Estacionamento fora de demarcação??? isto existe???

vergonha de que? looll eu entendi muito bem simplesmente estamos aqui a dizer a distância loollll eh pá king não sejas assim com o tempo hás-de mudar hás-de hás-de loolll .;) muahhhhhhhhhhh
 
Eu também acho que o user em questão não estacionou no sitio devido, apenas esclareci a situação das distâncias para as passadeiras.
Isso é como tudo, as vezes estaciono em cima do passeio e meto os 4 piscas e não acontece nada, outras vezes tenho azar e levo com multa...
Quem anda à chuva molha-se ;)
 
Eu também acho que o user em questão não estacionou no sitio devido, apenas esclareci a situação das distâncias para as passadeiras.
Isso é como tudo, as vezes estaciono em cima do passeio e meto os 4 piscas e não acontece nada, outras vezes tenho azar e levo com multa...
Quem anda à chuva molha-se ;)

Dúvidas? Há??
 
posso estar a dizer uma grande asneira...mas desde quando é proibido estacionar na faixa de rodagem, desde que a mesma tenha largura suficiente para passar o transito?É que se assim for entao so podemos estacionar onde tenha uma placa ou "quadradinhos" marcados no chao?

...e sim se calhar tenho de ir tirar o codigo outra vez que ja la vao uns anos :D
...embora tb ache piada a pessoas que mandam os outros tirar o codigo quando nem elas sabem bem o que dizem :p
 
alias...

1 – É proibido parar ou estacionar:
g) Na faixa de rodagem sempre que esteja sinalizada com linha longitudinal contínua e a distância entre esta e o veículo seja inferior a 3 m.

Olhando para a foto nao é claro que estejam 3m de distancia...mas tb n é claro que sejam menos de 3 metros...
 
Linha longitudinal contínua quando só há um sentido de tráfego? Não é por aí, mas claramente o carro está mal estacionado estando do lado esquerdo da faixa de rodagem.
Lá vamos nós ao :"no meu tempo"... e "no meu tempo" mesmo com apenas um sentido de tráfego só se podia estacionar havendo sinalização a permitir que tal acontecesse. Isso é certamente o que acontece aos outros veículos que se vêm na foto...
 
eu sempre ouvi dizer que se n é proibido...é permitido! Ou seja...se em nenhuma das alineas das proibiçoes fala nisso..entao é permitido. Embora essa do estacionar do lado esquerdo me lembre de qualquer coisa que possa invalidar o estacionar ali. Mas exactamente a mesma situação, mas estacionado do lado direito tenho quase a certeza que é legal!
 
LOL então para ti tem que haver sinais a proibir estacionar em lombas, cruzamentos, rotundas, etc?! Só é permitido quando há indicação para tal (e estou a falar do lado esquerdo e com um sentido de tráfego). Do lado direito é evidente que funciona de maneira diferente. Só se for estorvo ao trânsito e não obedecer às outras regras de trânsito, que são muitas...

P.S. se vires bem na foto há um sinal a permitir o estacionamento das outras viaturas debaixo da palmeira, mas é da palmeira em diante...
 
Last edited:
LOL então para ti tem que haver sinais a proibir estacionar em lombas, cruzamentos, rotundas, etc?! Só é permitido quando há indicação para tal (e estou a falar do lado esquerdo e com um sentido de tráfego). Do lado direito é evidente que funciona de maneira diferente. Só se for estorvo ao trânsito e não obedecer às outras regras de trânsito, que são muitas...

eu devo falar chines.... lê la outra vez a alinea a) do artigo 49 do codigo da estrada....esta la referido que é proibido!! Se é proibido n precisas de ter sinalizaçao...agora na foto é alguma dessas situaçoes?
 
Eu é que devo falar chinês... estou-te a dizer que só é permitido estacionar do lado esquerdo da faixa de rodagem em lugares em que haja sinalização para tal, assim como nos lugares de estacionamento em que os outros veículos se encontram (em vias de apenas um sentido).
 
Eu é que devo falar chinês... estou-te a dizer que só é permitido estacionar do lado esquerdo da faixa de rodagem em lugares em que haja sinalização para tal, assim como nos lugares de estacionamento em que os outros veículos se encontram (em vias de apenas um sentido).

e eu n disse o contrario..so estou a contestar a tua afirmaçao então para ti tem que haver sinais a proibir estacionar em lombas, cruzamentos, rotundas, etc?! quando eu no post anterior n disse nada disso.
 
e ja agora...se me disseres onde esta no codigo da estrada essa proibiçao de estacionar do lado esquerdo numa via de sentido unico agradecia porque pelos vistos e uma duvida que muita gente tem ;)
 
P.S. se vires bem na foto há um sinal a permitir o estacionamento das outras viaturas debaixo da palmeira, mas é da palmeira em diante...

e em relaçao ao PS que acrescentas-te depois...tem la sinalização de parque...mas n tem de proibiçao de estacionamento..e mantenho que se n é proibido é permitido...a n ser que me digas onde no codigo da estrada diz que é ilegal.
 
Sabes que às vezes as escrever não se percebe bem... mas percebi que ao dizeres: "eu sempre ouvi dizer que se n é proibido...é permitido!" que querias dizer que se não houvesse sinal a proibir era permitido. Foi má interpretação minha.
Quanto ao artigo, deixa-me só procurar, mas ele existe, asseguro-te. Aliás, o agente escreveu lá um código que indica a legislação infringida. Se a pessoa que iniciou o post conseguir postar aqui isso, digo-te na hora, senão tenho que consultar o código da estrada...
 
Sabes que às vezes as escrever não se percebe bem... mas percebi que ao dizeres: "eu sempre ouvi dizer que se n é proibido...é permitido!" que querias dizer que se não houvesse sinal a proibir era permitido. Foi má interpretação minha.
mas eu disse isso...so que acrescentei a seguir que como ha excepçoes descritas essa n podia ser uma delas..por isso é que n fez sentido dizeres que era preciso haver em rotundas etc quando nas excepçoes tão la essas ;)
 
Back
Top