Falta de pagamento do IUC

Isto realmente é uma grande merd........... é o país e o sistema que temos....
IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!!!!!!
Também eu fui "brindado".... 15€s....
E o mais engraçado.....vejam bem....
Um carro que comprei em fins de Dezembro de 2010 (registei-o em meu nome) e vendi o este ano (2011) em Fevereiro (registado no nome do proprietário que o comprou)....
Resumindo, apareceu me agora um multa de 15€s por atraso de pagamento referente ao ano de 2009....
Não percebo como isto acontece... em 2009 o carro não era meu e nem estava em meu nome....
Agora uma duvida: o imposto que pagamos é referente ao ano de seguinte? Certo? Ou seja, (exemplo) se pagar o imposto de um carro este mês, Dezembro, fica válido durante um ano até o mês de Dezembro de 2012.... é assim não é?

Audibraço
 
Tambem optei por activar o serviço no site, para email e telemovel... pois nos importados um gajo confunde-se sempre, ou pelo menos falando por mim, raramente me lembro desse promenor a tempo...! Este ano, paguei no site atrasado 2 dias... agora é esperar pela cartinha...

Toma lá para estares calado, chegou hoje a multa 15euros...
 
eles tão a trabalhar certinho!!!

tinha uma para pagar, mas passou-me e deixei passar o prazo...

mas a ver pelo outro tópico... agora é esperar que venha a próxima carta com a respectiva penalização e pago tudo junto... caso contrário tenho de andar às voltas para reaver 15€
 
Pimba!!!!!
Já paguei..... afinal os 15€s não eram do meu anterior carro, mas sim da minha ex e adorada XR 650r....
Hoje parecia a fila do IC 19 nas finanças.... tudo com a cartinha dos 15€s.....

Audibraço
 
Boas

Recebi tb uma prenda destas, 15 euros para pagar. Ora até aqui tudo bem, o meu problema é que a carta tem data de 24 de Novembro e estamos a 16 de Dezembro!!! Logo já passaram os 15 dias!

O que me espera agora? O que devo fazer??

Cumps
 
Boas

Recebi tb uma prenda destas, 15 euros para pagar. Ora até aqui tudo bem, o meu problema é que a carta tem data de 24 de Novembro e estamos a 16 de Dezembro!!! Logo já passaram os 15 dias!

O que me espera agora? O que devo fazer??

Cumps

Conta os 15 dias pelo registo do correio, se mesmo assim já tiver passado, espera mais um tempo que volta a escrever-te mas com um acréscimo para 55€ (+ coisa menos coisa)...
 
Conta os 15 dias pelo registo do correio, se mesmo assim já tiver passado, espera mais um tempo que volta a escrever-te mas com um acréscimo para 55€ (+ coisa menos coisa)...

Afinal já tenho uma prenda de natal e não sabia! Bem bom... Este tipo de correspondencia não deveria ser com registo em mão?? Que raio de registo é este que metem para a caixa do correio e pronto??

Ainda vou às finanças escrever no livro! Estou cá com um pó!!!
 
Afinal já tenho uma prenda de natal e não sabia! Bem bom... Este tipo de correspondencia não deveria ser com registo em mão?? Que raio de registo é este que metem para a caixa do correio e pronto??

Ainda vou às finanças escrever no livro! Estou cá com um pó!!!

Tb tenho achado curioso, não és a primeira pessoa que diz isso. Podes questionar nos correios quem é que assinou o registo. Mas o facto de a carta ter data de noembro não quer dizer que já tenhas o prazo decorrido (dos 15 dias)...

No site dos correios consegues ver qual foi a data que eles registaram como tendo entregue a carta...
 
Tb tenho achado curioso, não és a primeira pessoa que diz isso. Podes questionar nos correios quem é que assinou o registo. Mas o facto de a carta ter data de noembro não quer dizer que já tenhas o prazo decorrido (dos 15 dias)...

No site dos correios consegues ver qual foi a data que eles registaram como tendo entregue a carta...

Pelo site dos correios existem 3 tipos de registos:

simples - é só meter na caixa do correio (é como isto vem)
em mão - com recolha de assinatura
pessoal - entrega exclusivamente ao destinatário

Gostava de saber para que serve o simple.. bela porcaria!

A data da entrega, no site das finanças tenho a data do processo a 22 de Novembro e na carta tenho 24 de Novembro. Penso que são essas que contam... pelo menos foi o que o funcionario me disse agora que liguei para lá!

Cumps
 
A data da entrega, no site das finanças tenho a data do processo a 22 de Novembro e na carta tenho 24 de Novembro. Penso que são essas que contam... pelo menos foi o que o funcionario me disse agora que liguei para lá!

A data que conta é a de entrada nos correios e não a que consta na carta (presumo que te refiras à data do ofício) e pelo número do regsto dos correios consegues saber esta data. É que o facto do ofício ter sido emitido em determinada data não quer dizer que não tenha demorado umas semanas a ir para o correio...
 
A data que conta é a de entrada nos correios e não a que consta na carta (presumo que te refiras à data do ofício) e pelo número do regsto dos correios consegues saber esta data. É que o facto do ofício ter sido emitido em determinada data não quer dizer que não tenha demorado umas semanas a ir para o correio...

Pois parece que é mesmo assim! Assim sendo posso pagar até 3ª feira mas vou já tratar disso hoje! Obrigado pela paciencia!

Cumps
 
A data que conta é a de entrada nos correios e não a que consta na carta (presumo que te refiras à data do ofício) e pelo número do regsto dos correios consegues saber esta data. É que o facto do ofício ter sido emitido em determinada data não quer dizer que não tenha demorado umas semanas a ir para o correio...

Errado!!!
A data que conta é a que o carteiro deixa a carta em tua casa, só apartir dai contam os 15 dias corridos, pelo menos esta foi a info que me deram na repartição de finanças, ou seja, depois do carteiro entregar a carta faz um registo nos CTT para comunicação às financas, e só depois disso é que conta os 15 dias, que andam por lá escritos de uma forma muito pecuniar para ninguem dar por ela.
 
das mais um para o rol .... 15 aerios de 2009 para pagar de um carro que já não esta em meu nome desde 2008 foi trocado por o argolas e passados 3 anitos pimbaaaaaaaaa vou la mais logo tentar reclamar e ver o ke me dizem

das cambada de chulos ......
 
Back
Top