Falta de genica_______

O carro era de uma senhora. E pelos vistos mal tinha saído à rua este ano, nem tinha o selo em dia nem nada.

Entao isso pode mesmo fazer a diferença? esticá-lo?

Vou meter as mudanças mais acima e fazelo rujir um pouco nas reduçoes a ver.. :wink:
 
Cheira-me a que isso também deve ter muito carvão.

Sabes quando foi a ultima vez que isso trocou as velas ?

Por outra a ultima vez que esse carro fez uma revisão a sério ?
Pelo que descreves no utlimo post se isso esteve parado quase um ano, talvez
fosse boa ideia fazer uma revisão, digo eu.
 
Notas diferença do teu 1.8T 150cv para um 1.9TDI 110cv? agora imagina eu que tenho em casa um 1.8T 180cv e um 1.9 TDI de 150CV :8

Olha que a diferença é bem evidente.
 
VM_A4_1_8_T disse:
Por acaso quem mo vendeu foi o q menos me iludiu, disse 9L, mas um par de amigos disse q andando calminho.. 8 na boa. Um deles tem um TT 180cv e disse q ronda os 8. Na volta é tanga porq duvido q o TT 180 beba menos q o meu.

o meu tt neste momento esta nos 11
 
Eu neste momento anda lá pelos 8,5 ou 9L.

8L só consigo fazer se for por exemplo viagem em AE mas a pastar, ou seja, não andando a mais de
140 km/h.

O consumo depende muito do pé direito e do tipo de percuro!

Em estrada Nacional e andando nas calminhas já fiz menos de 8L, mas aí ia mesmo a pastar!

Outra coisa a ter em atenção com estes carros é termoestados marados, se ficarem sempre
abertos e o carro nunca chegar à temperatura normal aos 90 graus o consumo é maior.
O sensor de temperatura marado também pode conduzir a maior consumo!
Estas duas ultimas são só dicas, pois no meu tive o termoestato marado e isso notava-se
e bem no consumo!

Cumps
 
VM_A4_1_8_T disse:
O carro era de uma senhora. E pelos vistos mal tinha saído à rua este ano, nem tinha o selo em dia nem nada.

Entao isso pode mesmo fazer a diferença? esticá-lo?

Vou meter as mudanças mais acima e fazelo rujir um pouco nas reduçoes a ver.. :wink:

Exacto faz isso!
Os carros mt tempo parados e que n são mt puxados pelo antigo dono tem tendencia a ficar molengões!!
Arranja uma boa estrada e da-lhe uns esticões valentes :twisted:
 
luis.filipe disse:
Eu neste momento anda lá pelos 8,5 ou 9L.

8L só consigo fazer se for por exemplo viagem em AE mas a pastar, ou seja, não andando a mais de
140 km/h.

O consumo depende muito do pé direito e do tipo de percuro!

Em estrada Nacional e andando nas calminhas já fiz menos de 8L, mas aí ia mesmo a pastar!

Outra coisa a ter em atenção com estes carros é termoestados marados, se ficarem sempre
abertos e o carro nunca chegar à temperatura normal aos 90 graus o consumo é maior.
O sensor de temperatura marado também pode conduzir a maior consumo!
Estas duas ultimas são só dicas, pois no meu tive o termoestato marado e isso notava-se
e bem no consumo!

Cumps

:icon_eek:

Ya! por acaso é algo em q tenho estado a reparar, o mostrador da temperatura raramente levanta dos 60º.

eish!

mesmo depois de mais de 100km non stop
:S
 
V6 disse:
Exacto faz isso!
Os carros mt tempo parados e que n são mt puxados pelo antigo dono tem tendencia a ficar molengões!!
Arranja uma boa estrada e da-lhe uns esticões valentes :twisted:


Comecei, a puxar por ele. Ainda q moderadamente. So apos uns km de viagem, e em menos de metade do tempo de percurso. Tipo, deitar 2 abaixo quando bastaria uma.. travar com a caixa.. Mas sem passar das 5000.

