Farois Xenon Audi A6

pois amigo que queres que te diga. eu como não entendo nada destas coisas limito-me a constatar os factos.

As 4 lampadas D2S 12V 35W não funcionam.

As 2 que lá tenho de origem funcionavam na boa e são ambas 85v 35W
Uma é philips, que foi a que mudei e a outra ainda é a de origem (NARVA), para ser mais preciso esta aqui (NARVA D2S Xenon, 35 Watt - 85 Volt (P32d-2) 84002)
Acho que a voltagem está aqui a fazer a diferença.

Entretanto já encomendei um novo par D2S 85V 35W 6000K a este vendedor (2x Lampadas XENON (um par) D2S NOVAS 25EUR o par - à venda Peças e acessórios de carros, Viseu - CustoJusto.pt).
Posso dizer que é super acessivel e profissional e encomendei-as ontem e amanhã em principio já as devo ter cá.
O preço do par €25 + portes €5. BRUTAL!

É de aproveitar até porque acho que ele só já tinha 4 ou 5 pares.
 
eu uso as 85122 de origem e são 85V. uma osram que guardei e que pus de parte é 85V. os balastros sim funcionam a 12V mas debitam 85V. OEM claro. agora kits xenons aftermarket não faço a mínima ideia...
 
Pois não sei o que dizer.
4 lampadas novas nenhuma funciona.
2 lampadas velhas umas com 12 anos todas ambas ok.

Bem mandei mais 2, desta vez 85V.
Vamos lá ver como se comportam
Vou actualizando
 
bem á assim, acabei por não comprar 6000k.
encomendei em 4300k

em conversa que tive com o vendedor e depois liguei para a Audi que me confirmaram, alguns Audis com xenon de origem 4300k não aceitam lampadas com temperaturas de cor superiores, deve ser o caso dos meu, confirmando que os balastros estão bons. Confirmo pois com as lampadas de origem funcionam ok.
Desta não sabia eu....
Isto é mesmo verdade?
 
Last edited by a moderator:
bem acabei de vir da garagem onde estive desde as 18:30 de volta do carro a fazer testes.
Neste teste usei 4 lâmpadas D2S 12V 35W 5000k das que mandei vir do Ebay + uma Narva (de origem) + 1 Philips 85122 (que comprei à uns anos para substituir a outra Narva).
Então é o seguinte, após dezenas de configurações possíveis as única em que funcionam as 2 lampadas em simultâneo é:
- Do lado do passageiro a Narva ou a Philips e do Lado do Condutor uma das Lampadas do Ebay. (configuração actual).

Com as 2 lampadas do ebay montadas em simultâneo nenhuma acende. Quando ligo o botão dão um flash mas não chegam a acender.
Aliás no farol do lado do passageiro, nenhuma das lampadas do Ebay acende. Mas eu já vi acender no fim se semana.

Será que tenho fantasmas no carro lolololol

Epá é que amnhã chegam um novo par e qualquer dia tenho um stock vitalicio de lâmpadas lolol

Resumindo, não consigo ter as 2 lampadas novas montadas em simultâneo
 
Já vi que ninguém opina, de maneira que vou inundando o tópico com informação.

Testes efectuados:
2 pares de Lampadas 5000k - Não funciona
1 par de lâmpadas 6000k - Não funciona
2 pares de lâmpadas 4300k - funcionam sem qualquer anomalia

Conclusão, o meu carro só aceita luzes com temperatura de cor 4300k!
Inferior é capaz de aceitar tb mas superior aparentemente não.

Não sabia sequer que isto era possível nem sequer li em parte alguma sobre estas diferenças.

Entretanto o farol do lado do condutor a lampada é sempre de cor mais amarela que do lado do passageiro em que as lampadas emitem sempre branquinho.
Ambos os faróis foram polidos e recordo-me que isto já está assim a algum tempo. O que poderá ser?

Fica aqui então o 1º tópico com esta informação se quiserem discutir.

Entretanto tenho 1 par 5000K para venda. As restantes são para devolver
 
Last edited by a moderator:
as lampadas sao de fraca qualidade e so as de origem se safam
ou os balastros sao esquezitos e tas prestes a queima-los com tanta troca

a mim aconteceu-m parecido, tinha xenon d orige d1s 4300k mas uma lampada deu o peido e comprei 2 6000k d marca duvidosa montei e so durou uns dias, resultado: queimei os 2 balastros d1s valeo q custam prai 200€ cada e as lampadas ranhosas ficaram boas lol :S

como n esteva para dar prai 500€ ou mais por balastros e lampadas de origem, adaptei um kit d2s na optica por 80 euritos fiz a festa..aprendi a lição!
 
Isso da temperatura de cor nao tem rigorosamente nada a ver. é treta. seja de 4300k ou 12000k é exactamente igual no diz respeito a voltagens e ligaçoes

É pena seres de tao longe porque gostava de ver isso "in loco" algo se passa ai e acredito que seja de facil resolução
 
Então qual éa explicação para isto?

Sent from Odin's device!
 
