Estou perto do fim!

Como alguns sabem sou praticante de desporte mais concretamente Kick Boxing, onde me sinto feliz por poder fazer o desporto que mais gosto e de conseguir representar estar no melhor Clube desta modalidade aquele que nos últimos anos tem conseguido vários Campeões Nacionais individuais e como equipa, como obvio também conseguir representar o meu Pais em Campeonatos Europeus e Mundiais. Onde fui medalhado algumas vezes nacionais Europeus e Mundiais e também Ibéricos.

Naturalmente nada dura sempre e sempre estive ciente disso mas nunca pensei que esse dia chegaria, pois bem estou mesmo perto do fim e esta semana será a última de treino oficial para o ultimo combate que se avizinha.

O próximo fim de semana 25 e 26-05-2013 irá realizar-se o campeonato de kick Boxing onde penso que será os meus últimos combates para talvez mais um e o ultimo titulo de Campeão Nacional.

Ainda me sinto fisicamente com reação e velocidade para continuar que é o mais importante no meu peso, pois sou peso pluma. Mas psicologicamente já não tenho a garra que tinha estou um pouco/muito farto das dietas dos treinos bi-diários que duram cerca de 3:00/4:00 por dia 6 vezes por semana.

Quanto às dietas são sempre 6/7 semanas antes de cada combate de autêntica fome chego alturas ter de fugir perto do meu filho quando está a comer para não ver, muitas das vezes quando passo junto de comida meu corpo até arrepia e a boca enchesse de água, mesmo junto das ruas vejo os talhos com a carne expostas que dá vontade de a comer mesmo crua e em festas familiares como uma seladinha e logo em seguida a sopa depois saio da mesa para não ver o resto da comida é mesmo tortura.

Quantos aos treinos são mesmo rigorosos onde só descanso um dia por semana neste caso é ao domingo e durante a semana faço um treino logo pela manhã com cerca de 1:30/1:45h e mais à tarde/noite mais um com cerca de 2:00/2:30h, onde muitas vezes tenho de abdicar da família pois não tenho tempo para tudo, meu filho já me começa a cobrar as horas de treino.

Logicamente sou um trabalhador como qual quer pessoa pois da modalidade cá em Portugal não se consegue sobreviver morreria de fome, por isso mesmo entre treino trabalho deslocações para ambos e descanso fico com muito pouco tempo para algo mais.

Sinto que dei tudo à modalidade e estou orgulhoso disso, mas neste momento penso não querer continuar mais pois estou muito cansado psicologicamente.

O pior agora e a minha tristeza é que sinto mesmo um grande vazio por estar a pôr um fim a mais de uma dúzia de anos em fazer aquilo que fiz com muito prazer, embora logicamente não deixarei de praticar a modalidade e sim deixarei de fazer competição (combates) mas… penso para mim será que terei vontade de saltar novamente depois lá para cima do ringue quando ver meus colegas subirem lá para cima? Pois tenho as duas vertentes estar contente por pôr um fim mas muito triste porque olho para trás e sei que não vou voltar a viver novamente o que vive, senti, desejei, suei, chorei e as lesões que passei (foram muitas) entre outras coisas.

Desculpem o testamento mas é algo que quer sair de mim em forma de desabafo de alegria mas ao mesmo tento de muita tristeza…

Só mais uma coisa fiz combates de Boxe, Full Contact, Kick Boxing, Muay Thai e K1 e como será lógico espero terminar da melhor forma a minha passagem pelos ringues ao fazer Kick Boxing mais concretamente K1 vertente de Kick Boxing com mais um titulo de Campeão Nacional ;)
 
Bem Pit!!

Vais passar pelo aquilo que todos os atletas passam... Não deve ser fácil acabar com algo que tanto prazer te deu, mesmo no meio de tantos dissabores...

No entanto, olha... É um capitulo que passa! E espero que no próximo fim de semana saias vencedor de uma ou de outra forma, que isso é que importa!!! ;)
 
Sei bem do que falas pois sempre que estive contigo na tua casa, estavas cheio de fome e na hora de comer ias comer apenas um iogurte, e continuavas com fome, tudo em prol de conseguir manter a dieta certa para poder combater..

