Falta de genica_______

Boas.
Adquiri recentemente um A4 B5 1.8t 150cv.

Em quanto a velocidade de ponta acho q com os 11 anos q tem, porta-se bem pois ja atingi quase os 230kmh.

Mas quanto a aceleraçao deixa algo a desejar. So tem genica em 2a. e mesmo assim, dificilmente baixa dos 10segundos 0-100.

Isto era tudo muito subjectivo se nao fosse porq o meu pai tem um A4 avant TDI 110cv. E noto q este tem mais genica q o meu.

Isto é normal devido aos seus anos? Ou ha algo q eu possa fazer (corrigir?) para repor alguma da sua potencia original, sem recorrer a modificaçoes estranhas?
 
olha quanto a tua duvida n te sei ajudar, mas era bom k nao pusesses todos os teus topicos com o mesmo titulo :wink:
 
amigo , deixa me que te diga que tens um A4 , não tens um A3 ( nem um porsche ) ......
querias 5 segundos dos 0 aos 100 km/h ?????
isso da 230 km/h e ainda te queixas ?????
acho que nao esta nada mau ....
 
VM_A4_1_8_T disse:
Boas.
Adquiri recentemente um A4 B5 1.8t 150cv.

Em quanto a velocidade de ponta acho q com os 11 anos q tem, porta-se bem pois ja atingi quase os 230kmh.

Mas quanto a aceleraçao deixa algo a desejar. So tem genica em 2a. e mesmo assim, dificilmente baixa dos 10segundos 0-100.

Isto era tudo muito subjectivo se nao fosse porq o meu pai tem um A4 avant TDI 110cv. E noto q este tem mais genica q o meu.

Isto é normal devido aos seus anos? Ou ha algo q eu possa fazer (corrigir?) para repor alguma da sua potencia original, sem recorrer a modificaçoes estranhas?

Só tem genica em 2ª ? Como assim ?

Há que perceber que isso não se pode conduzir como um carro a gasóleo.

O motor 1.8T é muito disponível e tem muito binário mesmo em baixas, mas para andar
tens de o meter na mudança certa!

Eu no A3 0 - 100 noto que é bem rápido e se quando mudares de mudança a agulha do
conta rotações te cair na casa das 3000 rpm acho que não deverás ter problemas de andamento
isto se for para andar a derreter é claro.

Como já disseram, é um 1.8T de 150cv, não é nenhum porsche :wink:

Notas que ele não puxa quando ? Ou melhor em que situações ?
 
Pois, é um A4, nao é um S4. :S

Ele aguenta-se realmente bem em baixas. Mas por ex. na mesma subida e ambos em 2a, o tdi 110 é mais rápido.

Mas um 1.8t deveria ser mais rapido q um tdi 110.

Nunca conduzi outro 1.8T mas o mais certo é q o carro está bem abaixo da aceleraçao original. Eu nao posso pedir q o carro volte a ficar novinho em folha. Mas pergunto se ha algo a despistar ou a corrigir para melhorar esta situaçao.
 
Reprogramar a centralita? Pois.. deve reoslver facilmente o problema :D

Mas antes de recorrer a isso preferia procurar outras vias.
 
Como já disseram com uma repro vais notar melhorias :p ainda não fiz a minha, mas ficas pelo
menos com mais binário!

Agora não percebo como dizes que em 2ª anda menos que um tdi (110cv), se o tdi estiver stock penso que
tal não deverá acontecer, a não ser que seja numa recuperação, ou então se meteres a 2ª no 1.8T
a uma rotação muito baixa, estilo 2000 rpm! Aí não há nada a fazer...

É que tenho um 1.8T stock com um pouco mais de 160 mil kms e o motor está porreiro, anda o que
tem de andar para um motro de 150cv! Tudo depende do estado do motor e de como foi tratado
para tráz.