Eu também já tive uns azares com a troca de lâmpadas de xénon na minha B6! Resolvi mudar porque na altura uma das lampadas já estava com tom muito amarelado! Mandei então vir - por acaso até a um user aqui do forum - um par de lampadas de xénon d1s de 6000k, penso que por 75€ e instalei aquilo e ficou a funcionar tudo muito bem!
Passados 3 meses a lampada do lado do condutor vai a vida! Contacto o vendedor que prontamente me enviou outra lampada! Quando recebo a nova lampada, instalo aquilo e reparo esta já tinha outra cor, mais amarelada, parecia em fim de vida! Voltei a contestar e ele lá me enviou outra!
Desta vez quando recebo nova lampada ao experimentar a mesma ela começa a piscar... Vou para fazer um video para enviar para o vendedor e ela deixa de dar... Conclusão, a lampada mandou o balastro à vida! Depois de gastar uma pipa de massa na compra de um balastro, experimento e a lampada continua a piscar, obviamente desliguei logo e meti a lampada que la estava antiga de 43000! Agora ando com a lampada do lado do pendura com 6000k e do meu lado a de origem de 4300k...e não mexo ali mais porque não estou para mais despesas!
Na altura o vendedor garantiu-me que as lampadas eram de boa qualidade - Phillips - o que eu duvido, sinceramente, no entanto, as lampadas de origem eram osram!

Cumps
 
pois é isso mesmo exactamente.
por curioso que pareça 2 vendedores após saberem que tinha um Audi alertaram-me para o facto de lampadas de temperatura superior a 4300k, aftermarket, tinham mais probabilidade de não funcionar do que funcionar.
Um vendedor Português e uma loja de Espanha, ambos avisaram-me logo. O ESpanhol até me ligou a avisar e disse-me que enviaria sem qualquer problema desde que eu assumisse.
O Espanhol disse-me que o gás das lâmpadas aftermarket faz com que as lampadas não funcionem sobretudo em Audis, BMW e Mercedes, que tenham xenon de origem. Diz que se forem lampadas Philips ou Osram que não há problema pois estas são cheias com o mesmo gás que enchem as OEM 4300k.

Portanto, lampadas da china/aftermarket só mesmo 4300k. Superior a esta temperatura só mesmo lampadas daquelas que custam quase tanto como o carro (philips, osram, narva, etc).
Porquê? Não sei. Que é verdade, é!
 
pois é isso mesmo exactamente.
por curioso que pareça 2 vendedores após saberem que tinha um Audi alertaram-me para o facto de lampadas de temperatura superior a 4300k, aftermarket, tinham mais probabilidade de não funcionar do que funcionar.
Um vendedor Português e uma loja de Espanha, ambos avisaram-me logo. O ESpanhol até me ligou a avisar e disse-me que enviaria sem qualquer problema desde que eu assumisse.
O Espanhol disse-me que o gás das lâmpadas aftermarket faz com que as lampadas não funcionem sobretudo em Audis, BMW e Mercedes, que tenham xenon de origem. Diz que se forem lampadas Philips ou Osram que não há problema pois estas são cheias com o mesmo gás que enchem as OEM 4300k.

Portanto, lampadas da china/aftermarket só mesmo 4300k. Superior a esta temperatura só mesmo lampadas daquelas que custam quase tanto como o carro (philips, osram, narva, etc).
Porquê? Não sei. Que é verdade, é!


É estranho

Já tive aftermarket: 4300k/5000k/6000k e todas funcionaram

Agora tenho 5000k e uma das lampadas tinha esse problema, dava um flash e apagava, se desliga-se o botao e volta-se a ligar ela acendia bem.

Tirei a lampada e reparei que o pino central na lampada estava ligeiramente dessenroscado, foi so dar meia volta ao pino com um alicate de pontas e nunca mais aconteçeu e nunca mais deu problemas

As lampadas de xenon sao TODAS 12v e TODAS com 85v de descarga de arranque. pelo que andei a pesquisar pelo que tambem não é por ai


A unica explicação logica que me ocorre, é que as lampadas sendo novas solicitam um pouco mais carga no arranque e os balastros ja não conseguem acompanhar, pois os 85v é so no arranque depois ficam a funcionar a 12V. começo a achar que é mesmo problema de balastros, pois com o passar do tempo as lampadas cada vez mais precisam de menos carga no arranque porque o gas tambem se dissipa dai elas mudarem de cor
 
Last edited:
Duvida!! Posso trocar as lampadas D2s por D3s?? visto que consegui duas d3s de borla :D a minha duvida é se é compativel com o olho de boi...
 
é assim acho que está decifrado o fantasma.
um dos balastros da velhinha, o do lado do condutos, tava nas ultimas e já encomendei um novo.

agora não entendo pk que as lampadas 4300k funcionavam as 2 e quando metia umas 5000/6000k a do lado do condutor não funcionava. Dava só um flash.
será que as lampadas desta intensidade puxam mais pelos balastros????
é pk não encontro explicação possivel e na oficina só me dizem é do balastro mas não explicam a relação.....
 
Back
Top