Falta de pagamento do IUC

Pagar o que está em atraso vai ter que ser mas o "dar baixa" do carro é no IMTT/Registo automóvel.



Isso depende da disponibilidade de cada um e se pretende não pensar mais nisso ou não. Neste momento, não tenho 100% de certeza mas penso que dá para tirar um a um. Pode ser que tenha sorte, o teu amigo, e ainda caduque alguma das liquidações que não pagou. Eu pagaria o que estiver dentro do prazo e cancelava a matrícula e aguardava que me enviassem as contas = imposto por cada ano (vêm separadas) + 15€ por cada ano e convém não deixar passar os 15 dias dados porque nesse caso a conta cresce para cerca de 45€.

O teu amigo tem algum comprovativo do abate? É que se tiver, eu no lugar dele ia ao Serviço de finanças e reclamava do IUC dizendo que o veículo pertence a quem o destruiu (ou não) desde a data do documento pelo que é a ele que devem pedir o imposto ;) Não sei é se "cola" este argumento e depende do que disser o comprovativo.

Ele nao tem nenhum comprovativo de abate. Nao sei como funcionava na altura os centros de abate....
 
O IMTT tem um documento proprio para conhecimento ao IMTT que o carro foi entregue na Empresa TAL para abate.
Eles com esse impresso assinado por ti dão abate da matricula.
Nas Finanças é fazeres um exposição dos factos, junta as copias q tiveres de tudo e entrega na repartição de finanças perto de ti. depois é aguardares pelo desfecho.
 
Back
Top