Se desses mais informação talvez alguém te pudesse ajudar
 
O carro tem 165 000 km. O tdi tem pouco menos. E nao foi chipado nem reprogramado, por isso nao creio q esteja a debitar muito acima dos 110cv.

Ja contava q o 1.8T precisasse de ir a mais rotaçao pra puxar bem.. De qqr modo punhamos q a puxar na mesma subida, e 2a as 2500rmp o tdi puxa bem melhor. em arranque de parado tambem. E em 5a a ultrapassar tb.

Agradeço dicas para testes de conduçao ou mecanicos, para ver se me devo resignar ou se pode ser melhorado.

obrigado :wink:
 
Vou-te dar um conselho para não te matares com o 1.8T.

Se as ultrapassagens que falas são em estrada só com uma faixa de rodagem para cada lado
não te metas a fazer ultrapassagens em 5ª com o 1.8T! (a não ser que não venha ninguém
de frente e não seja uma ultrapassagem apertada!)

O 1.8T nunca se vai comportar como um 1.9tdi nesse tipo de situação, mete uma 3ª ou mesmo
uma 2ª! Se vai estilo a 60 ou 70 ou mesmo 80 e queres ultrapassar depressa, escolhe a mudança
certa, no motor a gasolina vais ter mesmo de ir à caixa e sem medos!

É que repara que no 1.8T os 150cv só te aparecem ás 5700 rpm!

Quanto à questão da subida, dessa maneira vais sempre perder o comparativo e vais achar que o 1.8T te
demora uma eternidade a desenvolver e demora de facto.

Se esticares uma 2ª bem esticada com facilidade passas dos 100 km/h!
Agora às 2000 rpm em 2ª vais bem devagar e numa zona pouco favorável para te despachares. A essa rotação
o 1.9 tdi arruma contigo.

Só para teres uma ideia, consegues fazer 0-100 em 2ª com um 1.9 tdi (110cv) stock ? Parece-me que não é possível isso
que tens mesmo de meter uma terceira! No 1.8T em 2ª fazes chegas lá bem.

Em arranque de parado, não sei quais os valores no A4, no Audi A3 o 1.8T de 0 a 100 anda na casa dos 8.2 a 8.3 segundos, isto segundo os dados do fabricante, parece-me que o 1.9 tdi (110cv) stock não faz isso.

Para o A4 prevejo que as coisas se passem do mesmo modo, estica bem as mudanças, sem medos! Porque não há-des
trocar a 1ª perto das 6000 rpm se queres testar num arranque ?
 
o 1.8T de 150cv é um motor simpático, não é para andar nessas correrías.

normalmente costuma-se notar alguma melhoria após uma revisão como deve ser, mas depois volta ao normal....

queres dar alguma alma a esse motor ... repro nisso ... que ele porta-se bem :wink:
 
Eu também pensei em dar só repro, mas ...

Depois constatei que o turbo que vem montado no meu A3 é o pior dos K03, isto é, com
aquele turbo só com repro ganha-se aí uns 20 cvs e já é uma sorte, isto claro se não for
para derreter aquele turbo.

Vi num forum uma thread de alguém da Borg Warner a falar sobre os vários tipos de K03 e
pronto o que está no meu carro é mesmo para esquecer grandes aventuras.
Bons, são os que vêm montados depois de 2000, em www.turbodriven.com dá para ver quais.

Daí ter andado a pensar e o upgrade que fizer no carro terá de ser com um turbo obrigatóriamente.

Em relação ao andamento, só pretendo fazer ver que não se pode conduzir este motor como se de
um tdi se tratasse, as diferenças são muito grandes, não porque o 1.8T não ande, tem de ser conduzido
de forma diferente, só isso!

