Fault code 00575 - Intake Manifold Pressure

Bom dia,

Já há vários dias que o carro tem vindo a "abafar" constantemente da terceira velocidade para a frente, por volta das 3000 rpm.

Hoje resolvi ligar o vag e deu-me isto:

1 Fault found:
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difeference - Intermittent
Readiness: N/A


Fui ao site da ross tech e em relação ao erro eles dizem o seguinte:

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Difference

Possible Symptoms
Reduced Power

Possible Causes
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking

Possible Solutions
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check Hoses

Posto isto posso por de lado a hipotese da MAF?

No fim de semana vou fazer o check aos tubos e a válvula N75.

Colocei uma válvula há 2 anos sensivemente, é possível que dure tão pouco tempo?????

Onde posso comprar o dito tubo?

Abraço,
Jorge
 
Bom dia,

Já há vários dias que o carro tem vindo a "abafar" constantemente da terceira velocidade para a frente, por volta das 3000 rpm.

Hoje resolvi ligar o vag e deu-me isto:

1 Fault found:
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difeference - Intermittent
Readiness: N/A


Fui ao site da ross tech e em relação ao erro eles dizem o seguinte:

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Difference

Possible Symptoms
Reduced Power

Possible Causes
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking

Possible Solutions
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check Hoses

Posto isto posso por de lado a hipotese da MAF?

No fim de semana vou fazer o check aos tubos e a válvula N75.

Colocei uma válvula há 2 anos sensivemente, é possível que dure tão pouco tempo?????

Onde posso comprar o dito tubo?

Abraço,
Jorge

não será um tubo de vácuo danificado e dai ele abafar????????
Já os tubos de vácuo todos???
 
o tubo de vacuo é o mesmo dos injectores. de ano a ano mudo os mesmos (3€ 1 metro) e nunca me deu esse erro. noto que esta mau quando o carro nao puxa normal. muda tudo e ta novo. mas compra uma ponta do mais grosso e muda os mais grassos tambem. no final pareçe que ganhas t 20Cv :D
dá feedback depois.
 
não será um tubo de vácuo danificado e dai ele abafar????????
Já os tubos de vácuo todos???

Espero que seja isso, tudo aponta para que seja.

Tenho de ver um a um.

o tubo de vacuo é o mesmo dos injectores. de ano a ano mudo os mesmos (3€ 1 metro) e nunca me deu esse erro. noto que esta mau quando o carro nao puxa normal. muda tudo e ta novo. mas compra uma ponta do mais grosso e muda os mais grassos tambem. no final pareçe que ganhas t 20Cv :D
dá feedback depois.

Rui,
Onde compráste os tubos?
Espero que tenhas razão :)
 
Espero que seja isso, tudo aponta para que seja.

Tenho de ver um a um.



Rui,
Onde compráste os tubos?
Espero que tenhas razão :)

JMMS ainda este ano mudei... se o AFN é o teu caso muda isso. comprei numa casa vulgar de peças de automoveis... esqueçe a MAF e N75... é os tubos ressequidos
 
Boas ! Tive a mesma avaria no meu A6, e deu precisamente o mesmo erro na Vag. Mudei a valvula N 75 e foi limpa a geometria do turbo e ficou impecável. Cumps.
 
Boas ! Tive a mesma avaria no meu A6, e deu precisamente o mesmo erro na Vag. Mudei a valvula N 75 e foi limpa a geometria do turbo e ficou impecável. Cumps.

o facto de mudar a n75 é preciso mexer nos tubos de vacuo. a maioria das vezes ao trocar os mesmos são empurrados para dentro e assim faz melhor isolamento, visto que o tubo começa a rachar nas pontas e basta uma pequena fuga para dar esse erro.

antes de gastar dinheiro em limpezas e n75 porque não gastar nem que seja 5€ e 30 minutos de tempo em casa?
é uma dica, mas só depois disso se parte para material danificado. AFN é de guerra :D
eu nunca mudei nada disso em 150.000Km na minha B5... e existe muita gente que já mudou pelo menos 2x a n75 e MAF's as vezes sem necessidade e ao fim de algum tempo volta ao mesmo...
 
Eu primeiro vou mudar todos os tubos, e espero que resolva.
Caso seja outro problema, os tubos já ficam mudados :D
A N75 mudei há 2 anos e a MAF ainda é de origem (a argolas conta com 225.000kms)
A maf já a limpei 2 vezes, sendo que na segunda vez desmontei a rede de um dos lados e limpei com eter e um pincel macio por dentro (sensor).

Vamos ver....

Depois dou novidades.

Abraço,
Jorge
 
Eu primeiro vou mudar todos os tubos, e espero que resolva.
Caso seja outro problema, os tubos já ficam mudados :D
A N75 mudei há 2 anos e a MAF ainda é de origem (a argolas conta com 225.000kms)
A maf já a limpei 2 vezes, sendo que na segunda vez desmontei a rede de um dos lados e limpei com eter e um pincel macio por dentro (sensor).

Vamos ver....

Depois dou novidades.

Abraço,
Jorge

Que tal? :D
 
Bom dia,

Ontem lá resolvi mudar todos os tubos de vácuo por uns novos.

Sem sombra de duvidas que metade dos tubos já estavam um pouco ressequidos.

Para além de dar cabo dos dedos, eliminar o erro via vag com, verifiquei que o problema ainda persiste.

Notei também que parece que o carro tem mais disparo, mas pode ser psicologico.

Qual o próximo passo a seguir?

Abraço,
Jorge
 
Back
Top