Escolher tablet

Se não percebes de surfaces, não digas baboseiras.
O RT é bom como o PRO. Apenas são de uso diferente. O RT é mais leve, tem bem mais bateria, a diferença de velocidade não é significativa. É em revestido a alumínio e magnésio. O PRO é em tudo o oposto, mas ganha apenas em aceitar software legacy. Resumindo, o PRO é ligeiramente mais rápido, aceita legacy ware. O RT tem tudo igual, excell, Word, etc... E tem bateria a sério. Pelo menos dura tanto quanto um iPad. A não ser que seja mesmo necessário correr software legacy, opta por um RT. Caso contrário opta por um PRO. Vai a Fnac, experimenta e irás perceber do que falo.

- - - - - - - - - -

Eu optei pelo RT pois é mais em conta e vais cumprir as funções de um iPad e mais ainda com uma boa durabilidade de bateria para quando usar Wifi fora de casa. Trás teclado e posso ligar um rato.

Podes dar mais feedback do Surface RT?

Já experimentaste o jailbreak? Se sim tens conseguido instalar muitos programas ou nem por isso?
Compraste algum dos teclados? Creio que sejam os dois possíveis de utilizar no RT, quer o tactil quer o "normal".

isso não permite um cartão SIM para ter 3G, certo? Com uma pen 3G será possível? Isso reconhece e instala os drivers necessários?
 
Last edited:
Basicamente e resumindo, esquece o Surface RT!

O Surface PRO é o melhor de todos, e com uma diferença abismal de performance pro Surface RT.

Entre modelos:
Surface PRO vs Ipad -> Surface Pro
Ipad vs Surface RT -> Ipad
Ipad vs Samsung Tab - Samsung Tab

Surface RT vs Asus Vivo Tab RT -> Asus

Nota:
Como queres 3G, ou escolhes o ipad (mais caro, mas que preferes por uma questão de gosto pessoal) ou então escolhes um Samsung aka outra marca com android, num modelo com 3G.
 
Basicamente e resumindo, esquece o Surface RT!

O Surface PRO é o melhor de todos, e com uma diferença abismal de performance pro Surface RT.

Entre modelos:
Surface PRO vs Ipad -> Surface Pro
Ipad vs Surface RT -> Ipad
Ipad vs Samsung Tab - Samsung Tab

Surface RT vs Asus Vivo Tab RT -> Asus

Nota:
Como queres 3G, ou escolhes o ipad (mais caro, mas que preferes por uma questão de gosto pessoal) ou então escolhes um Samsung aka outra marca com android, num modelo com 3G.

Eu se fosse comprar o que me apetece também comprava um ultrabook...

Se comprar o Surface RT é através da campanha de educação da microsoft e é para o RT e não para o PRO :)
 
memphis,

nessa caso, parece-me uma boa relação preço/performance.

No meu caso, tenho um RT devido a uma oferta.
De outra forma, nunca o compraria pelo preço que pedem no mercado.
 
memphis,

nessa caso, parece-me uma boa relação preço/performance.

No meu caso, tenho um RT devido a uma oferta.
De outra forma, nunca o compraria pelo preço que pedem no mercado.


Neste caso fica nestesvalores:


  • Surface RT (32GB) – €155+ IVA (PVP estimado €479)
  • Surface RT (32GB) + capa tátil – €196 + IVA (PVP estimado €579)
  • Surface RT (32GB) + capa teclado – €228 + IVA (PVP estimado €609)

Acho que neste momento os preços deles baixaram um pouco (pelo menos na fnac online) mas ainda assim está a compensar.

Visto teres um Surface RT será que me podes dar algum feedback das questões que coloquei acima?
 
Exacto, adquiri o meu através desse programa.
Mais uma vez digo e repito, RT vs PRO (testado na mão) não tem assim tanta diferença de todo.
O RT para utilização básica (navegação na net, word, excell, imagem, etc...) é mais que muito bom face ao preço baixíssimo.
O surfasse pro, apenas para pessoal que utilize softwares legacy com frequência. De resto um RT faz tudo.
Jailbreak ainda não fiz porque ainda não me chegou a maquina as mãos. Talvez esta próxima semana.
Só tenho usado o da minha cunhada há uns dias.
O que mandei vir tem teclado já. Funciona com ou sem ou em simultâneo.
 
Vou enumerar apenas algumas das limitações que senti no RT:


Não consegues ter 3G. Pelo menos para já ainda não é possível instalar o software.
Podes fazer, como eu, partilhar a net do tlm com ele criando um hotspot.

O Jailbreak é engraçado, mas no meu caso não é pratico. Primeiro pq dá trabalho a configurar e dpois porque não funciona com tudo. Ainda é muito limitado. Seria bom se colocassem a compatibilidade com as aplicações do android como já li algures, mas até já não é nada certo.

Em relação ao excel, depende das tuas necessidades.
Tens um excel castrado. Faltam opções em relação ao normal (suplementos não existem, outlook ainda não está disponível)...

Sites em Flash não funcionam, exemplo: tenho conta zon e qd estou fora por vezes ligo-me ao zonline.
No RT dá erro.
 
Já agora, se ainda for a tempo e se puderes esperar a minha escolha recai no Surface PRO 2, na versão com LTE.

Este sim, um dispositivo virado para o mercado profissional.
Com a anuncio de todos os acessórios que teremos disponíveis, será difícil encontrar um rival à altura.

Fonte da versão LTE.
 
Back
Top