho ser a ultima coisa a fazer...
Abraço :wink:
 
HELLBOY disse:
boost disse:
Até pode ser dos melhores filtros do mercado ...

Agora pensem ... Será que a relação CUSTO vs BENEFICIO compensa? :roll:

Ainda por cima em carros stock? :roll:

Com um pouco mais de € reprogramam o carro, e mesmo assim um kn de caixa é mais do que suficiente .... :wink:

depende do carro...no meu caso compensa..já tive vários sem notar qualquer diferença e além do mais devido ao filtro nos 1.8T A4 B5 ser mesmo ao lado dos colectores e kat(no meu caso off) levam com muita temperatura e nunca estão como devem de estar "húmidos" ..acabam sempre por secar em cada saída á rua..para não dizer que também tive um pipercross e estava a desfazer-se todo apesar de praticamente estar a colocar produto e a gastar €€..e não filtram o que devem..e aí sim faz mal a maf´s e tudo o resto pois entra toda a porcaria...quanto aos de caixa...obviamente que escolhi uma marca com provas dadas...e esse problema da temp não se coloca..em termos de durabilidade comprovei no meu caso é o melhor...doi fazer a compra mas é uma só vez que investes....depois não tens de o mimar sempre :wink:...quanto a reprogramar eu aconselho fazerem todas a alterações previstas de hardware até onde prevêem ir e só depois reprogramar....
..se eu já tivesse reprogramado....teria de o fazer outra vez...agora como está..com kat off..linha directa..BC-CDA...novos colectores e k 04-15 caminho mais intrecooler e injectores...era mais uma pipa só para reprogramar....como disse depende até onde queres ir..mas eu aconselho ser a ultima coisa a fazer...
Abraço :wink:

Concordo plenamente, 1 mexer nos perifericos e isso tudo, e no fim refazer a electronica se não nk têm nada d jeito!
 
Isso é tudo mto certinho sim senhor .... tb concordo .... mas eu estou a responder relativamente ao carro do tópico em questão ....

8L 110cv - stock .... não justifica a despesa :wink:
 
Carro stock???

Se sim mete um k&N de caixa.

Abraço
 
Back
Top