Fiat Punto 55 1.1 MK1 by koolboy

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por koolboy, 27 Fev 2015.

  1. Stargazer

    Stargazer Active Member

    Desde:
    3 Ago 2013
    Mensagens:
    247
    Gostos Recebidos:
    79
    He pá, o meu primeiro carro foi um desses. Muito nice, nem lhe mexi praticamente. lol

    Depois troquei por um TD70 ELX, grande maquina, mesmo depois de um capotanço foi carro mais uns valentes anos... Gostei tanto dele que recentemente comprei um para a minha mulher (re)começar a conduzir.

    Boa sorte com isso!

    E o anda pouco, é relativo...A ideia que tenho (do que me lembro) é que não há muitos 1.1 a andar tão bem como esse. ;)
     
  2. koolboy

    koolboy Well-Known Member

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    10 838
    Gostos Recebidos:
    1 858
    tenho de ver umas mais perto e algo mais diferente...também já passei de jante de ferro para as que tenho agora...já foi uma grande evolução :p:p

    É o problema dos vermelhos :S

    Eu fiquei com isto de ser uma mecânica fácil manutenção e de peças baratas.
    Quanto a andar sim anda mas não é como um carro com turbo por exemplo :p


    Entretanto já lhe fiz a manutenção:

    [​IMG]

    o filtro velho:

    [​IMG]

    As velas velhas:

    [​IMG]

    O filtro velho:

    [​IMG]

    Das coisas novas montadas não tenho fotos :p

    Mas posso dizer que a revisão toda (sendo eu a fazer) ficou por 35€ já com o óleo :lol:
     
    Last edited: 6 Mar 2015
    1 pessoa gostou disto.
  3. koolboy

    koolboy Well-Known Member

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    10 838
    Gostos Recebidos:
    1 858
    Novas mods

    Pintura das pinças e discos a cinza

    Antes:

    [​IMG]

    Depois:

    [​IMG]

    atrás também pintei mas não tenho fotos

    Continuação da pintura dos plásticos interiores

    Antes:

    [​IMG]

    Depois:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Depois coloco umas fotos do interior todo :)
     
  4. koolboy

    koolboy Well-Known Member

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    10 838
    Gostos Recebidos:
    1 858
    Conclusão dos pilares em preto claro e inicio de colocar a alcatifa toda preta.

    [​IMG]

    [​IMG]

    As imagens estão de fraca qualidade a ver se tiro umas fotos em condições.

    Também coloquei um lip do seat leon cupra R que tinha a mais aqui em casa a ver se gosto. Á primeira vista ficou engraçado pois em baixo o parachoques é a direito ou seja a colocação dele é "canja" mas com o tempo vejo se me "habituo" a ele :)

    O próximo será a alcatifa do chão mas dá um trabalho colocar a alcatifa com as "formas" do carro, mas vou conseguir :)
    Depois virá os bancos e as quartelas das portas. Já agora existe alguns bancos com encosto de cabeça atrás?
     
    2 pessoas gostam disto.
  5. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    9 660
    Gostos Recebidos:
    3 071
    Existe. Tens de procurar de um punto 75 elx ou um 85 elx.
    Vou frisar te só o cancro principal desse carro, visto que conheço muito bem (já fui electricista da Fiat)
    verifica bem se a agua do radiador esta muito bem limpa e se quanto alertas com a mão os tubos da agua, se sentes estilhaços interiores a quebrar. Se sim, tens de trocar toda a tubagem. Muda já o termóstato. verifica bem os amortecedores da frente, por norma desgastam muito e pouco duram. Qualquer duvida apita.

    - - - - - - - - - -

    Ah, já agora fica a saber que se for de 1999 em diante, tens toda a informação com um fiat ECUscan como se fosse um vagcom. É antigo mas bem concebido na sua época.
     
  6. koolboy

    koolboy Well-Known Member

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    10 838
    Gostos Recebidos:
    1 858
    A nivel de tubos está tudo ok e a agua tem mantido a cor verde (nao sei se é o melhor anticongelante).
    Em relacao á suspensao ja reparei que nao vale nada e á frente do lado direito so tenho a mola a trabalhar :p:p

    Esta centralina nao deve ter essa funçao pois nem direçao assistida tem :lol:
     
  7. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    9 660
    Gostos Recebidos:
    3 071
    O anticongelante, troca imediatamente para rosa.

    - - - - - - - - - -

    Ah, lembrei-me também que os donos dos puntos pouco cuidado tem com os cabos de travão atras.
    Ficam soltos e ao penduro. A frente das rodas traseiros, tens o cabo que encaixa na manga de borracha do tubo.
    Mete ao sitio se não estiver vai custar um pouco, pois ganha cama na posição. Usa braçadeiras de plastico se necessário.
    É um pormenor a não descurar. A frente, verifica, já que o carro já tem uns anos, se os tubos do óleo das pinças não estão moles e ressequida. Troca, que ganhas em segurança e travagem.
     
    1 pessoa gostou disto.
  8. koolboy

    koolboy Well-Known Member

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    10 838
    Gostos Recebidos:
    1 858
    Engraçado estás a dizer os problemas todos do carro :lol::lol:
    Ia verificar no sábado o que se passa com o travão de mão que só trava a roda esquerda :p
    Em relação á travagem que meta óleo está tudo impec ;)
     
  9. luis silva garcia

    luis silva garcia New Member

    Desde:
    4 Nov 2013
    Mensagens:
    253
    Gostos Recebidos:
    242
    E ja agora so mais uma, cuidado com as relas do bloco pois estragam.se bastante principalmente do lado da caixa
     
  10. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    9 660
    Gostos Recebidos:
    3 071
    Como já disse, conheço muito bem esse carro.
    Quando a chaufagem deixar de funcionar, também te digo sem ver o que é, kkkkkkkkkkkkkkkk :green:
     
  11. Tsubasa

    Tsubasa Member

    Desde:
    22 Dez 2011
    Mensagens:
    75
    Gostos Recebidos:
    80



    estas recomendações também se aplicam ao punto 1.7td?
     
  12. koolboy

    koolboy Well-Known Member

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    10 838
    Gostos Recebidos:
    1 858
    Também mais uma coisa a verificar :p

    A chaufagem funciona bem e deixa funcionar :lol::lol:

    - - - - - - - - - -

    Também deve ser :p
     
  13. koolboy

    koolboy Well-Known Member

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    10 838
    Gostos Recebidos:
    1 858
    @madlima29 sabes como ir buscar corrente de forma a ter o rádio a trabalhar tipo os audis? neste caso a funcionar sempre e só quando se tira a chave é que desliga. Neste momento tenho corrente nos 2 fios que vão para o rádio e este está sempre ligado ou seja sou eu que o tenho de desligar no botão :S
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  14. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    9 660
    Gostos Recebidos:
    3 071
    Isso esta na ficha OEM do radio. Tens de ver com busca polos. Esta lá de certeza, pode é ter sido cortado e arrumado debaixo de fita isoladora.
     
  15. koolboy

    koolboy Well-Known Member

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    10 838
    Gostos Recebidos:
    1 858
    Com o busca polos ve-se que chega corrente no 2 sitio mesmo sem chave e 1 dos sítios devia ter corrente alternada. Há e está tudo original :p
     

Partilhar esta página