Embraiagem + volante de motor

Boas pessoal,
Precisava da v/ opinião.

O meu A3 8L, 110 cv está a precisar de mudar a embraiagem. Em conversa com o "meu" mecânico para saber +/- qual será o prejuizo, ele disse que quando se muda a embraiagem também se deve mudar o volante do motor (isso são uns Euritos !!!!).
É mesmo assim?

Obrigado
Orlando
 
Vou aproveitar este tópico pois está para breve o tombo do bimassa + embraiagem no meu 8p..
A quem tem a motorização 2.0 tdi em quanto fica este serviço? É preciso ter especial atenção em alguma coisa? Optaram por kit oem ou outro?
Agradeço desde já as respostas, acrescento que quero manter volante bimassa de preferência igual ou semelhante a oem pois o carro não é para "carregar" :p
 
Apesar do valor.....ui ui, vou meter então os 2.

Pelo que li à pessoas que mudam para Monomassa, umas estão satisfeitas, outras nem por isso!!!!

Obrigado pelas infomações
 
a bimassa pelo que percebi dura uns 60.000 km depois vais ter de substituir de novo o volante motor...
se fosse a ti trocava por monomassa apesar das "vibraçoes" depois de acamar fica mais calmo o carro em baixas rotaçoes e ja não vibra tanto...
fica ai teu criterio... bimassa ou monomassa
cumps~
 
a bimassa pelo que percebi dura uns 60.000 km depois vais ter de substituir de novo o volante motor...
se fosse a ti trocava por monomassa apesar das "vibraçoes" depois de acamar fica mais calmo o carro em baixas rotaçoes e ja não vibra tanto...
fica ai teu criterio... bimassa ou monomassa
cumps~

...quero manter volante bimassa de preferência igual ou semelhante a oem...
;)



60 mil km o bimassa??
O meu só na minha mão já fez mais de 120mil e não acredito que tenha sido mudado antes...
 
então pessoal ? afinal o bimassa é tmb pra uma vida?
é que dos posts que li sempre diziam que o bimassa tinha tempo de vida curto e tal so durava 60.000km???
então alguem me diz aqui a verdade pa saber ????
 
então pessoal ? afinal o bimassa é tmb pra uma vida?
é que dos posts que li sempre diziam que o bimassa tinha tempo de vida curto e tal so durava 60.000km???
então alguem me diz aqui a verdade pa saber ????

Certamente quem diz isso é o pessoal do *** :p
Como podes ver por aqui os bimassa duram um "bocadinho" mais de 60mil km...
 
A verdade é que depende muito dos cuidados pois os entendidos dizem que se deve por o pé na embraiagem pa por a trabalhar e para parar o carro! ja vi alguns carros com muitos km´s outros com poucos isso de durar so 60mil nao é verdade ate te pode durar quase uma vida.... cumps
 
Back
Top