Enganado por vendedor particular

Agora quem tem por hábito vender assim é que sabe se já deu tempo para o produto ser devolvido ora por exemplo se transferiste no dia 5/03/2014 demora dois dias a entrar na conta já faz dia 7/03/2014 (sexta-feira)se o homem não teve tempo e só enviou na segunda já faz dia 10/03/2014 isto para chegar demora no máximo 2 dias ( já enviei e chegou no dia a seguir) já faz dia 12/03/2014 que devias de ter um papelito do carteiro para ires levantar a encomenda e caso o papel não tenha sido colocado na tua caixa por engano ainda será nos correios 6 dias úteis ( já foste verificar nos correios se está lá alguma coisa em teu nome ?) ora os 6 dias úteis acaba hoje e provavelmente só amanhã é que devolvem ao remetente e só chega as mãos dele no dia 21/03/2014 isto claro se o homem for serio :)
 
Poderia o fazer mas o meu trabalho assim não permite(disponibilidade, o gajo é da Chamusca,ainda fica a uns km,mas a ir lá teria de ser com alguém,só para fazer companhia se algo acontece-se..

- - - - - - - - - -

Muito elevado mesmo,já estou a aprender com isto,nunca mais,,agora só a pessoal conhecido e de confiança...olha ele é daí perto de ti..

Chamusca tipo aqui ao lado de mim?
 
pois..
ele enviou por correio verde(sem assunto),em vez de correio registado..depoispassou uma semana depois da data de entrega em minha casa e nada,,,e por ultimo,o meu irmão é carteiro e não tem nada para mim nos ctt,,conclusão: ou o gajo não enviou o iphone ou então enviou muito muita mais tarde(não acredito).portanto sinto-me completamente enganado(talvez por culpa própria tambem)..
Mas sim ,eu já fiz essas contas todas e jã passa tempo para caraças e eu sem nada...
Agora quem tem por hábito vender assim é que sabe se já deu tempo para o produto ser devolvido ora por exemplo se transferiste no dia 5/03/2014 demora dois dias a entrar na conta já faz dia 7/03/2014 (sexta-feira)se o homem não teve tempo e só enviou na segunda já faz dia 10/03/2014 isto para chegar demora no máximo 2 dias ( já enviei e chegou no dia a seguir) já faz dia 12/03/2014 que devias de ter um papelito do carteiro para ires levantar a encomenda e caso o papel não tenha sido colocado na tua caixa por engano ainda será nos correios 6 dias úteis ( já foste verificar nos correios se está lá alguma coisa em teu nome ?) ora os 6 dias úteis acaba hoje e provavelmente só amanhã é que devolvem ao remetente e só chega as mãos dele no dia 21/03/2014 isto claro se o homem for serio :)

- - - - - - - - - -

Exacto
Chamusca,Santarem
...
Chamusca tipo aqui ao lado de mim?
 
Parece-me obvio que não enviou nada e o "correio verde" faz parte da trama, mas quem é que envia o minimo de valor por correio verde? quanto mais um iphone, só mesmo sob o interesse de a outra parte não receber nada e depois descarregar a culpa nos correios, isso de certo é scam! tenta mas sacar os dados do titular através do nib morada e tal, o mais certo é nem morar na Chamusca
 
Já esperei até agora,,o dinheiro da jeito,mas agora levo isto até ao fim,,

Abraço
podes vir a recuperar o dinheiro mas vai demorar

- - - - - - - - - -

Pois,eu achei estranho ser por correio verde mas o gajo disse que já tinha feito antes e tinha corrido bem,eu acreditei(fui ingénuo talvez),tenho os dados dele,no perfil do faceb00k tem chamusca o que confirma o que ele me tinha dito anteriormente..
O nome também sei..vamos la ver no que isto vai dar..

