Embreagem - Audi A4 B6 130cv

Boas a todos..
vou aqui contar a minha historia...

Fiz uma reprogramaçao a carrinha de 130cv para 180+- , indicaram-me logo ir na GBS para reforço da embreagem e foi o que fiz.
Paguei logo 400 euros o que acho caro, pois aquilo n tem mt trabalho, o pior é desapertar os parafusos todos , enfim.

Ha dias e nunca tinha acontecido, friso, no algarve que tudo é plano n se puxa mt pela embreagem mas num belo dia fui a um shopping e fiquei no piso -2
Dps do passeio ao subir na rampa de acesso a rua, parei o carro no meio e fiz ponto de embreagem para ver se n tinha perdido a experiencia.
Nuns 7 segundos começa-me a cheirar a queimado , ando com o carro para cima e paro ja na estrada.
Arranco em 1º e 2ª e tal as rotaçoes aumentam e o carro nada de andar, o pedal chegava ao fim mas ja n era manteiga, sentia mm no fim como se as molas fizessem pressao.
Assim ficou ate retornar novamente a GBS para averiguar o problema.
Ate la ja n derrapou mais mas o pedal n era manteiga.

La me sacaram tudo pra fora e n viram nada de especial a nao ser la para o fim falaram-me na prensa que ficava presa n sei das qts, enfim...
o sr Jorge la mandou "desalinhar" a prensa... ou as molas ( n entendo nada de mecanica)

O que é certo é que apos montado o pedal ja era manteiga novamente e pegava em baixo , coisa que desde que tenho o carro n fazia.. agora ao andar com ele ja noto a pegar outra vez em cima mas ate entao n derrapa n faz nada. Ta normal.

O carro vem importado e ja o tenho ha uns 3 anos, digo isso porque na Alemanha n devem fazer mt uso da embraeagem que ao fim de 170.000km esteja nas lonas.

Digo isto o que vcs mais entendidos acham?

EU assumo que tivesse sido um erro tecnico na montagem quando la fui a 1ª vez.
Ninguem esta isento de culpas, ate os profissionais em alta competiçao cometem erros.

Aguardo feedback.

ps: n faço apresentaçoes pois ja ando no forum ha algum tempo mas com outro ID , como n uso mais essa conta hoje resolvi criar esta nova.
As vezes precisamos de uma cara nova. ;)

Cumprimentos.
 
a 1º repro que fiz tava com 390binario mandei fazer uns ajustes para 400 e qq coisita.
Mas eu n ando nos arranques nem a estrangular o carro, penso que n tenha grandes problemas.
Agora em relaçao a embreagem , n descarto a hipotese de ela estar gasta , mas penso que mm que tenha 200k ainda por cima maior parte deles feitos na Alemanha seja o suficiente para queimar a embreagem.
Outra coisa é a montagem do tal reforço algo ter corrido mal e fazer esse problema.

Sao so suposiçoes mas o pessoal do forum mais entendido em mecanicas e certamente sabera de mais historias que eu me possa elucidar.
Cumprimentos
 
Agora em relaçao a embreagem , n descarto a hipotese de ela estar gasta , mas penso que mm que tenha 200k ainda por cima maior parte deles feitos na Alemanha seja o suficiente para queimar a embreagem.

400nm num 1.9 de origem não será demais?
já agora por serem feitos na Alemanha o quer quer dizer? não percebi bem :S Se o teu carro tem 200.000Kms significa que andou q.b. quase de certeza em auto estrada, o antigo dono metia a sexta e não a tirava durante horas, isso implica maior desgaste?
cá é que em a.e se tem de reduzir, quando os pategos se metem á frente!
 
Quem te montou e que tem que explicar se ela tem desgaste etc ...

Vai la e aperta com ele nao es a primeira pessoa com alguma reclamaçao do genero ...

Eu ja me deixei de embraiagens de origem e mandar reforçar agora ou ponho logo sachs racing ou nao ponho nda deixo de origem...

Vais gastando 400 dps mais trabalho de desmontar etc etc chegas a uma altura tinhas comprado so uma que realmente e mt cara mas aguenta muito mais ..

Abraço
 
400nm num 1.9 de origem não será demais?
já agora por serem feitos na Alemanha o quer quer dizer? não percebi bem :S Se o teu carro tem 200.000Kms significa que andou q.b. quase de certeza em auto estrada, o antigo dono metia a sexta e não a tirava durante horas, isso implica maior desgaste?
cá é que em a.e se tem de reduzir, quando os pategos se metem á frente!


O que eu digo é que fazendo a maior parte dos km na Alemanha sendo AE a embraiagem nao tem tanto desgaste, por isos acho estranho ja estar nas ultimas.

Qual a diferença entrea 390 ou 410 de binario. Penso que n deve ser por ai alem?
o que noto é a força, ela a puxar vai com mais alma, nao é?
 
Last edited:
pois PR BRANCO PR tens razao por 400 euros mais umas viagens a Setubal na volta tinha posto logo algo a maneira. Ja agora qual o preço duma sachs racing?
 
eu antes do ajuste tava com 390binario.
Se diminuir para esses valores vou notar perda de força?
Qual a grande diferença que noto em reduçao de binario?
 
Tira-me só uma dúvida, se de facto esse binário foi comprovado em banco, a casa das embraiagens foi alertada para esse valor ?
 
Back
Top