Embreagem - Audi A4 B6 130cv

eu antes do ajuste tava com 390binario.
Se diminuir para esses valores vou notar perda de força?
Qual a grande diferença que noto em reduçao de binario?

Com menos binário não colas tanto ao banco.
Esses valores é mesmo para matar o bicho. :evil:

Sabes qual é a marca do banco de potência?
 
Alguém mais entendido sobre o assunto no forum ( que os aqui e bons ), poderá esclarecer melhor, mas acho esse valor de binário muito exagerado.

E quando é muito elevado a 1ª coisa a sofrer é a embraiagem.
 
ja me estao a assustar?
Entao deixo estar com 180cv e o binario diminuo para quanto?
Nao queria perder mt força na carrinha... n preciso que ela ande a 300km/h antes pelo contrario,
prefiro que ela tenha boas recuperaçoes e seja segura em ultrapassagens.
 
Com menos binário não colas tanto ao banco.
Esses valores é mesmo para matar o bicho. :evil:

Sabes qual é a marca do banco de potência?


A marca do banco n sei mas foi feito na Turbotec numas das mts vezes que vou a Lisboa, foi o que me saiu mais em conta de guitos.
Aqui no Algarve n tem nada que eu conheça.
 
se quiserem ver os mapas estao aqui.. o 1º tem o binario de 390 e o outro é o tal de 410
ImageShack Album - 2 images

Mas ja ouvi dizer que os bancos da turbotec dao uma margem de erro um pouco elevada como tal n deve ter entao os 410 de binario. Deve ser um pouco menos :D
 
Se foi na Turbotec, o banco é Ryme.
A margem de erro desses bancos não é a melhor.

Quanto ao binário, sempre ouvi dizer que não é recomendado exceder os 360NM, mas os prós já passam por aqui :)
 
sim mas vamos la ver uma coisa.
O intuito quando postei aqui a duvida/questao é a falar tambem do reforço.
Ora se levou um reforço e quando la fui mostrei o mapa e disse para ter atençao que estava com 410 de binario ele disse para n me preocupar que o reforço aguentava mt mais....
 
Posso fazer uma pergunta estupida???

Quem é que te garantiu esses 170 mil km quando a carrinha veio pra ca?

É que sabendo como estava o meu B6 sedan, e como está esta Avant que tenho agora tambem reprogramada, ambos com perto dos 300 mil, e ainda lá andava a embraiagem de origem no carro, só a troquei depois e foi porque o bimassa começou a vibrar demasiado, esta carrinha continua com a de origem e nem se queixa....ainda!

Mas tambem te digo, a ser verdade esses valores de potencia, podem reforçar a embraiagem como quiserem, não derrete em 10 mil km, vai derreter em 20/25 km, o Kevlar é resistente mas não faz milagres.
 
a carrinha tem 180mil +- pelo vagcom.
TDI entao que binario me aconselhas mas que nao note muita perda de força? Como referi n me interessa andar a 300km/h mas sim saber que arranca , ultrapassa e recupera bem.

Diminuo o binario e aumento nos cavalos?
é que tou a gostar bastante da carrinha como esta, mas se faz assim tao mal qual a soluçao a ter em conta para nao notar uma grande diferença?
 
Era bom que fosse assim tão simples, tira torque e mete cavalos ou vice-versa...

Acho que deves falar com quem te reprogramou a carrinha e explicar o que se passa, numa carrinha destas, acho que uns bons 165/170cv (bem medidos) e cerca de 360nm´s já é um valor muito "simpático" tendo em conta que tens turbo e tudo o resto de origem.

Se vais notar perdas de potencia, sobretudo quando pisas em baixas? Vais, claro que vais, mas entre isso e andar a trocar embraiagens todos os anos, e andares sujeito a partir esse turbo a qualquer altura é uma escolha tua.
 
Back
Top