emparelhar bluetooh vs telemove vs rns e

audi_A_3 disse:
Pode ser um problema de software no módulo de bluetooth

qual a maneira de saber se o problema é realmente do software? se for é facil e económico a actualização/reparação??

sabes me informar como realmente testar essa hipotesse?

dsc a ansiedade
 
como já recebi hoje o cabo aqui vai o resultado do 1º scan amigo Elfuracon

pelo que tentei perceber realmente tenho o modulo bt o 77?? correcto??

VAG-COM Version: Release 607.3-UD

Thursday,09,October,2008,00:31:29

Chassis Type: 8E - Audi A4 B6/B7
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 36 37 45 46 55 56 57 65 67
69 75 76 77

VIN Number: -------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
Part No: 038 906 019 LJ
Component: 1,9l R4 EDC G000SG 5934
Coding: 00002
Shop #: WSC 63251


No fault code found.
Readiness: 0 0 0 0 0

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Part No: 8E0 614 517
Component: ABS/ESP front 4529
Coding: 04255
Shop #: WSC 06435

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
Part No: 8E0 820 043 AD
Component: A4 Klimaautomat 1323
Coding: 00000
Shop #: WSC 63251

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect.
Part No: 8E0 907 279 F
Component: int. Lastmodul RDW 0517
Coding: 00001
Shop #: WSC 63251

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags
Part No: 8E0 959 655 J
Component: Airbag 8.4EP 1002
Coding: 0010602
Shop #: WSC 63251

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 16: Steering wheel
Part No: 8E0 953 549 N
Component: Lenksáulenmodul 0611
Coding: 01042
Shop #: WSC 63251

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments
Part No: 8E0 920 930 T
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D42
Coding: 00001
Shop #: WSC 00036


1 Fault Found:
01304 - Radio
49-10 - No Communications - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 37: Navigation
Part No SW: 8E0 035 192 C HW: 8E0 035 192 C
Component: RNS-E HIGH EU H59 0660
Coding: 0319211
Shop #: WSC 22331

2 Faults Found:
01044 - Control Module Incorrectly Coded
000 - -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 172
Time Indication: 0
Date: 2008.09.24
Time: 12:00:38

02005 - Coding Pin
004 - No Signal/Communication
Freeze Frame:
Fault Status: 01100100
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 70
Time Indication: 0
Date: 2007.03.09
Time: 14:09:35


-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv.
Part No: 8E0 959 433 AR
Component: Komfortgerát T85 1310
Coding: 06976
Shop #: WSC 63251

Part No: 8E1959801B
Component: Tõrsteuer.FS BRM 0103

Part No: 8E1959802B
Component: Tõrsteuer.BF BRM 0103

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio
Part No SW: 8E0 035 192 C HW: 8E0 035 192 C
Component: RNS-E HIGH EU H59 0660
Coding: 0319211
Shop #: WSC 22331

2 Faults Found:
01044 - Control Module Incorrectly Coded
000 - -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 172
Time Indication: 0
Date: 2008.09.24
Time: 12:00:38

02005 - Coding Pin
004 - No Signal/Communication
Freeze Frame:
Fault Status: 01100100
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 70
Time Indication: 0
Date: 2007.03.09
Time: 14:09:35


-------------------------------------------------------------------------------
Address 77: Telephone
Part No SW: 8P0 862 335 A HW: 8P0 862 335 A
Component: FSE_255x BT H17 0030
Coding: 0000711
Shop #: WSC 63251

No fault code found.

End --------------------------------------------------------------------------------------------------


agradecia tb se possivel alguma informação sobre os erros
 
Boas.

1-Sim, tens o modulo de telefone Bluetooth que por sinal é das 1ªs versões...bem velhinha!
Conta apenas com as funções básicas, receber (atender ou recusar chamadas) nada mais!

2-Ena! tens um painel de instrumentos com ecra a cores....

3-Ena! Tens a versão highline (aviso de luzes fundidas)!...podes fazer muitas coisas...Espelho automatico, luzes automaticas, coming home, etc...

4-Tens um volante desportivo de 3 raios sem multifunções.

5-Tens computador de bordo com 2 memorias e já deves ter cruise control.

6-Tens um problema de ligação na ficha traseira do RNS-E, algum fio desligado ou a fazer mau contacto, CAN H / CAN L ou o de K-Line, aposto mais neste ultimo.

7-Já tens a versão de Sw no RNS-E com o SDS activado.

8-Tens o sistema Bose na tua carrinha.

