Esclarecimento Oleo/Tuchas

alma1234 disse:
Muito obrigado pelo teu esclarecimento
E já agora oleo para Seat Ibiza 1.9 normal (67cv) de 1994?

De nada.. ;)

10w40 e tambem há quem meta 15w40!


EDIT: Pelo que andei a ler parece que o oleo para esse motor é 15w40 norma VW 505.00
 
Boas, acho que já li aqui em algum lado um usuer com o mesmo problema do que eu (tuchas a bater) e trocou de marca de óleo e resultou.
Será que alguém me pode dar essa informação? que marca de óleo usou?
 
alma1234 disse:
Boas, acho que já li aqui em algum lado um usuer com o mesmo problema do que eu (tuchas a bater) e trocou de marca de óleo e resultou.
Será que alguém me pode dar essa informação? que marca de óleo usou?

Não vás fiado nos oleos.. Ou trocas as touches ou tens que andar assim. No máximo atenua o barulho mas a meu ver nada de significativo!! O óleo é o 10w40 norma VW 505.00 as marcas não são importantes já que todos os oleos tem a mesma "grossura"!
 
King disse:
Não vás fiado nos oleos.. Ou trocas as touches ou tens que andar assim. No máximo atenua o barulho mas a meu ver nada de significativo!! O óleo é o 10w40 norma VW 505.00 as marcas não são importantes já que todos os oleos tem a mesma "grossura"!

Muito bem King :D tas em todas
Excelente usuer
 
alma1234 disse:
Boas tenho um Audi A4 110cv de 1996 e gostaria de saber qual o óleo mais apropriado para este motor.
Já agora aproveitando o mesmo tópico gostaria de saber o seguinte:
á pouco tempo comecei a ouvir o famoso tuc..tuc..tuc..., logo pensei, TUCHAS em quente e frio, mas pouco.
Disseram-me que se trocasse de óleo poderia resolver essa situação. Eu uso o 10 40, mas aconselharam-me a meter um óleo melhor mas a 5 40, que dizem vocês?
Supostamente não devia meter um óleo mais grosso?
Qual é a norma do óleo para o meu rodinhas?
O meu bebe esta a começar a dar um pouco de despesa
Turbo - reparar 300€
Discos para trás - 310€ (discos, rolamentos e anilhas abs)
Braço direcção - 80€
Tirante - 25€

Braço de direcção €80?? qual foi a intervenção pa só custar isto? tou curioso lol
 
Engraçado.. Já tive na situação deste user e pesquisei e cheguei à conclusão que o óleo indicado é 5w40 com a norma 505.00 e a norma 505.01 é para motores PD.

Peço desculpa se estou a criar confusão, mas ate foi o que coloquei: BP visco 7000 sport 5w40 505.00

;)
 
Eu no meu Ibiza de 99 110cv, sempre usei mobil 1 (agora substituido por BP7000)0w40, nunca tive qualquer problema de touches de fugas, nada o motor sempre impecável... Agora se já está a babar, a história é outra.
Tive um Renault 21 TXI (2000cc 140cv) o meu primento carro, com quase 300 000Km tentei meter esse óleo, o 0w40, parecia um chuveiro... lolol :D :D :D Disseram que tinha de trocar junta da cabeça, retentores cambora, etc etc etc..... Troquei por um óleo 20w50 e as fugas desapareceram todas llol :lol: :lol:

Resumindo...
Se o carro fosse meu eu punha o BP7000 5w40...( Qúe é o que ponho no meu)...
 
B5avant disse:
Engraçado.. Já tive na situação deste user e pesquisei e cheguei à conclusão que o óleo indicado é 5w40 com a norma 505.00 e a norma 505.01 é para motores PD.

Peço desculpa se estou a criar confusão, mas ate foi o que coloquei: BP visco 7000 sport 5w40 505.00

;)

Eu só acho melhor meter 505.01 porque é melhor. No teu até podes meter 10w40 que não faz mal nenhum.

Quatto disse:
Eu no meu Ibiza de 99 110cv, sempre usei mobil 1 (agora substituido por BP7000)0w40, nunca tive qualquer problema de touches de fugas, nada o motor sempre impecável... Agora se já está a babar, a história é outra.
Tive um Renault 21 TXI (2000cc 140cv) o meu primento carro, com quase 300 000Km tentei meter esse óleo, o 0w40, parecia um chuveiro... lolol :D :D :D Disseram que tinha de trocar junta da cabeça, retentores cambora, etc etc etc..... Troquei por um óleo 20w50 e as fugas desapareceram todas llol :lol: :lol:

Resumindo...
Se o carro fosse meu eu punha o BP7000 5w40...( Qúe é o que ponho no meu)...

5w40 é mais fino que o 10w40 (que ele usa) por isso não vejo compensação nenhuma em ele por 5w40 para "tapar fugas"
 
Já agora uma pergunta
o oleo 5w40:
5 é a espessura em frio ou quente?
40 é a espessura em frio ou em quente?
 
Back
Top