Fault code 00575 - Intake Manifold Pressure

não será da N75, não consegues arranjar uma emprestada?

Deve ser a N75, mas mudei-a à cerca de dois anos e meio :S

A minha MAF também ainda é de origem, ou seja, de 1997. :S Já a limpei 3 vezes, sendo uma delas recentemente.

Uma coisa que eu estranho é que por exemplo, hoje fui à auto estrada e com o carro a 60º/70º puxar por ele forte e feio e não cortou.
Depois de regresso ainda na auto-estrada, já com o carro a 90º em terceira às 4000rpm abafou :S
 
Este topico tem-me passado ao lado mas agora que o vi...

Sinceramente não o li todo, não sei o que já mudaste, nem há quanto tempo mudaste amigo, mas uma coisa te digo...

Dei muitas cabeçadas e disse muitas vezes mal da minha vida nos tempos do meu Ibiza 90cv á pala desse erro, quando meti o IC maior andou uns tempos bom depois voltou, alterei não sei quantas vezes a repro andou bom uns tempos e voltou, quando finalmente troquei o turbo do 90cv por um VB do 150cv andou bom e depois voltou, tudo o que era valvulas, mafs, pedia emprestadas e fazia o mesmo, tudo isto pra te dizer que só tive descanso quando troquei tudo.

Como a paciencia nunca foi o meu forte, houve um dia que disse BASTA, troquei:

Medidor de massa de ar
Valvula N75
A outra que ficava ao lado dessa (no ibiza)
Tudo mas mesmo tudo, o que era tubos de vacuo
Uma limpeza ao turbo
Nova repro
Trquei algumas braçadeiras dos tubos do IC que me pareciam fracas

Depois de ter montado tudo novo a estrear e OEM, nunca mais me aconteceu, fizesse eu o que fizesse, até podia ir a puxar 50 km´s de seguida.
 
Boas,
já tive esse problema na minha b5 e apareceu depois de colocar um turbo novo, pois o que me disseram era que tinha uma anilha no interior do turbo montada ao contrário, e ganhava muita pressão em alta, o qu e obrigava a entrar em safe.
Exprimenta a válvula da temperatura do ar de admissão, posso-te emprestar a minha se fores da zona de LX, mas não sei se dá no teu, uma vez que o teu é de 97 e a minha de 98.
Abraço
 
Agora ainda me lembro de outra coisa que tambem reparei no meu na mesma altura...

A tua centralina ainda é das que liga lá um dos tubinhos de vacuo? Já a tiraste fora e abriste?

É que do lado de dentro da centralina, esse tubinho continua e vai dar a uma caixinha preta que mede os valores do sensor MAP, esse bocadinho de tubo tem tendencia a romper-se e já não era o primeiro carro em que a causa desse erro é isso...
 
eu tenho um problema kuase igual na minha,mas sei ke e o turbo com a geometria presa mas mesmo assim resolvi meter uma n75 nova mas meti a da b6 ke custa metade do preco e so alterei a ficha,ja notei melhorias,agora e so chegar a portugal e mandar fazer uma revisao ao turbo e fica nova
 
eu tenho um problema kuase igual na minha,mas sei ke e o turbo com a geometria presa mas mesmo assim resolvi meter uma n75 nova mas meti a da b6 ke custa metade do preco e so alterei a ficha,ja notei melhorias,agora e so chegar a portugal e mandar fazer uma revisao ao turbo e fica nova

Eu ando fora dessas invenções á uns bons anos, mas isso não te vai trazer problemas futuros???

É que não te esqueças que essa valvula controla precisamente a pressão do turbo, e a valvula da B6 permite fazer muito mais pressão constante e picos de pressão mais elevados que a valvula da B5, que no meu entender, se tens o azar do turbo por qualquer motivo começar a fazer picos muito altos, ao teres uma valvula que o permite, tás sujeito a deitar o turbo muito mais depressa...digo eu!
 
a valvula e igual,a mesma referencia,so muda a ficha e por isso custa metade do preco,antes de a meter andei a ver um forum em espanha em ke o pessoal metem estas valvulas em b5
eu ja a tenho montada e faz a mesma pressao ke fazia com a antiga oem,so ke esta controla melhor a pressao e custa metade do preco http://www.vagclub.com/forum/archive/index.php/t-27121.html

Tens a certeza? É que acho estranho a marca fazer essas valvulas iguais para 2 motores diferentes, mais estranho ainda terem fichas diferentes e Part numbers iguais, alem de que no Elsa diz outra coisa:

Valvula B5 - 028 906 283 F
Valvula B6 - 026 906 283 H

É logico que enquanto não houver alterações na electronica, as pressões mantem-se as mesmas, mas ás vezes não é preciso ter repro pro turbo lhe dar a pancada e de repente fazer um pico anormal de pressão e depois olha...foi-se!

Mas já cá não está quem falou, o que interessa é resolver ou ajudar a resolver o stress do JMMS.:)
 
Last edited:
kuando a comprei as referencias eram estas
b5-1h0 906 627 a
barata-1j0 906 627 a
como ves so muda a letra h pela j ke corresponde a ficha ke e diferente,de resto sao iguais
mas tamos aki todos para partilhar estas coisas,deixa ver se mais alguem ja trocou
agora o tdi tambem nao tenho a certeza se era da b6 ou da vw esta valvula,peco desculpa,mas uma coisa e certa custa metade do preco e posso dizer ke sao iguais so muda a ficha
mas alguem ke confirme esta referencia e a ke carro pertence porke eu ja nao tenho a certeza
 
Last edited:
A que tinhas pertencia a um Golf III (partilhada pela Audi)

A que montaste pertence a um Golf IV (Tambem partilhada pela Audi)

Não tem nada a ver com as valvulas usadas nas B6.
 
sim desculpa tdi,mas onde eu kero chegar e ke as duas valvulas foram feitas para motor 110cv,com os mesmos turbos so ke uma custa 120 euros e a outra custa 47
a unica diferenca reside nas fichas
 
Last edited:
sim eu sei ke acontece infelizmente mas e muita diferenca,so por mudar uma ficha,enfim
abraco tdi
ja agora fica ai a referencia po pessoal das b5
 
Agora ainda me lembro de outra coisa que tambem reparei no meu na mesma altura...

A tua centralina ainda é das que liga lá um dos tubinhos de vacuo? Já a tiraste fora e abriste?

É que do lado de dentro da centralina, esse tubinho continua e vai dar a uma caixinha preta que mede os valores do sensor MAP, esse bocadinho de tubo tem tendencia a romper-se e já não era o primeiro carro em que a causa desse erro é isso...

Boas Jorge,

Realmente tem e não mudei esse pois não está "à vista". Vou mudá-lo

Se não tiver sucesso, ai irei para a N75 depois para a MAF

Não tenho repro e o turbo é o de origem e não deve estar carbonizado, pois desde que tirei o miolo do catalizador ouço o turbo a trabalhar.

Nuno em relação à tua dica, vou averiguar isso.
 
Back
Top