Esclarecimento Oleo/Tuchas

esses números ao contrário do que muita gente pensa não são unidade de espessura. Esses números são unidades de tempo... Ou seja, segundos...

Não tenho a norma de cabeça, mas isso é qualquer coisa como:

uma determinada quantidade de óleo ( uma gota, julgo que é 1/5ml ) é colocada a uma determinada temperatura ( o mínimo que cada óleo está especificado para trabalhar e 100º ) num varão com x de diametro de um material especifico e com 1 m de comprimento. Em laboratório colocal o tal varão na vertical com pressão atmosférica de 1 Bar, e mais uma quantas condicionantes, mas resumindo colocam uma gora de óleo no topo desse varão e medem o tampo que essa gota demora a descer o metro de varão...

Exemplo: SAE 5w 40 SAE (Society of Automotive Engineers) A temperatura minima a que este óleo pode trabalhar, são -30º, por isso a essa temperatura o óleo demora 40 segundos a descer o varão e a 100º demora 5
 
Quatto disse:
esses números ao contrário do que muita gente pensa não são unidade de espessura. Esses números são unidades de tempo... Ou seja, segundos...

Não tenho a norma de cabeça, mas isso é qualquer coisa como:

uma determinada quantidade de óleo ( uma gota, julgo que é 1/5ml ) é colocada a uma determinada temperatura ( o mínimo que cada óleo está especificado para trabalhar e 100º ) num varão com x de diametro de um material especifico e com 1 m de comprimento. Em laboratório colocal o tal varão na vertical com pressão atmosférica de 1 Bar, e mais uma quantas condicionantes, mas resumindo colocam uma gora de óleo no topo desse varão e medem o tampo que essa gota demora a descer o metro de varão...

Exemplo: SAE 5w 40 SAE (Society of Automotive Engineers) A temperatura minima a que este óleo pode trabalhar, são -30º, por isso a essa temperatura o óleo demora 40 segundos a descer o varão e a 100º demora 5

Mas resumindo:
O meu carro verte óleo pelas juntas e já canta um pouco
Estou a meter óleo 10w40
Devo meter o 5w40 ou 10w40, para atenuar um pouco o bater das tuchas? atenção que ele verte um pouco de óleo pelas juntas
 
alma1234 disse:
Mas resumindo:
O meu carro verte óleo pelas juntas e já canta um pouco
Estou a meter óleo 10w40
Devo meter o 5w40 ou 10w40, para atenuar um pouco o bater das tuchas? atenção que ele verte um pouco de óleo pelas juntas

Tu não confias mesmo em mim!!! Já te disse pra i 3 vezes. O 5w40 é mais fino por isso ainda ouves mais a batida das touches e perdes mais oleo.
 
King disse:
Vamo-nos tratar por tu que é mais engraçado :D

Ora então é assim.

1º Os 90 e 110 são bomba injector. Todos os modelos posteriores são injector bomba (apartir de 99/00)

2º O oleo aconselhado para qualquer 1.9 TDI é o 5W40. Mas os VP (bomba injectora(o teu)) são menos melindrosos que os PD (injector bomba) por isso pode-se meter o 10w40 (mas só se ouver necessidade (quando o carro já baba oleo por ser um oleo mais grosso))

3º Como é um óleo + grosso não se ouve tanto as touches. O 5w40 505.01 é mais fino.

4º A norma para o 10w40 é 505.00
 
alma1234 disse:
:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
505.00 certo?
mas marca? preferencias não ha?

Certo.

As marcas é aquelas do costume repsol, castrol, shell, etc etc!! Há quem meta aquelas marcas menos conhecidas mas como eu sou meio coco com essas coisas gosto sempre de por um produto de uma marca bastante conhecida! ;)
 
alma1234 disse:
Ó King deves andarum pouco destrambelho :D ;) se é preferência com vem que seja so uma, ou não????

;) ;) ;) ;)

Eu tenho preferencia pelo preço.. :D :D E como arranjo repsol a baixo custo ponho esse!
 
Eu ja tive esse problema das touches. estavam 2 touxes sem força.. levou outras e ta novo. aquilo e um amorteçedor hidraulico.. tipo 2 copos metalicos onde o oleo no meio faz a suspenção. o 10W40 é o que uso e agora uso Visco 3000 Bp. Sem problemas fez 30.000Km sem tuc tuc.
 
ruia4 disse:
Eu ja tive esse problema das touches. estavam 2 touxes sem força.. levou outras e ta novo. aquilo e um amorteçedor hidraulico.. tipo 2 copos metalicos onde o oleo no meio faz a suspenção. o 10W40 é o que uso e agora uso Visco 3000 Bp. Sem problemas fez 30.000Km sem tuc tuc.

Estava mesmo inclinado para o bp 3000
 
Back
Top