Abraço
Parece-me obvio que não enviou nada e o "correio verde" faz parte da trama, mas quem é que envia o minimo de valor por correio verde? quanto mais um iphone, só mesmo sob o interesse de a outra parte não receber nada e depois descarregar a culpa nos correios, isso de certo é scam! tenta mas sacar os dados do titular através do nib morada e tal, o mais certo é nem morar na Chamusca

- - - - - - - - - -

Foi 200 mocas,o que não deu para desconfiar pois tinha visto anúncios na net e havia pessoal a vender por 210,220,,não suspeitei..mas o dinheiro dá-me jeito visto que não tenho o iphone...

Abraço
Então é apertar com o gajo , o prejuízo foi muito ?
 
vé la se não te aconetece como este :D
...
Eu tenho um amigo que ja comprou um iPhone e recebeu um sabonete Dove. Lavou o corpo durante meses com 500€ de sabão

agora fora de brincadeiras, tenta resolver a bem com o gajo...se não queixa dele na policia...e uma pequena visita a porta dele ver se ele não te da o dinheiro na hora...
e se ele diz que mandou isso por correio verde, ou o gajo não se queria chatear mesmo, ou então o objetivo dele era mesmo burlar
 
Last edited:
O iphone já não me interessa pois fiquei sem vontade de realizar o negócio com este vendedor,pois foi mentira atrás de mentira,aliás,eu nunca recebi nem iphone nem sabonete nem nenhum tijolo(seria o cumulo),
O gajo disse que já tinha vendido já alguns e até me queria vender um outro iphone pelo mesmo preço.
Todos os dias lhe pergunto pelo meu dinheiro,diz sempre que faz a transferência quando receber o iphone,eu dei opção de me transferir metade agora e outra metade quando receber o suposto iphone,mas até sexta se ele não receber nada e não quiser fazer a transferência para mim eu prossigo a queixa,,fica a promessa
vé la se não te acontece como este :D


agora fora de brincadeiras, tenta resolver a bem com o gajo...se não queixa dele na policia...e uma pequena visita a porta dele ver se ele não te da o dinheiro na hora...
e se ele diz que mandou isso por correio verde, ou o gajo não se queria chatear mesmo, ou então o objetivo dele era mesmo burlar
 
Muito sinceramente, como ja foi aqui dito, negocios com electronicas, deve comprar se pessoalmente para se verificar o bom funcionamento da coisa. Se o vendedor é de longe, paciencia, compra se noutro lado (evita tambem aquelas desculpas de "ah estragou se pelo caminho")
Agora o facto de seres militar e fazeres queixa, nao vejo no que vai ajudar!
1º Nao devias ter aceite trans. e envio em correio verde! Ou vinha á cobrança ou entao nada feito (pagavas apenas o valor da cobrança por transf.
2º Mas uma vez que aceitas te assim por correio verde, esse envio é entregue no dia util seguinte.
Por norma a transf. bancaria so fica disponivel passados 3 dias uteis, logo se no dia seguinte nao recebest nada, a primeira coisa a fazer, ela ligar para o banco e tentar cancelar a transferencia.

Porque agora com queixas e mais queixas nao consegues provar que não recebes te nada.
Ok, fizes te uma transferencia, mas isso nao prova nada.
Não quero estar a desanimar, mas a melhor forma é falarem pessoalmente, porque metendo isto a tribunal, vai dar arquivamento...
 
Consigo comprovar com testemunhas(ninguem em minha casa o recebeu),com sms trocadas com o vendedor.
Eu transferi é certo,se ele enviou o iphone sabe que eu não o recebi.
Mesmo não comprovando que foi compra de iphone,ele pode alegar que eu simplesmente dei-lhe o dinheiro é certo,mas aí eu em defesa digo que foi burla também.O facto de ser militar não quer dizer que tenha "cunha" mas tenho contactos(dos bons)que me podem esclarecer e acelerar o processo.
Muito sinceramente, como ja foi aqui dito, negocios com electronicas, deve comprar se pessoalmente para se verificar o bom funcionamento da coisa. Se o vendedor é de longe, paciencia, compra se noutro lado (evita tambem aquelas desculpas de "ah estragou se pelo caminho")
Agora o facto de seres militar e fazeres queixa, nao vejo no que vai ajudar!
1º Nao devias ter aceite trans. e envio em correio verde! Ou vinha á cobrança ou entao nada feito (pagavas apenas o valor da cobrança por transf.
2º Mas uma vez que aceitas te assim por correio verde, esse envio é entregue no dia util seguinte.
Por norma a transf. bancaria so fica disponivel passados 3 dias uteis, logo se no dia seguinte nao recebest nada, a primeira coisa a fazer, ela ligar para o banco e tentar cancelar a transferencia.

