Esclarecimento Oleo/Tuchas

Boas tenho um Audi A4 110cv de 1996 e gostaria de saber qual o óleo mais apropriado para este motor.
Já agora aproveitando o mesmo tópico gostaria de saber o seguinte:
á pouco tempo comecei a ouvir o famoso tuc..tuc..tuc..., logo pensei, TUCHAS em quente e frio, mas pouco.
Disseram-me que se trocasse de óleo poderia resolver essa situação. Eu uso o 10 40, mas aconselharam-me a meter um óleo melhor mas a 5 40, que dizem vocês?
Supostamente não devia meter um óleo mais grosso?
Qual é a norma do óleo para o meu rodinhas?
O meu bebe esta a começar a dar um pouco de despesa
Turbo - reparar 300€
Discos para trás - 310€ (discos, rolamentos e anilhas abs)
Braço direcção - 80€
Tirante - 25€
 
alma1234 disse:
Boas tenho um Audi A4 110cv de 1996 e gostaria de saber qual o óleo mais apropriado para este motor.
Já agora aproveitando o mesmo tópico gostaria de saber o seguinte:
á pouco tempo comecei a ouvir o famoso tuc..tuc..tuc..., logo pensei, TUCHAS em quente e frio, mas pouco.
Disseram-me que se trocasse de óleo poderia resolver essa situação. Eu uso o 10 40, mas aconselharam-me a meter um óleo melhor mas a 5 40, que dizem vocês?
Supostamente não devia meter um óleo mais grosso?
Qual é a norma do óleo para o meu rodinhas?
O meu bebe esta a começar a dar um pouco de despesa
Turbo - reparar 300€
Discos para trás - 310€ (discos, rolamentos e anilhas abs)
Braço direcção - 80€
Tirante - 25€

O oleo indicado é o 5w40 505.01 mas esses motores "bebem tudo" se meteres 10w40 não há crise. Se tu ouves o tuc tuc tuc com o 10w40 já não há nada a fazer. Quer dizer haver há touches novas!
 
Mas King, o meu mecânico disse-me que se metesse o 5w40 poderia resultar
E eu desde sempre pensei que o óleo indicado para este carro era o 10w40, tens a certeza que é o 5w40?
E que marca aconselhas?
Amalie a-synt 50501 5w40 é bom?
 
alma1234 disse:
Mas King, o meu mecânico disse-me que se metesse o 5w40 poderia resultar
E eu desde sempre pensei que o óleo indicado para este carro era o 10w40, tens a certeza que é o 5w40?
E que marca aconselhas?
Amalie a-synt 50501 5w40 é bom?

Absoluta.. o 5w40 é mais fino por isso ainda ouves mais o "matraquear" das touches.

Mas nesse motor não faz mal o 10w40 eu meti uma vez no meu e notei foi + fumo!

Quanto a oleos não sei logo que cumpra a norma 505.01 para mim tá bom.

Há pessoal aqui do forum que orienta 5w40 barato 8€ o litro +/-.
 
Amalie a-synt 50501 5w40 é bom?
Tou mesmo na duvida no óleo que ei-de meter
Se o 5w40 ou 10W40
É que os vedantes do motor já não estao com muita saúde e já vertem
Que oleo devo meter? e se possível um óleo que "mate" esse tuc..tuc.. ou que atenue
 
alma1234 disse:
Amalie a-synt 50501 5w40 é bom?
Tou mesmo na duvida no óleo que ei-de meter
Se o 5w40 ou 10W40
É que os vedantes do motor já não estao com muita saúde e já vertem
Que oleo devo meter? e se possível um óleo que "mate" esse tuc..tuc.. ou que atenue

Se já está a babar mete 10w40 que é mais grosso e não faz mal aos VP (nos PD já é diferente).

;)

não sei nada sobre esse oleo!
 
King disse:
Se já está a babar mete 10w40 que é mais grosso e não faz mal aos VP (nos PD já é diferente).

;)

não sei nada sobre esse oleo!

Desculpa a insistência, mas 10w40 já eu estou a meter e o meu mecânico disse-me que se metesse 5w40 poderia resolver os tuc...tuc..., será que corresponde á verdade?
Existe o 10w40 505.01?
 
alma1234 disse:
Desculpa a insistência, mas 10w40 já eu estou a meter e o meu mecânico disse-me que se metesse 5w40 poderia resolver os tuc...tuc..., será que corresponde á verdade?

Não o 5w40 é mais fino por isso ouve-se mais o bater das touches (ou até é igual) eu já experimentei os 2 oleos (5w40 e 10w40) e o bater é exactamente igual (pelo menos aos meus ouvidos). Mas como dizes que os tirantes já estão a babar um bocado eu aconselho 10w40 porque é mais grosso logo não baba com tanta facilidade! ;)
 
King disse:
Não o 5w40 é mais fino por isso ouve-se mais o bater das touches (ou até é igual) eu já experimentei os 2 oleos (5w40 e 10w40) e o bater é exactamente igual (pelo menos aos meus ouvidos). Mas como dizes que os tirantes já estão a babar um bocado eu aconselho 10w40 porque é mais grosso logo não baba com tanta facilidade! ;)

Existe o 10w40 505.01?
 
Vamos recapitular
O óleo indicado para o meu carro é o 5w40 505.01
Mas aconselhas-me a meter 10w40, mas que norma?
E o meu carro é injector bomba ou bomba injector?
Você disse-me que "Isso já não sei mas penso que não já que essa norma é do 5w40 principalmente para motor injector bomba!" e disse-me que o oleo indicado era o 5w40 para o meu carro (bomba injector, segundo informação sua)

Já agora para um seat ibiza 1.9 normal de 1994 qual o óleo?
 
alma1234 disse:
Vamos recapitular
O óleo indicado para o meu carro é o 5w40 505.01
Mas aconselhas-me a meter 10w40, mas que norma?
E o meu carro é injector bomba ou bomba injector?
Você disse-me que "Isso já não sei mas penso que não já que essa norma é do 5w40 principalmente para motor injector bomba!" e disse-me que o oleo indicado era o 5w40 para o meu carro (bomba injector, segundo informação sua)

Já agora para um seat ibiza 1.9 normal de 1994 qual o óleo?

Vamo-nos tratar por tu que é mais engraçado :D

Ora então é assim.

1º Os 90 e 110 são bomba injector. Todos os modelos posteriores são injector bomba (apartir de 99/00)

2º O oleo aconselhado para qualquer 1.9 TDI é o 5W40. Mas os VP (bomba injectora(o teu)) são menos melindrosos que os PD (injector bomba) por isso pode-se meter o 10w40 (mas só se ouver necessidade (quando o carro já baba oleo por ser um oleo mais grosso))

3º Como é um óleo + grosso não se ouve tanto as touches. O 5w40 505.01 é mais fino.

4º A norma para o 10w40 é 505.00
 
Back
Top