Embraiagem + volante de motor

Bimassa dura mais tempo...Conforme também depois o que tenhas no carro...
Caso metas Monomassa é que depois a distribuição tem que ser mudada de 60 em 60mil km em vez de 90 em 90mil km...
 
Eu pessoalmente não vou alterar.
É mais caro um bocado, mas se gastar metade e não ficar com o serviço em condições......de que vale?
 
O meu bi-massa tem 360.000 km... :p

O meu se ninguém o trocou de noite quando eu estava a dormir já conta com mais de 330000, tenho alguma carga no carro prensa sachs racing e disco novo, o volante ainda é o mesmo.

Antes de comprares dá uma olhadela no Ebay UK encontram-se kits ou peças avulso a bom preço.
 
O meu se ninguém o trocou de noite quando eu estava a dormir já conta com mais de 330000, tenho alguma carga no carro prensa sachs racing e disco novo, o volante ainda é o mesmo.

Antes de comprares dá uma olhadela no Ebay UK encontram-se kits ou peças avulso a bom preço.


A não ser que tenhas um mecanico "amigo" é das coisas que desaconselho comprar pela net...
 
Então PQ?? más experiências??

Não é preciso, basta ver nas implicações que tem ao nível da embraigem, que não é propiamente tirar um filtro de óleo.

Se fores á oficina e mandares pôr uma embraiagem, tens a certeza que só pagas uma vez a mão-de-obra aconteça o que acontecer.

Se levares a embraigem, a oficina já não é responsável pela peça, só vende m.o., se tens o azar de o kit vir errado(que não é dificil), ou ter defeito e for preciso accionar a garantia, não estás a imaginar o que tens que pagar de m.o. do tira caixa põem caixa, além do tempo que o carro fica parado até mandarem outra.
 
Não é preciso, basta ver nas implicações que tem ao nível da embraigem, que não é propiamente tirar um filtro de óleo.

Se fores á oficina e mandares pôr uma embraiagem, tens a certeza que só pagas uma vez a mão-de-obra aconteça o que acontecer.

Se levares a embraigem, a oficina já não é responsável pela peça, só vende m.o., se tens o azar de o kit vir errado(que não é dificil), ou ter defeito e for preciso accionar a garantia, não estás a imaginar o que tens que pagar de m.o. do tira caixa põem caixa, além do tempo que o carro fica parado até mandarem outra.

A minha foi encomendada pela net a uma empresa portuguesa (apenas a prensa) como tinha a referencia exacta não houve erros e a substituição foram cerca de 4,5 horas nas calmas e sim mecanico amigo 100 euros M.O.
Mas tens razão comigo correu bem mas poderia correr mal.
 
a bimassa pelo que percebi dura uns 60.000 km depois vais ter de substituir de novo o volante motor...
se fosse a ti trocava por monomassa apesar das "vibraçoes" depois de acamar fica mais calmo o carro em baixas rotaçoes e ja não vibra tanto...
fica ai teu criterio... bimassa ou monomassa
cumps~

Monomassa alem de causar ruídos por vibrar tanto a carroçaria e encurtar os intervalo de troca da distribuição, ainda tira klms de vida á caixa de velocidades, por monomassa num veiculo preparado para bimassa não considero uma forma de poupar dinheiro, mas sim uma forma de poupar agora para gastar depois. O volante bimassa absorve muita pancada que de outra forma iria para a caixa, e o carro fica mais desconfortável. Por um volante monomassa num veiculo bimassa não é o mesmo de um veiculo que já trás monomassa OEM.
E um volante bimassa apenas durar 60 mil klms é porque algo ai não está a funcionar bem.
 
Para já ando na fase de pedir preços do material + aplicação..
Este é daquele material que a meu ver não faz sentido comprar pela net e levar à oficina para montar a não ser que se tenha um bom amigo mecânico.
Quero comprar e instalar no mesmo sítio pois assim sei que se algo correr mal tenho a quem responsabilizar sem chatices (assim espero) quer da mão de obra quer do material além de que não me sujeito a ter de levar com bocas do tipo "compraste pela net agora desenrasca-te"..
E é como o pratinhol diz, se algo corre mal com as peças, no "monta-desmonta" acaba por se pagar em mão de obra o que se poupou na compra do kit..
 
Recebi agora um orçamento:
-> Kit embraiagem (com rolamento de encosto + afinador) + volante bimassa, tudo marca LUK
-> Montagem
Total: 792€
Se optar por um kit SACHS (não sei se existe para este motor nem qual os preços) ficarei melhor servido?
Há mais alguma peça/componente que seja recomendado trocar?
Tanto quanto sei (pouco) :D LUK é material oem certo?
 
Monomassa alem de causar ruídos por vibrar tanto a carroçaria e encurtar os intervalo de troca da distribuição, ainda tira klms de vida á caixa de velocidades, por monomassa num veiculo preparado para bimassa não considero uma forma de poupar dinheiro, mas sim uma forma de poupar agora para gastar depois. O volante bimassa absorve muita pancada que de outra forma iria para a caixa, e o carro fica mais desconfortável. Por um volante monomassa num veiculo bimassa não é o mesmo de um veiculo que já trás monomassa OEM.
E um volante bimassa apenas durar 60 mil klms é porque algo ai não está a funcionar bem.

A maioria desses casos é do "Peso"
no pedal mais á direita :D:D
 
Viva,
onde posso comprar volante do motor + kit embraiagem no porto da Sachs Racing?
Alguem tem ideia do preço disto tudo?
Abraço
 
Boa noite,

Tenho um A3 8L de 2001 130 cavalos e no passado já coloquei um conjunto de embraiagem+bimassa. Quando muito fiz 108 mil Km com o conjunto, sendo que neste momento o carro tem 257 mil Km. Neste momento o carro está já com sintomas de que necessita novo conjunto!
Na verdade, acho que a durabilidade do conjunto é reduzido atendendo ao seu valor!

PS. Resido na Ilha da Madeira a segundo ouvi dizer, o relevo abrupto, com muitas subidas e descidas contribui para um maior desgaste do conjunto embraiagem+bimassa. Gostava de saber a vossa opinião e o que pode estar eventualmente mal no carro para o conjunto estar a durar tão pouco neste carro?

Cumprimentos
 
Last edited:
PS. Resido na Ilha da Madeira a segundo ouvi dizer, o relevo abrupyo, com muitas subidas e descidas contribui para um maior desgaste do conjunto embraiagem+bimassa. Gostava de saber a vossa opinião e o que pode estar eventualmente mal no carro para o conjunto estar a durar tão pouco neste carro?

Penso que este aspecto é algo que deves ter em conta ;)
Lembraste que marca é esse kit?
 
Back
Top