Porque agora com queixas e mais queixas nao consegues provar que não recebes te nada.
Ok, fizes te uma transferencia, mas isso nao prova nada.
Não quero estar a desanimar, mas a melhor forma é falarem pessoalmente, porque metendo isto a tribunal, vai dar arquivamento...
 
Consigo comprovar com testemunhas(ninguem em minha casa o recebeu),com sms trocadas com o vendedor.
Eu transferi é certo,se ele enviou o iphone sabe que eu não o recebi.
Mesmo não comprovando que foi compra de iphone,ele pode alegar que eu simplesmente dei-lhe o dinheiro é certo,mas aí eu em defesa digo que foi burla também.O facto de ser militar não quer dizer que tenha "cunha" mas tenho contactos(dos bons)que me podem esclarecer e acelerar o processo.

Como te disse e tu entendes te o que quis dizer, tu podes dizer que fizes te negocio com ele e até lhe transferis te dinheiro etc, mas isso será dificil de provar em tribunal. Ele pode sempre alegar que lhe tranferist o dinheiro por outras razoes quaisquer.
O meu pai foi gnr em Lousada e sejamos sinceros, podes ter alguns conhecimentos e tal, mas se o gajo se souber defender, nao tens forma de lhe pegar, nem o acusar de nada. Esse processo dá arquivamento.
Mas desejo te boa sorte neste caso
 
Como te disse e tu entendes te o que quis dizer, tu podes dizer que fizes te negocio com ele e até lhe transferis te dinheiro etc, mas isso será dificil de provar em tribunal. Ele pode sempre alegar que lhe tranferist o dinheiro por outras razoes quaisquer.
O meu pai foi gnr em Lousada e sejamos sinceros, podes ter alguns conhecimentos e tal, mas se o gajo se souber defender, nao tens forma de lhe pegar, nem o acusar de nada. Esse processo dá arquivamento.
Mas desejo te boa sorte neste caso

Como é que o vendedor pode alegar que o comprador deu o dinheiro de livre vontade quando certamente existirão emails a comprovar o contrário?

Mais, o próprio vendedor afirma que enviou o telemóvel, mas este não tem forma de o provar (Nem com recibo dos portes que possa ter pago no dia de envio, dado que não se encontra descrito o conteúdo nem o destinatário).

Neste sentido, como prova o vendedor que até à data foi honesto?
 
Como é que o vendedor pode alegar que o comprador deu o dinheiro de livre vontade quando certamente existirão emails a comprovar o contrário?

Mais, o próprio vendedor afirma que enviou o telemóvel, mas este não tem forma de o provar (Nem com recibo dos portes que possa ter pago no dia de envio, dado que não se encontra descrito o conteúdo nem o destinatário).

Acho que o vendedor nao tem de provar nada disso... Basta dizer, enviei por correio verde. Não ha registo de nada, logo a culpa ainda vai acabar nos CTT mais uma vez lol mas o vendedor nao me parece que posse ser acusado seja do que for... Eu sei que estou a ser pessimista, mas é o que me parece que pode acontecer.
É que ainda por cima ele está disposto a devolver o dinheiro, desde que lhe "devolva" o telemovel.
Mais uma vez digo, que como ninguem vai conseguir provar o que quer que seja, vai ser arquivado o caso
 
Back
Top