9-O erro que dá no RNS-E é devido ao facto de não conseguir estabelecer ligação com o modulo 77.
E provavelmente o problema está na linha de comunicação entre os 2, dai ele não aceitar a ligação do telemovel.

De resto...está tudo ok!
 
ELFuracon disse:
Boas.

1-Sim, tens o modulo de telefone Bluetooth que por sinal é das 1ªs versões...bem velhinha!
Conta apenas com as funções básicas, receber (atender ou recusar chamadas) nada mais!

2-Ena! tens um painel de instrumentos com ecra a cores....

3-Ena! Tens a versão highline (aviso de luzes fundidas)!...podes fazer muitas coisas...Espelho automatico, luzes automaticas, coming home, etc...

4-Tens um volante desportivo de 3 raios sem multifunções.

5-Tens computador de bordo com 2 memorias e já deves ter cruise control.

6-Tens um problema de ligação na ficha traseira do RNS-E, algum fio desligado ou a fazer mau contacto, CAN H / CAN L ou o de K-Line, aposto mais neste ultimo.

7-Já tens a versão de Sw no RNS-E com o SDS activado.

8-Tens o sistema Bose na tua carrinha.

9-O erro que dá no RNS-E é devido ao facto de não conseguir estabelecer ligação com o modulo 77.
E provavelmente o problema está na linha de comunicação entre os 2, dai ele não aceitar a ligação do telemovel.

De resto...está tudo ok!
TDi... disse:
LOL, este homem é uma enciclopédia.... :p :p :p :p

se é uma verdadeira enciclopédia...

obrigado

ponto 1. modulo bluetooh mesmo sendo velhinho, o que é certo é que não consigo seguer emparelhar o telemovel, será por isso??

ponto 2- sim o painel de instrumentos é a cores, isso é bom?

ponto 3 - o que quer dizer versão higline? como consigo colocar espelho automático, luzes automáticas e isso tudo, é dificil??

ponto 4 - o volante de facto é de 3 raios sem multifunções (mas gostava que tivesse)

ponto 5- tem cruise control, e agora consigo perceber o pq das medias serem sempre mt complicadas, penso que primeiro deve aparecer a média do dia??

ponto 6 - como consigo saber/resolver isso da ligação, deve ter sido da montagem do leitor de dvd

ponto 7 - a versão de Sw actualizei a outra semana, na tentativa de resolver o problema do bluetooh mas nada, como consigo, se é que tenho, por a funcionar o sds.?

ponto 8 - será mesmo sistema bose? Quando comprei não tinha esse extra

ponto 9 - Na tua opnião esse erro de ligação tem solução??

ponto 10- Posso perguntar os numeros do euromilhoes desta semana?? ;)
obrigado
 
O problema no ponto 6 tem a ver com o 9 e vice-versa, resolvendo 1 resolvem-se os 2.

Ser "velhinho" não é defeito....faz menos coisas.... ;)

Ecra a cores é bonito e...desejado por muitos! ;)

Versão highline....tem e pode ter muitos extras de pequenos "luxos"...

O espelho, luzes automaticas e coming-home compram-se (+- 220 euros) e depois é só o trabalho e vontade.

Multifunções a sério, só se for com o volante do B7, tal como meti no meu... ;)
Ver post -> http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=32221.0

A memoria 1 é a do dia sim, a 2 é a total ...até que faças um reset.

Para resolver/verificar as ligações, é necessário retirar o RNS-E e ver a fichas cabos e pins atrás para examinar...

O SDS (SW) já tens activo. Para funcionar a 100% com comandos de voz é necessário fazer uma ligação directa do microfone (que está no plafonier) ao RNS-E e daqui ligar ao modulo BT.
A funcionalidade completa só existe com o volante multifunções que referi no post acima...

Não tens o sistema Bose? Nas portas, as tampas das colunas não têm o logo AUDI / BOSE?
Então se é assim , o RNS-E está mal codificado, tens de fazer o seguinte:
-> Entras no modulo 56 ou 37
-> 07 coding
-> e no code que existe substituis o 9 por 1. (0319211 -> 0311211)
-> fazes " do it"
-> vais a fault codes
-> clear error
-> e verificas se se mantem o erro.


Nota Final: O problema de não conseguires emparelhar o telemovel com o BT é devido aos erros e/ou ligações a verificar/corrigir. Uma vez resolvido(s) já o conseguirás!
 
ELFuracon disse:
O SDS (SW) já tens activo. Para funcionar a 100% com comandos de voz é necessário fazer uma ligação directa do microfone (que está no plafonier) ao RNS-E e daqui ligar ao modulo BT.
A funcionalidade completa só existe com o volante multifunções que referi no post acima...

