Falta de genica_______

Pois.. prefiro ganhar 10cv a mudar peças velhas ou componentes, do q gastar 500euros numa repro pra ganhar 30cv.

Eu ja sabia q a conduçao deveria ser diferente em relaçao ao tdi.. mas pareceme mesmo demasiado..

Poderá estar algo a limitarme o carro? sei la.. especulem please :roll:

E entretando vou dando atençao as dicas de conduçao q me estao a dar.. a ver q tal.. thanx :wink:
 
VM_A4_1_8_T disse:
Pois.. prefiro ganhar 10cv a mudar peças velhas ou componentes

Sim, porque provavelmente alguns dos 150cv já devem ter fugido, não sei o tratamento que o carro levou.

mas se é para mexer pouco...

leva o carro ao banco, vê como está de motor e linhas, verifica o estado das velas, filtros, maf, linha de escape, catalizador, ligãções de massa, manda verificar o turbo pois pode estar com folgas, ligações ao turbo, tubagem do IC.

e depois leva outra vez o carro ao banco, vais ficar surpreendido com o que uma revisão como deve ser te faz ao carro.

só aqui já lá vão mais 500€, mas é por uma boa causa - FIABILIDADE

:wink:
 
VM_A4_1_8_T disse:
Pois.. prefiro ganhar 10cv a mudar peças velhas ou componentes

Sim, porque provavelmente alguns dos 150cv já devem ter fugido, não sei o tratamento que o carro levou.

mas se é para mexer pouco...

leva o carro ao banco, vê como está de motor e linhas, verifica o estado das velas, filtros, maf, linha de escape, catalizador, ligãções de massa, manda verificar o turbo pois pode estar com folgas, ligações ao turbo, tubagem do IC.

e depois leva outra vez o carro ao banco, vais ficar surpreendido com o que uma revisão como deve ser te faz ao carro.

só aqui já lá vão mais 500€, mas é por uma boa causa - FIABILIDADE

:wink:
 
boost disse:
Esses estrangeiros não percebem um carai**** :D :D :D :D

não queres gastar 500€ ... tudo bem

em vez de andares a mandar mail's lá para fora, vai ao fórum da vilauto e coloca lá as tuas questões, ou no caso de seres de lisboa (não reparei) vai à autopamplona.

de certeza que tiras as tuas dúvidas...

dá-te por satisfeito de só gastares 500€ numa repro para ires buscar 20 ou 30cv (que não é pouco), se tivesses um atmosférico gastavas muito mais para ires buscar menos.

ao menos que não te metas a comprar bmc's e por aí adiante, em que gastas quase o mesmo e o efeito é psicológico.

consulta aí alguns tópicos, porque o teu anda pouco, existem por aqui algumas preciosidades que rolam a 260kmh :D :D :D :D

Eu só não quero gastar 500€ numa repro com este turbo que sei que aguenta menos com a carga do que aguentaria
um K03S. Isto é, o estrangeiro pode perceber pouco do que diz, mas em alguma coisa ele deve ter razão é que o turbo
que está no meu A3 é de longe pior do que o K03S que está no A3 de 2001 (1.8T de 150cv), logo eu se tivesse
um A3 de 2001 gastava sem problema os 500€ na repro porque sabia que o material iria aguentar.

Assim, já tenho vindo a falar com o Eng MPF da Vilauto e o requisito é mais potência e com fiabilidade, daí surgir o turbo
na equação! E das várias alternativas que se esquacionou penso que irei optar por um K04.

Portanto eu no meu 1.8T de 1998 com aquele turbo não me meto em aventuras se houver quem queira problema dele(a).
Prefiro gastar mais, mas andar mais descansado também. Se tivesse comprado o outro A3 de 2001, aí então a conversa era
outra, mas o Hardware também já era outro.
 
boost disse:
Sim, porque provavelmente alguns dos 150cv já devem ter fugido, não sei o tratamento que o carro levou.

mas se é para mexer pouco...

leva o carro ao banco, vê como está de motor e linhas, verifica o estado das velas, filtros, maf, linha de escape, catalizador, ligãções de massa, manda verificar o turbo pois pode estar com folgas, ligações ao turbo, tubagem do IC.

e depois leva outra vez o carro ao banco, vais ficar surpreendido com o que uma revisão como deve ser te faz ao carro.

só aqui já lá vão mais 500€, mas é por uma boa causa - FIABILIDADE

:wink:

Pois.. a minha ideia é mais essa. Talvez mesmo leva-lo à Audi. Mas secalhar lá... $$$$$... upa upa..

