emparelhar bluetooh vs telemove vs rns e

Como já referi no tópico das apresentações, adquirir recentemente (esta semana) uma audi a4 de 2004 que vem equipada como o rns e, suporte de telemovel (generetion II), e supostamente um modulo bluetooh original.

o que acontece é o seguinte:
- qundo no telemovel pesquiso novo dispositivo bluetooh, encontro um Audi UHV 8122, que quando tento emparelhar (introduzo os codigos que li aqui no forum 1234), pura e simplesmente não consigo. aparece a mensagem impossivel emparelhar ou codigo errado.
já efectuei diversas operações inclusive tentei com 4 telemoveis diferentes, diversos codigos de emparelhamento e nada. mas o que é certo é que o telemovel encontra por bluetooh o dispositivo Audi.

Alguem me consegue ajudar?

obrigado
 
Estás a fazer tudo correctamente!

O que pode acontecer é que esse codigo (1234) é por defeito, e o antigo dono pode tê-lo alterado.
Com o VAG-Com, pode-se entrar no modulo e ver qual é o codigo e/ou alterá-lo.
 
ELFuracon disse:
Estás a fazer tudo correctamente!

O que pode acontecer é que esse codigo (1234) é por defeito, e o antigo dono pode tê-lo alterado.
Com o VAG-Com, pode-se entrar no modulo e ver qual é o codigo e/ou alterá-lo.


olá obrigado pela ajuda,

infelizmente isso foi o que fui fazer agora com a ajuda de um amigo que trabalha para a audi e tem o vag-com.
ao princio não conseguia descobrir qual o modulo do bt, depois conseguiu e segundo o que lá estava escrito a pass é realmente "1234".

o que segundo ele o problema deve ser o modulo bt avariado, diz que concertar na audi/substituir vai para 500 €, mas disse tb que normalmente qd avariam o telemovel não consegue detectar o radio, mas no meu caso detecta só não faz a ligação.

se alguem já teve alguma experiência destas, agradecia ajuda pf.
 
Duvido muito que o modulo BT esteja avariado.....
Pode ser algum pormenor de configuração no modulo.
Tem vários canais onde se pode definir por exemplo que a ligação bluetooth só funciona com o telefone encaixado no suporte.
Já definiste o telefone para receber o bluetooth?
Estás a tentar ligar, estando a chave na ignição, apenas on?
 
ELFuracon disse:
Duvido muito que o modulo BT esteja avariado.....
Pode ser algum pormenor de configuração no modulo.
Tem vários canais onde se pode definir por exemplo que a ligação bluetooth só funciona com o telefone encaixado no suporte.
Já definiste o telefone para receber o bluetooth?
Estás a tentar ligar, estando a chave na ignição, apenas on?

eu tb acho mt estranho o telemovel encontrar o dispositivo AUDI HUV e ele avariado,
como defino o telefone para receber bluetooh?
já testei emparelhar com a chave na ignição, na posição on e inclusive a trabalhar mas parado.
enfim estou triste por não saber o que fazer

será melhor passar na Audi? Mas ainda agora gastei a massa toda na compra que eles ainda me limpam o resto?

a garantia do stand será que cobre o modulo bluetooh? Desconfio?
 
ELFuracon disse:
Já definiste o telefone para receber o bluetooth?
Estás a tentar ligar, estando a chave na ignição, apenas on?

se não tiver a ser mt xato, diz-me por favor quais os passos que na tua opnião devo seguir?

obrigado
 
carlosdavid disse:
se não tiver a ser mt xato, diz-me por favor quais os passos que na tua opnião devo seguir?

obrigado

Claro que não, aqui ninguém é chato por perguntar como resolver problemas que surgem nos Audis....

É pena que sejas de longe, pq á primeira vista, com o Vag-com detectava-se logo qual o eventual problema.
Assim remotamente é mais dificil...

Tenta ser paciente e encontrar alguem próximo de ti que tenha um e por favor não vás à audi, pq
cobram-te logo um balurdio por trabalho nenhum, se não te disserem que tens que substituir o modulo (+- 500 euros) + mão de obra (3 horas).
 
ELFuracon disse:
Claro que não, aqui ninguém é chato por perguntar como resolver problemas que surgem nos Audis....

É pena que sejas de longe, pq á primeira vista, com o Vag-com detectava-se logo qual o eventual problema.
Assim remotamente é mais dificil...

