excesso de pressão no circuito de refrigeração

Ricardo já referi que não sou mecânico e o que falo é pela experiencia que tenho nos meus veículos e é para isso que servem os fóruns para haver partilha de informação. Pois a pressão em excesso pode ser causada por ter ar no circuito e eu pensava que a válvula da tampa atenuava esse excesso de pressão e que era necessário por ao nível o liquido(em frio). Se não é correto peço desculpa mas eu continuo a fazer esse processo e a tampa cumpre com a função que eu espero pelo menos no meu veiculo.
 
Continua JXMAN, substitui alguns tubos e falanges plásticas. Agora o líquido mantém o nível, a temperatura mantém-se nos 90'C e eu por enquanto vou aguentar a ver o que isto dá.
 
Apenas com o motor a funcionar.
...logo entende-se que será ar metido nas tubagens pelos pistons. Ainda vou desmontar isto novamente e levar a alguém que tenha máquina de RX.
 
Last edited:
Compreendo tenho um 80 que era do meu avo e gastei muito mais do que ele vale mas os € não é tudo.
Que ainda venham muitos kms nessa maquina.
 
Bom dia, a saga continua. Por gentileza, algum de vos me sabe dizer se é possível a substituição do motor do Audi por outro vindo de um golf IV e que segundo o dono, o motor tem as mesmas letras do que o meu (BFQ) ??
 
Se a tampa do vaso é nova só me resta pensar que está a passar compressão para o circuito de água.
Há um teste quimico para verificar se existe gases da combustao no liquido de refrigeração.
 
boas ,verifica se o tubo fino que vai ligar no vaso esta a fazer retorno de agua (porvezes entope)faz tambem o teste para ver se vem alguns gases do motor para a agua. pelos sintomas è culassa ou bloco a dar passagem de gases, quando mandas te testar nao foi bem feito!!
 
boas. além de verificares o tubo de retorno como o Pedro Bora disse,por acaso ja ligaste o carro a uma maquina de diagnostico para ver afinal a que temperatura é que as ventoinhas ligam? é que o manometro do carro não adianta de nada nesse caso porq a partir de 75 graus ja marca 90 e continua a marcar 90 até aos 107..e as ventoinhas é suposto ligaram na primeira velocidade no max aos 97..se ligarem depois e com muita rotação é porque o sistema das ventoinhas tem uma falha..e provavelmente nesse carro ate é capaz de aparecer um codigo com o erro...ate porque salvo erro esse ja tem mais do que um sensor de temperatura da agua do motor(convem que não seja so agua..:)
e se as ventoinhas só ligarem com uma tempratura muito alta é porque tens ar no circuito..ou a 1 velocidade das ventoinhas não está a funcionar..
 
Last edited:
Back
Top