Escova traseira endiabrada

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por fnando, 8 Set 2018.

  1. fnando

    fnando

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    Boa tarde.
    Ando com um problema bem chato na minha argolas.. Já há um tempo atrás aconteceu mas passado uns SEGUNDOS passou.. Do dia para a noite a escova traseira começou a funcionar sozinha.. Mau contacto na manete não deve ser porque se houve o barulho do relé (tac).. E do próprio relé também não, porque supostamente ele não deveria activar.. A minha solução foi mesmo tirar o fusível para aquilo parar.. Já vos aconteceu ou então sabem do que poderá ser?
    A carrinha é uma A4 B6 de 2002

    Desde já agradeço a ajuda.
     
  2. Robb

    Robb

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    O meu 8pa de 2009 também se passou. Começa a trabalhar feita maluca e às vezes bloqueia a meio do percurso.
     
  3. madlima29

    madlima29

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    Meninos, em 90% dos casos, agua no motor, geralmente proveniente do çimpa vidros.
     
  4. fnando

    fnando

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    E qual será a solução?
    Basta limpar os contactos do motor?
     
  5. ptfuzi

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    possivelmente já terá queimado alguma coisa, o melhor é trocar, pois mesmo que repares a parte elétronica vai voltar a entrar água
     
  6. BlueA4

    BlueA4

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    Se o problema for o mesmo das A4 B5, só lá vai trocando o motor completo
    Podes tentar abrir ver se tem salvação, perdido por perdido não perdes nada
     
  7. madlima29

    madlima29

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    E tirar não é nada facil. Tirar a forra, desapertar os 3 parafusos, desligas a ficha e tubo do esguicho. Até aqui, facil. O stress é tirar a escova que geralmente, por esta altura do campionato, costuma estar ultra calçinada e com ferrugem.

    A nivel de salvaçao, depois de abrires o motor, limpas e secas bem. Tentas vedar melhor com silicone onde circula a agua do esguicho, e rezas para funcionar. Caso contrario, motor novo.
     
  8. fnando

    fnando

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    Tentei tirar a forra.. Desapertei uns parafusos mas não saiu, aquilo deve ter aqueles apertos de plástico, não? Não forcei com medo de partir..
     
  9. fnando

    fnando

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    E um motor novo ou reparado vai mais ou menos para que preço? Só para me ir mentalizado xD
     
  10. BlueA4

    BlueA4

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    Sinceramente não te sei dizer, foi uma coisa que mudei logo na altura que comprei a B5 por isso já lá vão uns 7/8 anos :p
    E acho que até foi uma peça usada.
     
  11. ptfuzi

    ptfuzi

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    tens de tirar a escova

    eu comprei um novo penso que da valei, e meti uma resina por cima da placa, acho que os gajos nem se querem dar ao trabalho de meter "conformal coating" na placa
     
  12. madlima29

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    Tem molas a prender. Quatro perto do vidro, duas nas laterais. Vais forçando em baixo, e com uma chave de fendas bem grande, soltas as molas.
     
  13. fnando

    fnando

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    OK, muito obrigado a todos.. Amanhã vou me pôr ao trabalho
     
  14. madlima29

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    Ha tutoriais no youtube para entenderes como é. Mesmo que nao seja exactamente o teu, sao todos parecidos nos audis
     
  15. fnando

    fnando

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    Ok, muito obrigado.
     

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