Tenta ser paciente e encontrar alguem próximo de ti que tenha um e por favor não vás à audi, pq
cobram-te logo um balurdio por trabalho nenhum, se não te disserem que tens que substituir o modulo (+- 500 euros) + mão de obra (3 horas).

obrigado,

acabei agora mesmo de efectuar o pagamento para o cabo vag-com, devo receber daqui a alguns dias

achas que é facil aprender a trabalhar com ele. . .

em relação ao bluetooh, o meu desespero continua, hoje fui a uma oficina que fazem montagens de interfaces multimedia em carros e o sr. tb não conseguiu emparelhar, mas apenas segui os passos que eu já tinha feito. depois disse que ligava a um amigo da audi e no final do dia ligou a pedir para eu retirar por 10 min os fusiveis 5 e 8. acabei de fazer isso e nada.


abraço

tou triste

1 semana e meia com o argolas e nada de bluetooh (para me xatear ainda mais, só me lembro que a unica multa que tenho é de falar ao telemovel, fiquei com a carta suspensa 6 meses)
 
carlosdavid disse:
... depois disse que ligava a um amigo da audi e no final do dia ligou a pedir para eu retirar por 10 min os fusiveis 5 e 8. acabei de fazer isso e nada....

Pois! É tipico...... já lá vai o tempo....!

Bem, colocando como ultima hipotese possivel e admissivel, o facto de o modulo ter avaria (o que duvido)
esperemos que quando recebas o cabo e instales o programa, possas postar aqui a leitura do valores dos canais do módulo 77-Telefone.
Depois é mais fácil dar uma ajuda mais concreta e fazer um diagnostico.
 
o meu post vai ser absurdo e provavelmente não vai ajudar em nada mas...

no meu TT o carro so deixa ser emparelhado nos primeiros minutos depois de ser ligado (nao o motor basta ligar a electronica) passado um certo tempo (nao sei quanto nao me lembro) nao e possivel emparelhar.
 
Xenos disse:
o meu post vai ser absurdo e provavelmente não vai ajudar em nada mas...

no meu TT o carro so deixa ser emparelhado nos primeiros minutos depois de ser ligado (nao o motor basta ligar a electronica) passado um certo tempo (nao sei quanto nao me lembro) nao e possivel emparelhar.

não é absurdo, tens razão

no manuel de instruções, refere isso mesmo, "deve ser emparelhado nos 5 minutos iniciais à ignição na posição on"

a ideia que me dá é que ele aceita o codigo e tenta emparelhar, só que depois não aceita a ligação, aliás cada telemovel tem uma mensagem diferente de erro como ("impossivel emparelhar", "código errrado", no ultimo hoje mesmo um 6280 referia que emparelhagem concluida, depois ao ligar dizia que era rejeitado pelo Audi HUV2)

nem sei que pensar

vou esperar o cabo vag com

mas é uma situação bastante esquesita, pq penso que se o modulo bt estivesse avariado, não o deveria detectar e ele detecta e se colocar um codigo que não o 1234 ele rejeita automaticamente.

:(
 
ELFuracon disse:
esperemos que quando recebas o cabo e instales o programa, possas postar aqui a leitura do valores dos canais do módulo 77-Telefone.
Depois é mais fácil dar uma ajuda mais concreta e fazer um diagnostico.

está combinado

obrigado por tudo
 
Citação de: ELFuracon em 16 de Setembro de 2008, 23:41

esperemos que quando recebas o cabo e instales o programa, possas postar aqui a leitura do valores dos canais do módulo 77-Telefone.
Depois é mais fácil dar uma ajuda mais concreta e fazer um diagnostico.


carlosdavid disse:
está combinado

obrigado por tudo

vou tomar um xanax para a ansiedade . . .

aguente coração

:?: :!:
 
carlosdavid disse:
olá obrigado pela ajuda,

infelizmente isso foi o que fui fazer agora com a ajuda de um amigo que trabalha para a audi e tem o vag-com.
ao princio não conseguia descobrir qual o modulo do bt, depois conseguiu e segundo o que lá estava escrito a pass é realmente "1234".

o que segundo ele o problema deve ser o modulo bt avariado, diz que concertar na audi/substituir vai para 500 €, mas disse tb que normalmente qd avariam o telemovel não consegue detectar o radio, mas no meu caso detecta só não faz a ligação.

se alguem já teve alguma experiência destas, agradecia ajuda pf.

Pode ser um problema de software no módulo de bluetooth
 
Back
Top