..Ou lá poderei pedir só para procurarem defeitos e q me façam um orçamento? e quanto poderia custar tal serviço?

E depois, mesmo andando calminho anda-me a fazer medias de quase 10L/100.

E antes de o comprar toda a gente me dizia q rondava os 8L.
 
VM_A4_1_8_T disse:
E antes de o comprar toda a gente me dizia q rondava os 8L.

Provavelmente que te estava a tentar vender o carro :D :D :D :D

Mas olha que mantendo o tipo de condução, mas com repro gasta menos :wink:, mas só ao fim de 1 mês, porque no inicio é só tes*** do mij**, sempre a carregar no pedal :twisted: :twisted: :twisted:
 
A minha segunda paixão tem o mesmo motor 1.8 150 cv, tem 13 anos, 105mil km, e puxa mt bem!! N é audi mt menos porshe mas faz grandes arranques e cola o ponteiro :D

Tb tenho uma avant b5 110 e nem se compara com o 1.8 por isso algo se passa na tua viatura!
 
Boas!!
Provavelmente tens algum problema de motor,isso é carro pra fazer menos de 9s 0-100...apesar de ser pesadão!!
Eu tou mt satisfeito com as prestações do meu,se bem k é mais leve, mas mesmo depois de mandar uns sopros de mota ainda consigo sentir algum nervo no carro,por isso n é um motor com falta de genica de certeza....!!!!
 
boost disse:
Provavelmente que te estava a tentar vender o carro :D :D :D :D

Mas olha que mantendo o tipo de condução, mas com repro gasta menos :wink:, mas só ao fim de 1 mês, porque no inicio é só tes*** do mij**, sempre a carregar no pedal :twisted: :twisted: :twisted:

Por acaso quem mo vendeu foi o q menos me iludiu, disse 9L, mas um par de amigos disse q andando calminho.. 8 na boa. Um deles tem um TT 180cv e disse q ronda os 8. Na volta é tanga porq duvido q o TT 180 beba menos q o meu.
 
Pois.. poderá estar "cansado" o motor..

Averá algo a fazer quanto a isso?

Mas eu tb costumo meter mudanças as 2000rpm.

A fazer arranques ja contei de cabeça 9 segundos. Arrancando as 3000.

A 2a até puxa fixe. A 3a pouco, 4a e 5a.. nada.
 
VM_A4_1_8_T disse:
Pois.. poderá estar "cansado" o motor..

Averá algo a fazer quanto a isso?

Se estiver tudo bem a nivel de "revisões", provavelmente está a precisar de uns valentes km na "esfrega"

Mas eu tb costumo meter mudanças as 2000rpm.

Eu tb, mas o meu leva no corpo regularmente :D :D

A fazer arranques ja contei de cabeça 9 segundos. Arrancando as 3000.

Ás 3000!!! experimenta às 5000, vais notar diferença :wink:

Volto a referir, não é nenhum avião, é um motor com uma condução agradável, mas de origem é um bocado "amorfo"
 
Pois.. eu antes tinha um polinho 50cv.. nao estou habituado a dar lenha..

Mas se andar com o carro nas 4000 e lhe espetar umas reduçoes.. com um carro de 11 anos vou conseguir q ele desenferruge?


E ja agora q tal isto: Seafoam, vi no yutube e supostamente é optimo pra limpar o motor e melhorar a performance!

http://www.youtube.com/watch?v=u3s0nJ3pFHY
 
Quando comprei o meu A3, a 1ª vez k fui puxar por ele parecia que nao desenvolvia lol

Depois andei umas 2 semanas a puxar com ele e a partir dai já ficou fixe...

Passado um tempo abri mais o turbo e agora de 1ª e 2ª puxa e bem, a 3ª já nao puxa tanto, a 4ª puxa bem também e a 5ª é o normal...
E o meu já tem pra cima de 200mil Kms e brevemente vai levar uma repro!


Experimenta andar uma semana ou assim a puxar mais pelo carro, pode ser que fique mais "solto" ... :wink:
 
Back
Top