Acho q ele está a melhorar. Mas tb tenho reparado q quando o estico depois, ao ralenti, ele começa a fazer um barulho tipo makina de custura. E ruido esse q aumenta de frequancia ao acelerar. :|
 
VM_A4_1_8_T disse:
:icon_eek:

Ya! por acaso é algo em q tenho estado a reparar, o mostrador da temperatura raramente levanta dos 60º.

eish!

mesmo depois de mais de 100km non stop
:S

Então vai ver isso, porque já li não sei onde que enquanto ele não chegar à temperatura normal de funcionamento
que a nível de prestações isso também se nota!
 
VM_A4_1_8_T disse:
Acho q ele está a melhorar. Mas tb tenho reparado q quando o estico depois, ao ralenti, ele começa a fazer um barulho tipo makina de custura. E ruido esse q aumenta de frequancia ao acelerar. :|

Isso não é normal acontecer ...

Um user noutro forum teve problemas semelhantes e a solução foi trocar o esticardor da corrente
que está na árvore de cames!

Procura no google por "CAM CHAIN TENSIONER TESTING", porque penso poder dar-te algumas pistas sobre o assunto.

Segundo os posts que li no outro fórum uma boa maneira de se começar a diagnosticar isso é tentar medir a pressão do óleo
do motor!

Outra coisa que nesses motores costuma dar asneiras é uma bomba de ar, já encontrei uns artigos sobre isso e segundo
dizem quando está estragada também faz um barulhão brutal. (Aí podes procurar por: Secondary air pump 1.8T engine).

Espero que consigas pelo menos tentar descobrir o que é.

Abraços
 
Tenho uma A6 1.8 T com 180 de origem, não lhe posso pedir milagres, e ando a sonhar com uma repro mas só por causa do peso, pois eu acho que a carrinha nota-se q anda e bem, principalmente se já tiver embalada, pois estático são 2 toneladas q têm de sair do chão, pensa que o carro é pesado e tens de dar desconto, o binário tb aparece bem mais tarde que num TDI como já deves ter percebido. Na palahaçada com um amigo que tem uma TDI de 110 andamos na A.E a fazer testes, sem duvida a baixa rotação ele saia 1º mas passados 500 metros e já o tava a passar e isto a velocidades médias em altas nem vale a pena pois ele já está a perder binário e o meu acabou de acordar. Diesel ganha sempre em trabalho efectivo a baixa rotação mas depois começa a perder eficiência, eu por experiência acho bom um diesel para cidade, viagens calminhas, mas para andar a puxar e velocidade gasolina. Isso são 150 C.V alemães, não italianos aos berros e muita sensação, acredita já tive 250 C.V italianos e troco-os pelos meus 180 alemães a qualquer momento, anda menso, grita menos, mas tb não passa a vida na oficina como com o Lancia...
 
Mudouse-lhe o oleo e ja nao faz o ruido esquisito.

O mecanico diz q a cena da temperatura ta ok. E realmente ao ralenti em 10min fica pelos 85 graus.. mas em viagem raramente chega aos 70.

E levou 4 amortecedores novos.. acima dos 150 borraba-me todo pois parecia uma bailarina.

Agora está muito melhor. mas continuo a achar um abanar algo estranho. tipo assimetricamente. Será q devo trocar tb molas ou outra coisa?
 
VM_A4_1_8_T disse:
O mecanico diz q a cena da temperatura ta ok. E realmente ao ralenti em 10min fica pelos 85 graus.. mas em viagem raramente chega aos 70.

Não me leves a mal, mas a cena da temperatura não é nada normal!

O meu só fez isso quando andou com o termoestato estragado!
Depois diz-me como andamos de consumos e vais ver, se pesquizares na net há muita gente a queixar-se disso!
 
Pois.. eu tb nao fiquei muito convencido. Mas ele disse q nao ha grande problema, q nao haveria grande diferença nos consumos.. Mas pronto a troca do termostato pelo q me disse ronda os 20 euros por isso vou la levar o carro pa trocar isso :S
 
temperatura baixa quer dizer que o termoestacto ficou preso ou seja ficou aberto e o liquido esta sempre a arrefecer o motor traca isso que passa

o barulho que sentias depois de andares a acelarar com ela era as tuches com falta de oleo ou oleo muito fino e estavao a bater sao hidraulicas por isso fazem esse barulho
 
Back
Top