Filtro Bmc

o kit é composto por um produto de limpeza para a lavagem e um óleo em espuma para aplicar no final.
o kit tras todas as instruçoes pormenorizadas de como proceder à manutenção do dito cujo!
:wink:


tsafonso
PostPosted: Sun Aug 12, 2007 2:54 am Post subject:
boas, olha esse filtro tem realmente um ar todo xpto mas n te vai dar mais rendimento pelo contrario vais gastar money po montar e vais desanimar c o resultado (Rendimento igual e gastos muito superiores).

Se keres a minha opiniao mantem os filtros normais

abraço

quanto a este comentário......








































n ligues!! :p :p :p :p :p :p :p
 
PEREIRA disse:
o kit é composto por um produto de limpeza para a lavagem e um óleo em espuma para aplicar no final.
o kit tras todas as instruçoes pormenorizadas de como proceder à manutenção do dito cujo!
:wink:


tsafonso
PostPosted: Sun Aug 12, 2007 2:54 am Post subject:
boas, olha esse filtro tem realmente um ar todo xpto mas n te vai dar mais rendimento pelo contrario vais gastar money po montar e vais desanimar c o resultado (Rendimento igual e gastos muito superiores).

Se keres a minha opiniao mantem os filtros normais

abraço

quanto a este comentário......








































n ligues!! :p :p :p :p :p :p :p





:wink:
 
Bem depois de tudo bem montadinho so tenho que dizer maravilhas deste filtro :eek: o carro fica bem mais solto e o barulhinho é bem fixe nao é nada xunning vou ver agora como é em termos de consumos e depois digo algo!


Obrigado e abraços :wink:
 
Oi pessoal... Esta conversa dos filtros faz-me lembrar um colega meu, do curso de gestão electrónica, que tinha um Sunny, 1.6. E o sunny tinha uma grande caixa de ar, não era filtro, era tipo "buffer" na tubagem de admissão de ar. Lógica? "Isto só está a atrapalhar o fluxo, vamos retirar esta m... fica directo com um filtro todo racing...!"
Resultado: O motor morria praticamente....
Os gajos da Nissan devem ter gasto milhares de $$ para fazer o estudo de escoamento de fluidos para desenhar a tubagem e, ele decidiu que não fazia falta...lol.
Muitas vezes as admissões de ar são desenhadas para tornar o escoamento turbulento em baixo regime, porque depois a própria entrada de ar faz o resto...
Isto foi só um aparte... porque cada motor é um caso.
Julgo que muitas vezes o ganho de ruido é superior ao ganho de potÊncia... Até chateia esses tipos dos filtros de AR + escape de rendimento. só fazem barulho.
Não quer dizer que não haja casos em que valha a pena...
Cumprimentos.
 
pedro_m_744 disse:
"Isto só está a atrapalhar o fluxo, vamos retirar esta m... fica directo com um filtro todo racing...!"

esta frase resume todo o conhecimento mecânico do teu amigo, depois disto é difícil ficar admirado com o que aconteceu :roll:

PS: os filtros cónicos fatelas é que fazem alto ruído e de rendimento não têm nada, aqui fala-se de um BMC, dos melhores filtros no mercado...
 
Makaveli disse:
esta frase resume todo o conhecimento mecânico do teu amigo, depois disto é difícil ficar admirado com o que aconteceu :roll:

PS: os filtros cónicos fatelas é que fazem alto ruído e de rendimento não têm nada, aqui fala-se de um BMC, dos melhores filtros no mercado...



Concordo plenamente com o Makaveli e hoje falo por experiencia propria o filtro Bmc e de facto um grande filtro e tras melhorias so acredita quem quer!

Abraços!
 
Acho que aki ninguém disse que o filtro não prestava :wink:

O que se falou, pelo menos eu, é na relação custo/beneficío que joga contra o utilizador.

Por muito bom que seja, em carros stock não se tira proveito a 100%
 
o custo é elevado mas a performance é garantida... um K&N fica mais barato mas provavelmente não dá tanto rendimento... só compra quem quer lol :D

e não percebi, quando é que se tira 100% de proveito de um filtro? ele funciona melhor se tivermos um escape diferente?

já agora, se se assustam com o preço do BMC então não vejam os da HKS ou da simota, principalmente os que têm um aspecto dum cogumelo, as verdadeiras admissões de competição :D
 
boost disse:
Acho que aki ninguém disse que o filtro não prestava :wink:

O que se falou, pelo menos eu, é na relação custo/beneficío que joga contra o utilizador.

Por muito bom que seja, em carros stock não se tira proveito a 100%

Concordo plenamente, acrescento que as melhorias de potência são mais psicológicas que outra coisa.
Claro que depende do motor mas para tirar a limpo, só mesmo teste de potência antes e depois.
Tenho um amigo que instalou um BMC num Alfa JTD e perdeu velocidade de ponta +/- 15km ficou tão desiludido com aquilo, que acabou por tirar e vender...
Já tive um K&N cónico num Corsa DTI com tubagens para conduzir o ar fresco, tudo à maneira mas a diferença em potência era nenhuma, acabei por tirar...
Na minha opinião se o carro está stock esses filtros não fazem lá nada...
Mas é só uma opinião, não levem a mal!

Cumprimentos
 
É tudo uma questão de marketing :roll:

Lembro-me aqui à atrasado um user do TOL, ter feito uma série de testes de potência na ibiza 130 que estava BEM MEXIDA, e no final ..... filtro de caixa :wink:

É preciso ver que é necessário optar por esse tipo de filtros quando o caudal de ar permitido por um simples filtro de caixa não é suficiente para equilibrar a mistura AR/COMBUSTIVEL...

Eu por exemplo, tenho lido atraves de diversas experiências que um simples kn de caixa chega perfeitamente para uns "simples" 300cv ... no meu carro.

Se tiver ar a mais a mistura precisa de ser ajustada....

Mas mais uma vez, cada um sabe de si :wink:
 
Makaveli disse:
o custo é elevado mas a performance é garantida...

Tens de me dizer onde é que notas os cavalos que supostamente um bmc te dá... se é possivel ler relatos que até velocidade de ponta por vezes se perde ... e porquê?

Provavelmente porque é ar a mais.

Reprogamai o carro, aí sim .... o valor é quase igual ... e aí sim a performance é garantida :wink:
 
Back
Top