Sei também que tens todos os minutos dos teus dias contadinhos como ainda falamos no sábado sobre isso.

Estou certo que a decisão que tomarás, vai ser tomada com o coração, e no final, embora custe, vai ser a decisão acertada e serás recompensado com o tempo que terás para os teus (família, amigos, lazer, etc etc).

Força neste combate e trás lá mais umas medalhas para juntar às outras todas :D

Coloca aqui o canal em que vão das os combates :twisted:
 
porque razão esse tempo todo de dieta tão absurdas?
É tudo questões técnicas... por onde quase todos os pugilistas passam uns mais que outros ;)
Passo a explicar:
Quanto mais leve mais rápido, e para isso há várias categorias de pesos em relação à altura onde não se pode passar 1gr que seja dessa categoria ou seja eu faço 54kg se na altura das pesagens pesar 54.1kg tenho de perder essa gr custe o que custar mesmo sendo 0.1gr.
Eu de mim já sou uma pessoa magra tenho 1.68/9m de altura mas de peso ando sempre nos 57/9kg mas quando faço competição baixo aos 54kg o que não é fácil porque já pouca gordura tenho a perder.
Muitos recorrem a vários métodos para o fazer e que muitas vezes são perigosos diatéticos entre outras coisas eu recorro à base do sofrimento hehehe...embora quando representei a seleção fiz 51kg e é normalmente 3 meses de dieta e recorrendo a L-carnitina algo que muita gente compra mesmo nas farmácias para emagrecer.

Bem Pit!!

Vais passar pelo aquilo que todos os atletas passam... Não deve ser fácil acabar com algo que tanto prazer te deu, mesmo no meio de tantos dissabores...

No entanto, olha... É um capitulo que passa! E espero que no próximo fim de semana saias vencedor de uma ou de outra forma, que isso é que importa!!! ;)
Sim amigo isso é verdade pois já vi muitos terminaram em várias modalidades e agora sinto essa tristeza em mim, mas também algo muito forte em mim diz de uma forma contente que estou a chagar ao fim mas um outro sentimento faz cair algo nos olhos já pelas saudades.

Sim será um capitulo passado de minha vida que me fez muito feliz com alguns dissabores mas também muitos de alegrias. Vou continuar a treinar não tanto rigoroso nem pensar mais em dietas, apenas treinar para manutenção porque deixar de vez penso não conseguir, embora também quero dar mais atenção à família que está mais que merecida e essa será a minha primeira prioridade ;)
 
Agora em tom de brincadeira!!!

O Pit daqui por meio ano, já podia lutar na categoria de pesos pesados..... tal vai ser a desforra na dispensa!! :p :p
 
Sei bem do que falas pois sempre que estive contigo na tua casa, estavas cheio de fome e na hora de comer ias comer apenas um iogurte, e continuavas com fome, tudo em prol de conseguir manter a dieta certa para poder combater..

Sei também que tens todos os minutos dos teus dias contadinhos como ainda falamos no sábado sobre isso.

Estou certo que a decisão que tomarás, vai ser tomada com o coração, e no final, embora custe, vai ser a decisão acertada e serás recompensado com o tempo que terás para os teus (família, amigos, lazer, etc etc).

Força neste combate e trás lá mais umas medalhas para juntar às outras todas :D

Coloca aqui o canal em que vão das os combates :twisted:
Pois é amigo estiveste de perto para ver realmente a fome que passo só como frutas, legumes, peixe, carnes brancas e iogurtes em poucas porções quando a balança deixa hehehehe.

Amigo a decisão já está tomada e foi tomada com a cabeça porque o coração ficou pequenino nessas alturas das indecisões.
Meu tempo será mais para a família que é a que mais merece, quanto aos amigos já dizem que o primeiro almoço/jantar vou engordar 20kg para nunca mais lembrar os momentos difíceis provocados pelas dietas.

Também poderei ir mais vezes aos encontros feitos por cá ;)

Amigo nunca disse que vou ganhar, apenas digo treinar para ganhar vou com essa ideia mas tem do outro lado pessoas com as mesmas ideias, mas uma coisa digo sempre pode ser que ele ganhe mas tem de me comer as bolinhas.