E quem andou muito tempo em carros a gasóleo vem com certos vicios.
 
luis.filipe disse:
só com repro ganha-se aí uns 20 cvs e já é uma sorte

e?????

vocês só pensam em cv, mais nada ... :roll: :roll: :roll:

e já pensaste que tb te aumenta o binário???

se ficares com 170cv (que sinceramente acho que ficas com mais um bocado) e mais binério, já ficas com um carro totalmente diferente. :wink:
 
E acho que dar 500€ numa repro só para 20 cv é pouco, é só esta a questão.

Se por exemplo tivesse um A3 1.8T de 2001 (K03-053 150 hp, 85 N actuator), com o turbo
que indico montado, só com uma repro e os mesmos 500€ tinha vamos supor mais 20 ou 30cv
para falar de ganhos iguais ao que referi só com uma pequena diferença, é que este turbo aguenta
isso na boa. O que tenho no meu carro não aguenta!

Para mim não é só cv's, é ter mais cv's e poder andar descansado, coisa que com o turbo que está no
meu carro é para esquecer! Claro que tendo mais cv's tenho mais binário também, mas com aquele turbo
eu não me meto a fazer nada, isso é a minha opinião pessoal e vale o que vale, pode estar completamente
errada.

Tentei justificar o porquê de não optar por essa via com este turbo K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N actuator.
E a justificação do que digo está aqui em baixo:

Quote, "originally posted by Borg Warner (KKK)"

Dear Sir,
thank you for your interest in our products.
First of all, we don't produce any turbo that we call K03S. But I hope
I can answer your questions with the following explanations.
All the following turbos have the same installation dimensions and
thermodynamical performance. The differences are only in the actuator
that opens the turbine bypass valve:

K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N actuator
K03-026 180 hp, 85 N actuator
K03-035 180 hp, 85 N actuator
K03-044 150 hp, 65 N actuator
K03-045 156 hp (Ibiza Cupra), 85 N actuator with 2 ports
K03-049 150 hp (Sharan/Alhambra), 65 N actuator

The 180 hp versions have an actuator with a higher opening force due
to the higher exhaust gas pressure (which is a consequence of the
higher boost pressure). Otherwise the valve would be pushed open by
the exhaust gas pressure.

The following turbos are a further development (since 2000) and have
an improved and slightly larger compressor while using the same
turbine (still with the same installation dimensions):
K03-052 180 hp, 85 N actuator
K03-053 150 hp, 85 N actuator
K03-058 150 hp/180 hp, 85 N actuator

Consequentially, putting a 180 hp turbo on a 150 hp engine will not
bring about any change in performance, but putting on a
K03-052/053/058 instead of the older versions will bring a slight
improvement in engine efficiency. Additionally, with re-mapping the
ECU you can achieve about 215 hp without danger of overspeeding the
turbo. With the older turbos, 195 hp is the limit.

With the K04 that's also commonly used (5304 950 0001) the power
output should not be more than 220 hp. That means, changing a
K03-052/053/058 against a K04 does not make a lot of sense.

I hope that these details answer your questions. If you need more
info, one of our service distributors will be glad to help you. Their
addresses are on our website http://www.turbodriven.com/.

Mit freundlichen Grüßen/Best regards,
BorgWarner Turbo Systems GmbH
Sales IDS - Technical Support
Christian Seibert
 
Esses estrangeiros não percebem um carai**** :D :D :D :D

não queres gastar 500€ ... tudo bem

em vez de andares a mandar mail's lá para fora, vai ao fórum da vilauto e coloca lá as tuas questões, ou no caso de seres de lisboa (não reparei) vai à autopamplona.

de certeza que tiras as tuas dúvidas...

dá-te por satisfeito de só gastares 500€ numa repro para ires buscar 20 ou 30cv (que não é pouco), se tivesses um atmosférico gastavas muito mais para ires buscar menos.

ao menos que não te metas a comprar bmc's e por aí adiante, em que gastas quase o mesmo e o efeito é psicológico.

consulta aí alguns tópicos, porque o teu anda pouco, existem por aqui algumas preciosidades que rolam a 260kmh :D :D :D :D
 
Back
Top