Julgo que também pode usar um dos botões do RNS-E como PTT (não me lembro qual é, mas é uma questão de entrar no engineering mode do RNS-E e consultar), pelo menos até arranjar o multifunções.
 
JNuno disse:
Julgo que também pode usar um dos botões do RNS-E como PTT (não me lembro qual é, mas é uma questão de entrar no engineering mode do RNS-E e consultar), pelo menos até arranjar o multifunções.

Essa função fica inactiva sempre que se desliga o rádio....
 
Realmente o ElFuracon é um user de muita sabedoria sobre Audi's, um conhecedor, um amigo.... também já tenho umas quantas para lhe agradecer...

Quanto à resposta está aos eu nível... só faltou dizer que ele só tem vidros eléctricos à frente... :D

carlosdavid ,
Quanto ao factod e ter CB no quadrante é óptimo... quem não tem deseja ter um assim... eu sei disso porque já tive do outro lado e agora já não trocava o meu CB a cores por nada...

Quanto ao facto de ser highline, significa que para além de teres o CB completo (que inclue avisador de luzes queimadas), tens a versão com a cablagem mais complexa, ams por sua vez mais rica, e que torna mais simples certas mods como o ElFuracon referiu )Cming home, luzes auto e espelho anti-encadeamento)... além do mais o teu módulo Central Electrics já é o F, logo está preparado para teres estas funcionalidades todas...
 
Boas...

O meu carro uma vez, foi à AUDI por causa de uns ruidos na consola do AC.
Espanto meu que quando venho embora o Tlm, não emparelhava....
Tentei apagar o emparelhamento e fazer navamente e nada....
Fui reclamar na audi... e no meu caso foi 5min....
Puxaram o Rádio, desligaram e ligaram novamente as fichas... e ligaram o vag... e pronto ficou a bombar novamente...

Mas por desleixo meu tb só consigo fazer e receber chamadas... porque decerto que os modulos devem estar mal configurados..e os gajos da AUDI quiseram cobrar só para ver pq é que o Tlm, quando está emparelhado não aparece o Sinal do BT no RNS-e ...enfim XULOS...
 
NunoQuik disse:
Boas...

Puxaram o Rádio, desligaram e ligaram novamente as fichas... e ligaram o vag... e pronto ficou a bombar novamente...

Mas por desleixo meu tb só consigo fazer e receber chamadas... porque decerto que os modulos devem estar mal configurados..e os gajos da AUDI quiseram cobrar só para ver pq é que o Tlm, quando está emparelhado não aparece o Sinal do BT no RNS-e ...enfim XULOS...

boas

é isso mesmo que segundo o nosso grande amigo El Furacon eu preciso de fazer, pois segundo ele no autoscan do vag aparece uns erros de ligação. ou a tentar arranjar umas chaves para que consiga abrir o rádio, e não tenho conseguido encontrar. alguem sabe onde conseguir essas chaves??
já tentei worten, norauto e vobis em Braga e nada. . .
só est
 
carlosdavid disse:
boas

é isso mesmo que segundo o nosso grande amigo El Furacon eu preciso de fazer, pois segundo ele no autoscan do vag aparece uns erros de ligação. ou a tentar arranjar umas chaves para que consiga abrir o rádio, e não tenho conseguido encontrar. alguem sabe onde conseguir essas chaves??
já tentei worten, norauto e vobis em Braga e nada. . .
só est


Carlos,

1º Que tudo faz aquilo que referi no post de resposta, uma vez que afinal não tens mesmo BOSE, entra no VAG-COM
e altera o coding (substituindo o 9) conforme explicado.

Depois apagas o erro, e voltas a entrar no módulo para ver se o erro se mantem. É coisa para 5 minutos, nem isso.
 
NunoQuik disse:
Mas por desleixo meu tb só consigo fazer e receber chamadas... porque decerto que os modulos devem estar mal configurados..e os gajos da AUDI quiseram cobrar só para ver pq é que o Tlm, quando está emparelhado não aparece o Sinal do BT no RNS-e ...enfim XULOS...

Desleixo... porquê? Tens VAG-COM?

Se fazes e recebes a partir do RNS-E tens, em principio, de poder ter a lista de contactos, historico de chamadas, etc... no RNS-E, pq então das 2 ...1, ou os modulos (RNS-E e BT) estão mal codificados ou o telemovel não é 100% compativel com o modulo de telefone (BT).
 
Back
Top