Quanto ao canal vai dar na bolatv da meo
 
Agora em tom de brincadeira!!!

O Pit daqui por meio ano, já podia lutar na categoria de pesos pesados..... tal vai ser a desforra na dispensa!! :p :p
Olha que nem sempre mas às vezes os primeiros 1/3 dias apos os combates muitas vezes é assim mas paro logo de fazer tal asneiras, depois de fazer uma dieta rigorosa onde o estomago está de tal maneira pequeno comer muito faz com que ele fique cheio rapidamente e isso é mau pois pode provocar ulceras ou outras coisas como por exemplo como o estomago fica logo cheio o acido do estomago sobe para o esófago provocando azia e esofagites, para não falar nos intestinos.

Agora na brincadeira não me conseguiria ver tão pesado sentiria uma bola

- - - - - - - - - -

penso que tomas-te a melhor decisão, e boa sorte no combate
Espero dizer que foi a melhor decisão daqui a alguns tempos...OBG
 
Infelizmente, em Portugal não se apoiam as mais diversas modalidades e muitas delas estariam condenadas à morte, não fosse o amadorismo na sua mais pura essência. A palavra amador vem do latim “amator”, que significa aquele que faz por amor.

Mesmo sem apoios e com a nossa dimensão, somos um país pequeno, conseguimos ao longo da nossa história formar campẽoes da Europa e Mundo em muitas modalidades em que partimos como outsiders ou underdogs. Mais do que os apoios, a dedicação e o amor contam.

Felizmente temos, apesar de tudo, 1 ou 2 clubes a nível nacional a fazer tudo ao seu alcance para potenciar as modalidades e aqui, tenho de dizer isto: Bem hajas Sporting Clube de Portugal!

Boa sorte para a competição e que acabe em beleza! Já que os apoios escasseiam, ao menos que o amor pelas modalidades continue a ajudá-las a sobreviver e histórias como a sua continuem a inspirar os jovens para que Portugal seja tudo aquilo que é: um país em que o talento e a capacidade de improviso atingem patamares sem paralelo.
 
Last edited:
É tudo questões técnicas... por onde quase todos os pugilistas passam uns mais que outros ;)
Passo a explicar:
Quanto mais leve mais rápido, e para isso há várias categorias de pesos em relação à altura onde não se pode passar 1gr que seja dessa categoria ou seja eu faço 54kg se na altura das pesagens pesar 54.1kg tenho de perder essa gr custe o que custar mesmo sendo 0.1gr.
Eu de mim já sou uma pessoa magra tenho 1.68/9m de altura mas de peso ando sempre nos 57/9kg mas quando faço competição baixo aos 54kg o que não é fácil porque já pouca gordura tenho a perder.
Muitos recorrem a vários métodos para o fazer e que muitas vezes são perigosos diatéticos entre outras coisas eu recorro à base do sofrimento hehehe...embora quando representei a seleção fiz 51kg e é normalmente 3 meses de dieta e recorrendo a L-carnitina algo que muita gente compra mesmo nas farmácias para emagrecer.

és tu para emagrecer e eu para engordar, embora eu pratique musculação quero passar dos 80kg para cima mas não está fácil, tenho 1.86cm, mas também não tomo suplementos nenhuns, apenas estou a tomar carnitina para definir :p
 
Quanto ao canal vai dar na bolatv da meo
Atenção que não sei se meu combate/s dará na tv pois normalmente são 600 a 700 atelas em competição em apenas dois dias, muito dificilmente deram todos os combates na tv.

Mas para quem quiser ver alguns combates do campeonato ao vivo grátis sem pagar entrada será em Anadia (Mealhada) ;)

- - - - - - - - - -

és tu para emagrecer e eu para engordar, embora eu pratique musculação quero passar dos 80kg para cima mas não está fácil, tenho 1.86cm, mas também não tomo suplementos nenhuns, apenas estou a tomar carnitina para definir :p
Para isso há muita coisa basta crer gastar uns aerios :lol: :assobio:
 
Back
Top